Slider

ESC2015: Arménia e Azerbaijão continuam a evitar-se na votação

A competirem juntos desde 2008, os dois países vizinhos continuam a evitar-se na votação. Este ano, como em 2014, os jurados e o televoto de um país colocaram o país vizinho... em último lugar.


A Arménia e o Azerbaijão, estreantes em 2006 e 2008, respetivamente, têm-se evitado sucessivamente na votação, mostrando que as relações diplomáticas entre os dois países ainda não estão resolvidas, mesmo passados 20 anos sobre a Guerra de Nagorno-Karabakh, estando os dois países tecnicamente em guerra pela disputa da região que deu nome ao conflito armado. Tal como aconteceu no ano passado, com a revelação de todas as votações dos jurados e a classificação total do televoto, confirmou-se que a relação entre os dois países é praticamente inexistente: a Arménia foi a última classificada em todas as votações do júri e do televoto azeri, enquanto o Azerbaijão foi o último classificado em todas as votações do júri e do televoto arménio.


Em fevereiro passado, as tensões entre as duas emissoras dos países vizinhos aumentaram devido a uma polémica sobre o título do tema da Arménia, como pode recordar AQUI. A EBU/UER foi obrigada a intervir, sendo que após conversações com a delegação da Arménia, existiu uma alteração do título do tema (AQUI). Lembramos que, em 2009, a Arménia atribuiu um ponto à candidatura do Azerbaijão, sendo a primeira vez que tal feito aconteceu. Nesse mesmo ano, a emissora azeri levou a cabo uma onda de investigações e retaliações depois de ter recebido cerca de 30 chamadas a votar no país vizinho. Em 2012, Baku recebeu a competição europeia, mas a Arménia, que havia confirmado presença, desistiu da sua participação, por não ter sido assegurada segurança total à sua comitiva.

Recorde, de seguida, as participações dos dois países em Viena:

Arménia: 'Face the Shadow'  - Genealogy (16.º lugar com 34 pontos)


Azerbaijão: 'Hour of the Wolf' - Elnur Hüseynov (12.º lugar com 49 pontos)



 Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
12
( Hide )
  1. Anónimo12:06

    o azerbaijão ficou em 10º na semi final e ficou em 12º lugar na final ? que estranho, a Leonor ficou em 1 lugar num juri da itália, chama-se franco e ficou em 1º lugar no televoto da suíça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:58

      Comparar as pontuação da cançãozinha de portugal com as de Azerbeijão e Arménia é comparar m*rda com fragrâncias ambipur.

      Estas opiniões e mentalidades revelam o que vai na RTP.

      Eliminar
    2. Anónimo12:58

      E depois?

      Eliminar
    3. A semi e a final sao "baralhos" de cartas diferentes.Os elementos em jogo sao diferentes,logo a começar pelo numero de paises que votam,16 ou 17 e na final 40,bem como certos paises ficam de fora e outros entram no"baralho".Assim os resultados mudam.

      Eliminar
    4. Anónimo15:17

      É uma pena não saberes que as fragrâncias ambíguo podem provocar cancro de pulmão....... tens que estar mais informado e respeitar as opiniões dos outros

      Eliminar
  2. Anónimo13:21

    Ignoraram-se mutuamente? Estou-me nas tintas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:51

    Ai que horror!!! A Arménia e o Azerbaijão continuam a ignorar-se???? E para mais, num mais, num ano em que nenhum dos dois tinha uma canção de jeito??? É realmente um escândalo, sim senhor!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:18

    Alguém pode mandar o link onde posso consultar as pontuações dos júris e do televoto?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:09

    Deviam era ser expulsos!!! Nunca acontece uma canção ficar em último para todos os jurados!! Vê-se logo que é tudo forçado! Eu punia esse 2 países! Carissímos voces em 2016 não participam ficam a ver em casa para ver se conseguem assimilar o conceito do Eurovision Song Contest

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:35

    Ridículo. A Arménia e o Azerbaijão deviam ligar ás canções e não aos seus conflitos. Os cantores e cantoras não tem culpa nenhuma de esses dois países estarem com relações curtadas. A votação da Eurovisão é para ser avaliadas as músicas e não países.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:29

    Isto é para todas as almas inteligentes que vêm para aquii dizer que o ESC não é um concurso político...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:07

    Ainda bem que continuam a evitar- se pois arménia já não é a mesma coisa..

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.