Slider

Olhares sobre o ESC2015: Bielorrússia e Rússia


Olhares sobre o ESC2015 de hoje analisa os temas da Bielorrússia e da Rússia, que entram, provisoriamente, no pódio da iniciativa.


Depois da Sérvia e da Hungria terem visto as suas canções ser comentadas pelo nosso painel de jurados, chega o tempo da Bielorrússia e da Rússia passarem ao escrutínio do Olhares.  As duas propostas do leste europeu foram consonantes quanto à pontuação obtida, tendo ocupado posições no top 3: a Rússia ascende à segunda posição da tabela, enquanto a Bielorrússia destrona a Holanda e assegura, provisoriamente, o terceiro lugar do pódio.

Clique no nome do país para aceder aos OLHARES do ESC2015:

Classificação geral: 
1.º: Estónia [102 pts]
2.º: Rússia [79 pontos]
3.º: Bielorrússia [76 pontos]

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: ESC Portugal
39
( Hide )
  1. Bielorrússia-22/40
    Rússia-33/40...... (Hipócritas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder,dizes mt bem: Hipocritas! Tenho pena da Polina,porque ela ate tem dado a cara pelas minorias e ela,Polina,nao vai merecer as vaias,de que ira ser objecto em Viena. De momento estes 2 paises(+alguns do Leste) sao paises em que NAO POSSO VOTAR.Boicoto-os a 100%.Pelo bem deles e seus cidadaos.

      Eliminar
  2. Anónimo20:12

    Eu odeio a música russa deste ano! Mandaram uma canção excelente no ano passado mas a deste ano está péssima, espero bem que fique pela semifinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:40

      fique descansado, porque ao contrario de nos a russia aposta em grande, e ficar pela semi final já é um lugar garantido para Portugal, a russia não só vai a final, como vai ficar no top5.

      Eliminar
    2. 22:40 - Se conheces um pouquinho de musica pop russa,diz-me la entao o que e que "A Million voices" tem de russo para alem da Polina?E ela vai cantar aquilo,porque nao tem possibilidade de se recusar.Aquilo e um subproduto comparado com,o que Polina normalmente canta!

      Eliminar
    3. Anónimo23:32

      e então se nao tem nada russo? euphoria tinha algo sueco? rise like a phoenix tinha algo austriaco? ACORDE RG ESTAMOS EM 2015! CULTURA DOS PAISES NAO INTERESSA NADA NESTE CONCURSO, por isso mesmo os maus resultados de portugal nos ultimos anos, porque não arriscamos igual aos outros paises, pq nao apostamos em musicas internacionais e sim musicas da terra e do povo, que já enjoa, atulamente o ESC é um concurso de musica internacional, cultura era há 50 anos, atualmente não é assim. Suécia é um pais cheio de cultura, e este ano levam uma musica que nada tem a ver com cultura sueca, e sabem que vai acontecer? top3 ou quem sabe vencer!

      Eliminar
    4. 23:32 - Para ser breve: Estou acordado. Tenho opiniao e pontos de vista TOTALMENTE diferentes dos teus. Ah... Creio que es o das "musicas da terrinha"!So agora e que me ocorreu.Ya,ya ta-se bem!

      Eliminar
    5. Anónimo11:58

      pessoalmente não gosto da musica russa, e não me parece que passe à final....

      Eliminar
    6. Anónimo19:05

      23:32 -Euphoria tinha TUDO de sueco,autores,cantora e produtor,o mesmo se passando com Rise like a phoenix,tinha tudo de austriaco,incluindo ate o toque sinfonico da musica. Tu parece que andas distraido a vogar pelas nuvens,a mandar bocas sem jeito.Que se passa contigo?

      Eliminar
  3. RUSSIA 2 PONTOS,so e somente pela voz de Polina,que em Ingles nao vale 50% de em Russo.A cançao e o paradigma da multinacional de cantigas com todos os cliches possiveis.Horror! Cançao hipocrita! BIELORUSSIA:8 PONTOS.Um pop muito fresco e atual,temperado com violino.Visualmente mt bom.Catchy sem enjoar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:39

      RG não diga disparates, musica da Rússia é top5 garantido.

      Eliminar
    2. 22:39 - Antes de sequer abrires a boca para mandares azelhices ca para fora,le o que eu escrevi.Eu nunca disse que a Russia vai ficar em 1º,5º,6º ou 40º lugar.Ou somos todos obrigados a gostar?Wait a minute,isto aqui ainda nao e Putinilandia!

      Eliminar
  4. Anónimo22:38

    tanta inveja que por aqui vai.
    RG meu caro, estamos em 2015, musica da russia é uma possivel vencedora, mas pronto nem vou perder meu tempo com uma pessoa que acha que a musica da leonor é boa e a da russia é má.
    Amo musica da russia, 12 pontos russia! sempre a apostar em grande, parabens! AO CONTRARIO DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 22:38 - Inveja,orgulho,humildade,ciume sao sentimentos para mim desconhecidos!Nao sofro nem desfruto deles! Lamento teres esbanjado o teu precioso tempo a dirigires-te a mim.Sem duvida prefiro mil vezes a Leonor e a nossa cançao em comparaçao com a da Russia.Amo pessoas, nao amo musicas nem objectos

      Eliminar
    2. Anónimo23:37

      Baseado nas sonoridades de"A million voices" eu diria que estamos talvez em 1995. :-))

      Eliminar
  5. Eu só tenho 3 canções que nem consigo ouvir de tão irritantes: Arménia,Suissa, Moldávia.Não entendo como pode haver quem aprecie essas musicas, então a da Arménia.... A nossa canção mete essas num bolso, mas de longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:38

      pode meter, mas que eu saiba dessas apenas suiça esta na nossa semi.

      Eliminar
    2. Anónimo11:59

      Tenho de concordar a musica da suiça custa ouvir..

      Eliminar
  6. 12 pts - Bélgica 10 pts - Azerbaijão 8 pts - Estónia 7 pts- Israel 6 pts - Itália 5 pts - Espanha 4 pts - Autria 3 pts - Suecia 2 pts -Dinamarca 1 pts -Bilorrússia

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:32

    amo esta musica, a do ano passado era muito má e ficou em 7, este ano russia pode ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:26

      Nem penses!!! Esta das mil e uma vozes parece que foi desenterrada do seculo passado! Ao menos a do ano passado era sofrivel,mas esta...enfim.

      Eliminar
    2. Anónimo01:13

      23:32,Verdade mesmo? Como as pessoas podem ter gostos assim diferentes...Eu detesto,a começar por ser a hipocrisia que se sabe e depois a monotonia torna-a insuportavel!

      Eliminar
    3. Anónimo01:26

      "A Million voices"?Onde?Dentro da cabeça e todas a soar ao mesmo tempo?Help! Trata-se de esquizofrenia! Esquizofrenia,euforia,autores suecos por ali e por todo o lado que cheire a Eurovision.Adoro!Amo!

      Eliminar
    4. Anónimo01:49

      Pro ano vou ficar a espera duma "Paranoia" de preferencia made in Sweden para a Russia.Atençao: a Russia imagina-se rodeada de inimigos,assim uma "Paranoia" pro ESC nem seria nada desapropriado.

      Eliminar
  8. Anónimo01:14

    RG, você escreveu mais baboseiras por metro quadrado do que é permitido por lei.

    Então a canção da Rússia é hipócrita e um dos motivos é não ter nada de Russo? E "mar que nos separa", tem algo de Português? E "Time" da Rússia Branca, de que parece você tanto gosto, tem alguma coisa de Bielorrussio?

    Por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo 01:14, a canção portuguesa é pop/rok e tem (nuances) de fado, sim , oiça a nossa musica melhor e deixe de comparar lixo com boa música comprimentos

      Eliminar
    2. Talvez eu tenha escrito babozeiras,mas essa tal lei onde se encontra? e que diz ela?Tou com medo de ser multado ou detido para investigaçoes.Nem perco tempo a explicar-te.O teu sentido de logica nao e grande coisa.Misturas alhos com bugalhos.Hipocrisia e falta de genuinidade sao conceitos separados.

      Eliminar
    3. 01:14 - Nao se diz bielorussio,mas sim bielorusso. Russia Branca aqui em Portugal usava-se no tempo da ditadura,actualmente no Brasil ainda usam esse termo,mas nos aqui nao usamos.

      Eliminar
    4. 01:14 - Desde quando se escreve ao metro quadrado?De que planeta es tu oriundo?Nao classifico isso de babozeirice ,mas no minimo "original". :-))

      Eliminar
    5. Caro Vitor,obrigado por teres descrito tao objectivamente bem o caracter de "Ha um mar que nos separa".Subscrevo a 100% o que escreveste.

      Eliminar
    6. Anónimo11:43

      ó Vitor, tu tb não tens lá muita lógica no escrevres, filho.

      Eliminar
    7. Anónimo12:04

      A nossa musica deste ano tem realmente nuances de fado, é curioso, porque a primeira vez que a ouvi, notei logo que tinha nuances de fado,,, é sem duvida a que melhor representa uma nação, pois a grande maioria das restantes musicas, são cantadas em inglês, com excepção da musica finlandesa, espanhola (muito repetitiva), francesa (muito interessante), romena (musica bilingue ), a montenegrina (apesar de não apreciar em versão ao vivo).

      Eliminar
    8. Anónimo12:05

      Ai em Portugal também não se escreve "babozeiras" com "z"... e se me apetece escrever à Brasileiro hoje, que ter tu com isso? HEIN? :-)

      Eliminar
    9. Anónimo12:29

      11:43 - Olha-me bem para aquilo que escreveste! Como podes tu criticar os textos escritos por outrem?!?!Ah,minha cabecinha no ar...

      Eliminar
    10. Anónimo12:37

      Se conheceres um pouquinho de musica folclorica da Bielorussia,consegues detetar acordes de violino similares em "Time". Portugal ouve-se na cançao da Leonor - a melodia tem tonalidades de fado e a propria maneira como Leonor canta e sem duvida TUGA ate a medula.E ainda bem!Adoro!

      Eliminar
    11. 12:05 - No meu dicionario nem existe baboseira/babozeira, e quanto a v escrever em brasileiro ou seja la no que for ,e so uma constataçao.Por mim pode escrever ate em Guarani ou Tupi,assim esteja para ai virado...Outra historia e escrever com erros,veja o que acabou de escrever as 12:05!!! :-))

      Eliminar
    12. Comparar as representantes da Russia e de Portugal entre si ,equivale a comparar um doce feito numa fabrica multinacional cheio de aditivos e Exxx, com um doce feito feito numa confeitaria local,genuinamente temperado com especiarias e com nozes. Qual pereferes?Gostos nao se discutem,mas...

      Eliminar
    13. Anónimo19:13

      12:05-Tu cada tiro que mandas rebenta-te a espingarda! E nem tem nada a ver com os erros e o estilo brasileiro...

      Eliminar
  9. BIELORRÚSSIA: Uma proposta interessante; gosto da melodia, da inclusão do violino, da voz do intérprete e da sua convincente performance. Em suma, uma canção agradável. 7 pontos.
    RÚSSIA: Por muita hipocrisia que possa existir nesta proposta Russa, é indesmentível que se trata de uma canção de grande qualidade e que irá lutar pelos lugares cimeiros (se com canções mais fracas isso acontece...). A extraodinária voz e interpretação da Polina, aliadas a uma melodia moderna e "catchy", fazem desta proposta uma aposta segura num bom resultado. 10 pontos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.