Slider

[AGENDA] Artistas cantam pela liberdade

A nossa AGENDA deste fim-de-semana destaca, como não podia deixar de ser, os muitos concertos e espetáculos comemorativos da Revolução dos Cravos.

Para quem viveu na pele o 25 de abril de 1974, as vozes dos nossos cantores de intervenção continuarão sempre vivas como suaves e doces memórias dos tempos da Revolução. No entanto, poderá ter perdido todo o sentido para quem nasceu depois. É necessário e um dever nosso continuar a ouvir e a recordar estes cantores, essas canções e, sobretudo, essas mensagens. Este fim-de-semana é a altura certa para isso, sobretudo ao serão de hoje.

Anabela estará esta noite no concerto comemorativo do 25 de Abril no Pavilhão Paz e Amizade, de Loures. A cantora partilha o palco com Tozé Santos, dos Perfume, Olavo Bilac, Nuno Guerreiro e Ganda Banda.

Três tributos ao músico Zeca Afonso terão lugar esta noite: em Miranda do Corvo com o cantor Mário Mata, em Torrão com Raquel Guerra e a sua banda Filhos da Madrugada, e em Montemor-o-Novo com Samuel.

Paulo de Carvalho não podia deixar de marcar a agenda de hoje. O concerto terá lugar na Praça 1º de Maio, no Seixal.

Lúcia Moniz desloca-se mais a norte, a Vila Nova de Cerveira, enquanto Filipa Sousa mais a sul, no Teatro Municipal de Portimão, como convidada do projeto Gato Malvado, revivendo as grandes canções de Abril.

Para amanhã, feriado do 25 de Abril, três grandes destaques: Paulo de Carvalho em Loulé, Rita Guerra na Guarda e Ana Lains em Almada.


Quer outras dicas para o seu fim-de-semana? Consulte horários e locais exatos de cada proposta na Agenda que está em atualização permanente na coluna à direita do ecrã. Aproveite para ver algumas sugestões para os dias e semanas seguintes.



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE

6
( Hide )
  1. Anónimo15:05

    Apoiem a música portuguesa!!!

    ResponderEliminar
  2. Que a democracia nao morra! Eles estao a querer limitar a liberdade de imprensa...Pode criar um antecedente perigosissimo,para sem darmos por isso, nos voltarmos a encontrar no 24 de Abril de 1974.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:06

      Apoiado!!! Abril nunca morrerá, podem cortar-nos a liberdade de expressão, os pulsos e até as orelhas, que nós continuaremos cada dia e cada um a voiceferar as nossas opiniões, a fazer de cada gesto uma nova reforma agrária e a, libertando a Tonicha que temos dentro de nós... CANTAR!

      https://www.youtube.com/watch?v=_MTU6WjJGy4

      Bem nos disse a Srª D. Simone... "para pra conhecer Abril, há que ouvir as canções gravadas em vinil"

      Eliminar
    2. 00:06 - Pois,para mim 25 de Abril tambem significa o nascer dum humor novo,diferente do humor-resistencia por ex. da Revista a Portuguesa da epoca. A tua resposta tem algo desse humor novo com muito de arte proletaria e bue de surrealismo. CANTEMOS! (ao menos hoje...)

      Eliminar
  3. Hoje gostava de mencionar um album de resistencia de 1972 intitulado"Fala do homem nascido"com participaçao de Carlos Mendes,Duarte Mendes,Samuel e Tonicha.Ficou um pouco a sombra dos trabalhos de Zeca Afonso,A.C.de Oliveira etc. Lirica e musicalmente mt unico.Artistas ligados ao FC,alguns ao ESC.

    ResponderEliminar
  4. No youtube ha algum material desse album(fala do homem nascido): "Poema do fecho eclair" e "Calçada de Carriche" por Carlos Mendes. "Fala do homem nascido" e "Poema de pedra lioz"por Samuel. No dia 25 de Abril talvez faça sentido lembrar estes artistas relacionados com este site,que antes de 74 lutaram.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.