Slider

Portugal: Leonor Andrade acompanhada por um coro de quatro vozes


Carla Ribeiro, Pedro Mimoso, Ricardo Quintas e Tânia Tavares formam o coro que acompanhará Leonor Andrade no palco do Eurovision Song Contest 2015.

A emissora nacional portuguesa RTP anunciou, no seu site oficial, os quatro constituintes do coro que acompanhará Leonor Andrade na sua prestação eurovisiva. Carla Ribeiro, Pedro Mimoso, Ricardo Quintas e Tânia Tavares foram os escolhidos da RTP. Dos quatro elementos que acompanharam os participantes do Festival da Canção 2015, apenas Paula Ramos não fará parte do coro eurovisivo por compromissos profissionais já assumidos, sendo que Carla Ribeiro tomará o seu lugar, repetindo a experiência de 2012.

Os quatro rostos escolhidos são bastante conhecidos do público português. Carla Ribeiro participou no Festival da Canção do ano passado com 'Mais Para Dar', sendo que ingressou o coro que acompanhou Filipa Sousa em Baku. Também Pedro Mimoso já tem experiência eurovisiva, visto ter sido backing vocal em 2010, ano em que participou no FC integrado nos Terra D'Água. Ricardo Quintas estreou-se nas lides festivaleiras no ano passado, ao integrar o coro de 'Sonhos Roubados', onde também Tânia Tavares estava inserida, realçando-se a sua participação no FC2011 com 'Se esse dia chegar'.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: ESCPortugal
35
( Hide )
  1. Anónimo21:28

    RTP que faça como suecia, só que em vez de bonecos, fazia tipo ondas a movimentar-se ia ficar muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:25

      Concordo

      Eliminar
    2. Anónimo22:48

      Que lindo. Copiar os outros e levar o mar... outra vez. Palmas para tanta originalidade.

      Eliminar
    3. Anónimo04:07

      anonimo das 22:48 qual o nome da musica mesmo? HÁ UM MAR QUE NOS SEPARA!

      Eliminar
  2. Anónimo21:32

    Espero que a Leonor passe ! Força leonor

    ResponderEliminar
  3. Todos excelentes profissionais com provas dadas. Leonor vai estar bem apoiada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:58

      eles até podem ser profissionais, o problema é que o coro estraga a musica toda a cantar algo que nao tem nada a ver e que nao fica bem na musica como o eeee--ooooooo-eeeee-oooooooo!!! na minha opiniao mais valia estar sozinha!

      Eliminar
    2. 22:58 - Ha quem goste do coro,creio que mais fora de Portugal,porque nos portugueses parecemos ter um gosto musical muito a dar para o "sem efeitos ou acessorios".Mas o coro tambem tem uma funçao de apoio concreto a voz da solista,nao e so para eeeeooooeeeeoooo.

      Eliminar
    3. Anónimo23:44

      @23:17 - O problema é que nos eeee-ooooo o coro não está a fortalecer a Leonor. Está a puxar noutra direcção :-/ Eu até me distraio do fim das frases dela. Aquelas vozes entram a saca-rolhas, não têm nada a ver com nada e abafam o power do tema. Tinha esperança que revissem isto, mas pelos vistos é sempre preciso Portugal preencher a cotação dos 6 elementos em palco e inovar ou promover ou fazer um videoclip está quieto.

      Eliminar
  4. Anónimo21:43

    E eu a pensar que a Leonor ia só. Well done.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:49

    Eu acho que ficava muito melhor com uma bateria e uma guitarra no palco do que com 4 vozes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:22

      Mas uma coisa não invalida a outra, podem lá estar as 4 vozes, mais a bateria e a guitarra, não é?. Aliás, guitarra deve ir estar, se estava cá no festival e com algum destaque na imagem, também deve ir marcar presença na Eurovisão.

      Eliminar
    2. Anónimo22:39

      Não são essas as indicações dadas pela rtp. O pensado inicialmente é Leonor sozinha em palco e os 4 back vocals escondidos a um canto no escuro.

      E eu adoro essa ideia. Para mim a canção pede a apresentação num palco escuro, com bom jogo de luzes (brancas e azuis), ventoinha, bom trabalho de câmaras (ao nível do que foi feito com a Filipa Azevedo).
      Uma apresentação ao estilo da Mariette no Melodifestivalen 2015, mas menos "plástica" nos gestos (mais drama).

      Eliminar
    3. Anónimo22:42

      Sim tens razão, mas acho que esses dois elementos eram importantes.

      Eliminar
    4. Anónimo23:32

      Também concordo com vocês, mas a sobressair, nesse palco escuro, com algum drama, acho que uma atmosfera dramática ficava Top, eu punha o senhor a tocar guitarra e assim aquele efeito média luz a iluminar a guitarra sempre que os acordes fossem mais evidentes, era assim aquele toque de classe, de ambiente forte.

      Eliminar
    5. Anonimo 22.22- No maximo so podem estar em palco 6 pessoas,pelo que se tivermos em palco um baterista e um guitarrista so podemos ter 3 back-singers. Ou seja para alem de Leonor Andrade mais 5 elementos.Eu optaria pelo baterista mais o coro de 4 elementos.

      Eliminar
    6. Anónimo00:21

      Não faz sentido uma banda so com baterista. Ou tem bateria e mais dois instrumentos no minimo, ou entao mais vale nao ter nenhum instrumentista. Penso eu de que

      Eliminar
    7. Nao pensei sequer em termos de "banda pop-rock",mas sim em termos de efeito visual no ESC,bastante inspirado na Noruega 2013. Num ano em que creio que vai haver muito pouca luz em palco,talvez um fundo de MAR BRAVISSIMO(Peniche?Nazare?) em dia cinzento nos LEDscreens

      Eliminar
  6. Anónimo22:26

    Gostava que a Suzy fizesse parte do coro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:40

      Concordo. Mas acho que ela vai acompanhar a Leonor a viena pois tem-na ajudado muito e sao muito amigas.

      Eliminar
    2. Anónimo00:21

      Muito "baixo" para ela.

      Eliminar
  7. Anónimo22:45

    acho que na actuação, naquelas partes em que ouvimos segundo 12 por exemplo https://www.youtube.com/watch?v=jJ0Vel4R0MU, pirotecnia. durante a musica toda luzes a piscar conforme o ritmo da música azul, com um som do mar por traz da música e na visualização ondas numa praia com um coração na areia para relacionar com a saudade, e acho que no maximo 2 pessoas para o coro, a leonor no palco e a existencia de uma bateria e guitarra. Também um vento na atuação como a loreen em 2012

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:49

    Dá para cortar o micro dos 4 na altura dos eeee-oooo? Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:36

      Não sejam maus, o coro está bem,vá, dá mais harmonia à canção. Agora deu-vos para embirrar com o coro. Uns detestam o coro, outros adoram, portanto é deixar lá o coro.

      Eliminar
    2. Anónimo23:56

      Que miséria de musica...

      Eliminar
  9. Anónimo23:51

    Portugal não consegue passar ... A nossa escolha foi má. E este coro meu deus ainda estraga mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:14

      nunca ninguém gosta da canção que levamos, credo temos que apoiar a Leonor, era pior que não fosse ninguém nos representar

      Eliminar
  10. Anónimo08:05

    Eis meu videoclip promocional da canção: www.youtube.com/watch?v=1QTZjfB9gvo Pedido de ajuda: Derivado ao conversor que utilizei, a partir do mei do filme há um desfasamento entre o som e a imagem, sendo que a parte final foi completamente adulterada pelo conversor... E foi este o melhor resultado que obtive! Alguém que me possa aconselhar a melhor maneira de fazer a conversão, para a melhoria do video? Agradecido de antemão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:55

      Está fixe tenta mandar esse video para o canal do ESC. E ja agora se a RTP não faz video porque não fazemos nós? Gravamos algumas imagens do mar para o refrão, um relógio a apontar para as 3 da manhã e a chover na rua para a primeira parte, etc.. E ponhamos algumas imagens da Leonor pelo meio. E mandavamos para o site do ESC e para o canal do YouTube. Se aRTP não divilga toca os portugueses a divulgar. Eu cá não consigo fazer o video mas fica a dica para quem conseguir.

      Eliminar
    2. Anónimo10:49

      ;(( ;-( [-( @-)

      Eliminar
    3. 09:55 - Muito interessantes as tuas sugestoes para um videoclip de apoio a nossa cançao. Tem muita simbologia surrealista e criatividade.Bom!

      Eliminar
    4. Anónimo22:37

      Obrigado

      Eliminar
    5. Anónimo02:11

      Anónimo das 08:05, muito gira essa ideia de mostrar o nosso maravilhoso azulejo ao som da música da Leonor. Pronto, é uma coisa muito específica, com um objectivo muito específico, mas valeu pela ideia. É sempre bom ver gente com vontade de deitar as mãos à obra e a fazer coisas, que não prejudicam ninguém e que mostram coisas de que nos podemos orgulhar.

      Eliminar
  11. Anónimo09:28

    oh minha gente, a atuação devia ser do estilo da noruega 2013 (https://www.youtube.com/watch?v=H1smofAn2sE), só que em vez do baterista ter um guitarrista.
    De resto, pode manter-se o coro conforme está. o esquema de luzes devia ser identico. Estamos a falar de uma canção potencialmente rock.

    FG

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:56

    Ja mandei email a Carla para falar com o site oficial do ESC para por a nova versão lá e no YouTube.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.