Slider

Eurovisão 60 anos: Gala é já na terça-feira

A gala de comemoração do 60.º aniversário do Festival Eurovisão da Canção decorre já na próxima terça-feira, contudo, nenhum país a transmitirá em direto. 


Eventim Apollo Hammersmith, em Londres, é o local escolhido para receber o programa comemorativo do 60.º aniversário do Festival Eurovisão da Canção, agendado para a próxima terça-feira, 31 de março. 20 países irão transmitir o programa, entre os quais a RTP de Portugal, contudo, nenhum o fará em direto, nem mesmo a estação organizadora, BBC. 

De acordo com nota enviada pela UER, são 20 os países que confirmaram a transmissão, concretamente Áustria (ORF), Bélgica (VRT & RTBF), Bulgária (BNT), Eslovénia (RTVSLO), Espanha (RTVE), Finlândia (YLE), França (France 2), Grécia (NERIT), Islândia (RÚV), Irlanda (RTÉ), Israel (IBA), Noruega (NRK), Portugal (RTP), Roménia (TVR), Rússia (C1R), São Marino (SMRTV), Suécia (SVT) e Suíça (SRF), para além dos anfitrioes do Reino Unido (BBC). Também a Austrália, através da SBS, irá transmitir a gala.


Os anfitriões serão Graham Norton, da BBC, e a apresentadora do ESC2013, Petra Mede.

O alinhamento oficial de atuações será o seguinte:
Conchita Wurst (Áustria 2014)
Herreys (Suécia 1984)
Natasha St-Pier (França 2001)
Emmelie De Forest (Dinamarca 2013)
Lordi (Finlândia 2006)
Nicole (Alemanha 1982)
Johnny Logan (Irlanda 1980/1987)
Rosa Lopez (Espanha 2002)
Anne-Marie David (Luxemburgo 1973/França 1979)
Olsen Brothers (Dinamarca 2000)
Loreen (Suécia 2012)
Brotherhood of Man (Reino Unido 1976)
Dima Bilan (Rússia 2006/2008)
Dana International (Israel 1998)
Bobbysocks (Noruega 1985)

Como se disse atrás, nenhum país irá ver a gala em direto. Ainda não é certa a data de transmissão de vários países, nomeadamente a RTP, que ainda não confirmou a data de transmissão.

Se quiser ver a gala através da internet, tome nota das seguintes datas e horas: dos países que já informaram a data, os primeiros a transmitir a gala serão a Irlanda e o Reino Unido, ambos no dia 3 de abril pelas 21.00 horas, respetivamente pela RTE2 é BBC1. No dia 4, a gala será vista na Bélgica (VRT, 18h45 de Lisboa), Islândia (RUV, 20h10), Noruega (NRK1, 18h55) e Suécia (SVT1, 20h50).

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem: EBU/UER

18
( Hide )
  1. Anónimo23:23

    Uma lista de artistas muito nordica.Por outro lado o que fazem la a Rosa de Espanha ou a Natasha canadiana? Uma lista de artistas no minimo duvidosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:20

      A Natasha Canadiana, para que saibas, levou umas das melhores canções da França à Eurovisão. "Je n'ai que mon âme", em 2001, que em Português de Portugal, significa "eu só tenho a minha alma".

      Já a Rosa de Espanha, podia ficar em casa. "Europe's living a celebration", de 2002, é uma grande bosta, com o perdão da má palavra claro.

      Eliminar
    2. Anónimo19:49

      15:20 - Questao de gosto.Para mim"Je n'ai que mon ame" nao passa de uma seca de balada deprimente,choramingona,equivalente a varias dezenas de baladas francofonas similares desde os anos 60 ate a atualidade no ESC.

      Eliminar
    3. Anónimo20:33

      O ESC está a tornar-se tão nórdico que qualquer dia mais vale ficar só o melodiefestivalen. Por cá há imensos fãs que trocariam de bom grado, para eles todo o lixo sueco é ouro.

      Eliminar
    4. Anónimo20:39

      A mim preocupa-me mais alguns fãs portugueses (cada vez menos e alimentados por um determinado blogue de duvidosa imparcialidade) que, para eles, todo o lixo portugues é ouro

      Eliminar
    5. Anónimo22:27

      Anonimo 20:33- Concordo totalmente contigo.A febre nordica ou ta a alastrar perigosamente,ou entao sao sempre os mesmos a louvar/idolatrar o MF e similares. Chega a ser comico!

      Eliminar
  2. Anónimo23:25

    Indecente,de 15 artistas 6 sao de paises nordicos!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:35

    nos que participamos há 50 anos nem 1 artista temos lá... é bem feito, RTP não se esforça minimamente para ganhar.
    Acho muito bem ter mais artistas nordicos, os nordicos é que apostam para ganhar... não vão para o ESC com mentalidade de chegar apenas a final.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:17

    Alguém me pode confirmar se a Leonor vai atuar neça Gala?!?!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:10

    Deviamos boicotar essa gala, que vergonha, mesmo não ganhado tivemos canções muito boas. Deviam ter convidado a Lúcia Moniz ou a Vânia Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a RTP podia ter passado ao lado deste evento.Acho que Portugal nunca teve no ESC nenhuma presença,que se tivesse destacado de modo a "deixar marca" no ESC e assim,consequentemente,merecer estar presente num evento deste tipo.

      Eliminar
    2. Anónimo02:05

      RG, já ouvi dizer que em vários países onde acontecem encontros de fãs da Eurovisão em discotecas se tocam sempre algumas músicas portuguesas, são "obrigatórias" nessas festa, uma delas é a das Doce, a outra acho que é a do José Cid, mas a das Doce tenho a certeza, não tenho a certeza quanto às outras. Portanto não posso concordar contigo, desta vez, quando dizes que Portugal nunca teve nenhuma presença que se destacasse, pelos vistos, se nas festas ouvem-se sempre algumas músicas nossas, é porque houve músicas nossas a deixar marca no ESC.

      Eliminar
    3. Anónimo11:34

      02:05: Mas que festas, Mãe do Céu, que festas? Se tens tanta certeza, dá nomes e datas.

      Eliminar
    4. 02:05-Sim,tens razao.Doce e Bem Bom sao um classico pop e de coreografia do ESC.Terao deixado uma marca no ESC a nivel de ter iniciado um estilo?Refiro-me a artistas como Zeljko Joksimovic,Sertab Erener,Sandra Reemer,Cliff Richard,Celine Dion,Abba etc.Sim as Doce poderiam talvez estar nesta gala ESC

      Eliminar
  6. Anónimo23:10

    a petra para mim foi das piores apresentadoras dos ultimos anos, não percebo o porque de ela ser apresentadora deste evento, mas pronto.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:36

    é lamentável que não o transmitem em em direto, mais uma vez uma vergonha para os eurofans, já agora alguém sabe quando transmite a RTP???? que vergonha !!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:42

    Tá tudo mais preocupado com os países que vão lá , e com os apresentadores do que com a transmissão em direto, se são os Nordicos que investem + para ganhar é de justiça!!!!! e para alem disso são os que estão desde o inicio !!!!

    ResponderEliminar
  9. 18:42 - Informa-te melhor! Os nordicos nao estao no ESC desde o inicio. Ao falar de investimento para ganhar, creio estares a falar dos suecos.Os islandeses e finlandeses ,por ex.,nao investem tanto assim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.