Slider

Portugal: Quais as canções preferidas dos apresentadores do Festival da Canção?


Jorge Gabriel e Joana Teles apresentam a semifinal 1, José Carlos Malato e Sílvia Alberto a semifinal 2, enquanto a Grande Final será apresentada por Catarina Furtado e Júlio Isidro. Quais serão as suas canções favoritas da história do Festival da Canção e Eurovisão?

Jorge Gabriel tem como canção favorita do Festival da Canção "Silêncio e tanta gente", tema interpretado por Maria Guinot na edição de 1984. "A letra é profundamente atual, mas a razão principal é a adequação perfeita de um poema soberbo a uma melodia sublime", responde o apresentador à revista Notícias TV desta sexta-feira. Quanto à Eurovisão, a escolha de Gabriel vai para "Waterloo", vencedora da edição de 1974 pelo ABBA. "Tinha 6 anos e foi o primeiro grupo estrangeiro que me despertou para a procura na rádio de mais grupos estrangeiros tão bons quanto este".



"Euphoria", canção vencedora da Eurovisão 2012 por Loreen, é a escolha de Joana Teles. "Tenho na minha playlist para treinar pelo ritmo energizante que tem", confessa. Do festival nacional, a apresenta destaca "Lusitana Paixão", por Dulce Pontes, vencedora da edição de 1991. "Nos dias seguintes continuava a cantarolar e já ninguem me podia ouvir", ri-se Joana Teles.



José Carlos Malato elege a canção "Pensando em ti", dos Gemini, tema que curiosamente não chegou a concorrer ao Festival da Canção, mas que já teve várias versões nomeadamente uma cantada por Anabela. Da Eurovisão, destaca "Rise Like a Phoenix", de Conchita Wurst. "Talvez a última porque representa o futuro e demonstra que o festival ainda tem uma palavra a dizer".



Sílvia Alberto elege "Waterloo", dos ABBA, como favorita. Assim como Jorge Gabriel, também esta apresentadora distingue "Silêncio e tanta gente", de Maria Guinot, como a canção do festival de que mais gosta. "Quando se trata de eleger a minha favorita, não consigo deixar de escolher Guinot". Por outro lado, "dos nossos tempos continuo a ter 'Senhora do Mar', de Vânia Fernandes, como favorita".



Sara Tavares, com "Chamar a música" é a escolha de Catarina Furtado. "Por razões afetivas", diz. "Eu estava lá quando ela se revelou ao mundo através do Chuva de Estrelas. Percebi que aquele não era o gosto dela, que era uma produção, mas que Sara estava ali a representar Portugal com uma qualidade incrível". Da Eurovisão, Catarina lembra-se "de ser pequena e fazer teatros com a prima ao som de "J'aime la vie", de Sandra Kim".



Por fim, Júlio Isidro destaca "Congratulations", de Cliff Richard, e "Puppet on a string", de Sandie Shaw. Do festival nacional, "Tourada", de Fernando Tordo. "Ainda estou para perceber como é que certa gente de lápis azul na mão não percebeu..."





Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: NOTÍCIAS TV  / imagem: ESCPORTUGAL
13
( Hide )
  1. Anónimo20:56

    nota-se mesmo que não querem saber do esc pra nada pq so falam das musicas tugas e das mais recentes... [-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho23:02

      Senhora do Mar, Euphoria e Ryse like a Phoenix são cançoes antigas?

      Eliminar
    2. Anónimo23:13

      Pedro Carvalho ,ele refere-se a musicas recentes. Leia mais atentamente antes de mandar os seus bitaites!

      Eliminar
    3. Anónimo14:26

      O que eu (anon. das 20h56) quis dizer é que eles só sabem as músicas mais mediáticas ou porque sao portuguesas ou porque sao recentes como a euphoria e a rise like a Phoenix. Eu acho que se eles realmente acompanhassem o esc teriam outras opiniões porque a eurovisão não são só meia dúzia de canções!!!!!

      Eliminar
  2. Anónimo22:53

    20:56- Leia com olhos de ver e ler o texto compilado pelo redator,antes de mandar bitaites mal fundamentados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:10

      kredo, anónima das 22:53, também não é preciso tanta secura e rudez no aviso.

      Eliminar
    2. Anónimo14:28

      Esta é a minha opinião. Não gosta dela, azar! Mas respeite-a.
      anon. das 20h56

      Eliminar
    3. Anonimo 22:5315:24

      14:28, Nao se trata de respeitar ou desrespeitar a tua opiniao. Se leres com cuidado o texto veras ,que nao falam so de cancoes tugas e/ou recentes.Waterloo e recente/tuga?J'aime la vie e recente/tuga? Nao tomo partido se eles se interessam ou nao pelo ESC e FC.Irrelevante para mim.

      Eliminar
    4. Anónimo21:54

      tens razao anon. das 15h24, nenhuma dessas é recente ou tuga! foi uma falha minha. o que eu quis dizer já expressei acima num comentário que fiz às 14h26 é que eles só falam das músicas mediaticas, como se a Eurovisão fosse composta por meia dúzia de canções como a "Waterloo", "Silêncio e tanta gente" ou "Rise like a phoenix"!

      Eliminar
    5. Anonimo 15:2422:40

      Anonimo 21:54, menciona-se tambem no artigo Congratulations e Puppet on a String ,UK 68 e 67.OK eles so conhecem as mais mediaticas mesmo as do seculo passado,mas eles possivelmente nao sao fans ESC para poderem gostar por ex.da Jugoslavia 74,como eu gosto...

      Eliminar
  3. Anónimo03:09

    olhem esta musica é uma seca! adormeci

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:21

    ai tanto afeto, tanto beijinho, tanto meladice... "J'aime la vie"? ó pulezeee com mais de 1000 canções na Eurovisão e escolhe-se esse lixo? QUAC, é cada uma... :-)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:15

    O Malato escolhe como melhor canção do FC uma que nem sequer concorreu ao FC!!! Tá certo!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.