Slider

Portugal: Diana Piedade no Festival da Canção?


5 anos depois de ter ficado em 2.º lugar no concurso "Idolos", da SIC, Diana Piedade prepara-se para concorrer ao Festival da Canção (FC2015). A notícia é avançada pela Notícias TV desta manhã, revista que integra o Jornal de Notícias e Diário de Notícias. A cantora, de 29 anos, é natural de Lagos. Após candidatar-se ao programa televisivo Ídolos e consagrar-se finalista em fevereiro de 2010, ganhou notoriedade entre o público com a sua voz soul e figura rockeira, sendo considerada no mesmo ano como uma das vozes revelação de Portugal. A sua página no facebook chegou a ter 172.000 fãs, até que a cantora alegadamente a suspendeu. "Ela estava um pouco reticente, mas acabou por dizer sim e é uma das vozes que vão tentar devolver a alma do festival", afirmou fonte da RTP à mesma revista.

A Notícias TV adianta também o nome de Adelaide Ferreira como uma das 12 compositoras do FC2015. A cantora remeteu qualquer declaração para a RTP. Outros nomes de compositores avançados pela revista são os de Renato Júnior, Miguel Gameiro, Gonçalo Tavares, Augusto Madureira, Nuno Feist, Tozé Santos e João Matos, alguns dos quais também avançados AQUI .

Resta aguardar pela confirmação da RTP, a qual irá acontecer na conferência de imprensa agendada para o próximo dia 19.


Recorde dois dos temas interpretados por Diana Piedade no programa Ídolos da SIC:






Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: NOTÍCIAS TV  /  Imagem: GOOGLE / Vídeos: YOUTUBE
43
( Hide )
  1. Anónimo07:56

    Muito bom também!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:19

    Se os últimos nomes se confirmarem, e caso o Mastiksoul tenha também sido convidado, vamos acabar por ter uma surpresa agradável a representar-nos. Qualidade dos cantores até agora falados é inegável, falta saber o resto!

    ResponderEliminar
  3. Rita Martins08:20

    Gosto da Diana e era a minha favorita no Idolos. GO GIRL!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:39

    fantastica!!! que a musica de destaque à sua voz

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:53

    Mas que espétaculo de notícia!! A ver se se confirma, efetivamente, e não venha a ser outro boato como foi o da Kika...
    Espero é que a música faça jus ao seu estilo e enorme voz.

    ResponderEliminar
  6. OMG! Depois de Kika Cardoso,agora a Diana Piedade! Quanto a interpretes parece que estamos mais que bem.Começo a ter altas expectativas em relaçao ao FC 2015. Aplauso!!!

    ResponderEliminar
  7. Fantastico! Foi a minha concorrente favorita nos Idolos e ainda hoje acho que deveria ser a vencedora. :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:50

    2 boas interpretes para ja: Diana e Kika!
    Oxalá os compositores façam musicas á altura.

    FG

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:59

    de bons cantores ta portugal cheio... o problema sao as musicas que lhes dao

    ResponderEliminar
  10. Espero que este FC me surpreenda pela positiva. Como disse o anónimo das 11:59, Portugal TEM bons cantores, não é esse o problema. As músicas, essas sim é que têm de ser boas, interessantes e modernas, PLEASE! A RTP se quiser pode fazer um bom festival. Tem é que haver profissionalismo e ambição. (Mesmo sendo num estúdio, se houver um bom palco, actual, funcional e bonito, e com uma boa realização a nível de imagens e planos de câmera e uma boa iluminação, tudo se consegue).

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:23

    ano passado fiquei feliz pelos cantores que eram... e depois o resultado viu-se... aguardo pelas musicas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:26

    mas ainda alguem acredita que FC vai ser bom? a RTP convidou o tozé santos e outros que não fazem musicas de jeito... Vira o disco e toca o mesmo.
    Não percebo, tozé santos ficou em ultimo nos FC em que participou, e a RTP insiste em convidá-lo pq? é cunha?
    Agora não convidarem mastiksoul, digo mesmo que vai ser uma vergonha! pq ele faz meses que se ofereceu com um tema bom!
    Enfim só em portugal é que tem exclusividade... caras novas a compor não tem chances na rtp!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:44

      Sempre o mesmo disco,sempre a mesma lenga-lenga... Como podes dizer com tanta certeza que o Mastiksoul ficou fora do FC 2015? Pensa um bocadinho, OK?

      Eliminar
    2. Anónimo17:15

      "COMPOSITORES PORTUGUESES"

      Eliminar
    3. Anónimo22:41

      Ele tem nacionalidade Portuguesa ! Primeiro á que tentar saber a informação para depois comentar
      :-t

      Eliminar
  13. Anónimo13:38

    São boas notícias!!! Primeiro a diva Kika e agora a poderosa Diana!! Espero bem que as duas sejam verdade para o bem do FC2015.. e de nós!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:12

    O excesso de segredo por parte da rtp faz com q as expetativad sejam muito altas. E, por isso, estes nomes que tem saído, são baldes de agua fria

    ResponderEliminar
  15. Temos tão bons cantores como teresa radamanto, henrique feist, vanessa silva , vânia oliveira entre outros que o povo português não da o devido valor e nos podem representar tão bem na eurovisão e trazer bons resultados para portugal como devia ter acontecido se a vania tivesse ganho em 2006, a teresa em 2007, a vanessa em 2010, o henrique em 2011, mas não preferem música sem qualidade como foi com a sabrina nonstop, e suzy e homems da luta que só envergoharam portugal e passaram a imagem de que os portugueses sao uns pategos este ano no festival pensem bem e saibam escolher musica com qualidade e valorizem quem sabe cantar a séria e não músicas de quinta categoria e que só trazem desilusoes para portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:40

      Ja reparou que estamos a viver no ano de 2015? Tudo uma questao de gosto,mas...Segue com atençao o ESC? Acredita que o Henrique Feist,a Teresa e a Vania nos anos por si mencionados teriam tido sucesso com aquelas cançoes no ESC?

      Eliminar
    2. A Sabrina e a Suzy envergonharam Portugal?! Passaram a imagem que os portugueses são uns pategos?! Onde viu isso?

      Eliminar
    3. Anónimo19:54

      A Suzy fez uma grande atuação no ESC que todo o público adorou. Era uma exelente cantora e muito profissional. Agora os homens da luta esses sim envergonharam portugal!!

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho20:24

      Não são os portugueses que não lhes dão valor!! São as canções deles que não são populares nem "entram" no ouvido dos portugueses. Exeemplo disso são as ultimas canções da Vania Fernandes! Não ha produtores a altura destas vozes!

      Eliminar
  16. Anónimo16:03

    qualquer artista gostava de ir ao ESC, mas sabem que em portugal não tem grande futuro indo no ESC, por isso ponderam muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha sempre excepçoes,uma delas chama-se Rita Guerra,que nao tendo tido sucesso no ESC 2003 (malgrado uma actuaçao simplesmente fenomenal! ) ,conseguiu consolidar uma carreira em que a qualidade e o sucesso comercial sao realidades.Outros?Carlos Paiao,Dulce,Sara Tavares...

      Eliminar
  17. Pedro Carvalho16:39

    Gostei da noticia, mas o mais importante são as canções. Tanto a Diana, como a Kika, como todos os artistas que têm passado pelo FC têm boas vozes (salvo meia duzia de exceções nos utimos anos). Portugal tem grandes vozes e muitos programas de caça talentos onde isso ficou bem notorio. Mas o que Portugal não tem são grandes compositores e produtores com canções adequadas a este programa, que é a Eurovisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, verdade falas e concordo contigo a 200%.

      Eliminar
  18. Anónimo16:42

    Nao percebo porque tanta euforia. Boas vozes todos nos sabemos que Portugal tem, o que importa e termos bons produtores, que saibam fazer cancoes modernas.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:54

    A notícia é boa. Parabéns à Diana. Inacreditável o "não convite!" à Kika!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:41

      Mas a Kika não foi convidada pela RTP, ou foi uma manobra para iludir os fãs do esc. :((

      Eliminar
  20. Anónimo17:19

    renato junior? será que a vania oliveira do FC 2006 vai regressar?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo19:57

    Muito bem não sei porquê mas estou com muitas espetativas. Parece que a RTP decidiu mudar e inovar muitas coisas. Estou a gostar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho20:26

      Inovar em que?? Convidar cantores que não têm carreira foi o que a RTP fez nos ultimos anos (com o devido respeito por aqueles que têm boas vozes mas não tiveram a sorte de ter um bom produtor)

      Eliminar
    2. Se nao estou enganado a RTP convidou CANTORES somente em 1976 e 2003(Carlos do Carmo e Rita Guerra). Em 2004 foram os Triunfitos a competir entre si e em 2005 foi aquela selecçao interna que eu nao considero convite a nenhum artista.Nao entendo a questao...

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho o meu comment das 21:38 e dirigido a ti e a questao que levantaste pelas 20:26.

      Eliminar
    4. Anónimo22:28

      inovar? convidam os mesmos compositores, nem dão chances a novas caras, convidam um compositor que ficou em ultimo nos 2 anos em que participou... isso é inovar?

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho22:39

      RG, quando eu digo convidar cantores, falo da RTP, porque pelos vistos os compositores convidam mas a RTP tem de aprovar. No fundo RTP/compositores

      Eliminar
    6. Pedro ,discordo da tua logica. Aprovar nao e o mesmo que convidar.

      Eliminar
    7. 22:28 - Compreendo ao mencionares esse tal compositor q ficou em ultimo em 2014. E totalmente ABSURDO!!! Contudo ainda nao sabemos quem sao esses 12 compositores convidados. A mimToze Santos,Adelaide Ferreira e Miguel Gameiro deixam-me muito apreensivo.

      Eliminar
  22. Anónimo23:23

    Cito: "mas acabou por dizer sim e é uma das vozes que vão tentar devolver a alma do festival".

    Então vem uma fonte da RTP dizer que este novo talento, desaparecido de cena ha anos, vem devolver a alma do FC???

    Esta triste afirmação traz-me à ideia varias perguntas: se estivesse a falar de 1 cantor muito conhecido, até entendia. Depois, pq é que a RTP, que diz isto, deixou que se perdesse a alma do FC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata-se dum artigo da Noticias TV,onde vagamente se menciona uma fonte da RTP(quem?Nome?).Muito facil mandar bitaites lirico-poeticos ao estilo de devolver a pobre coitada da alma do FC (eu usaria a palavra "espirito",nunca alma).Cheira-me a prosa poetica composta pela revista em questao.

      Eliminar
    2. 23:23 - Obrigado pelo seu sentido saudavelmente critico e capacidade de analise.

      Eliminar
  23. Filipe Alves00:16

    Na participação da Diana até acredito, agora na da KIKA acho um pouco difícil devido ao contrato com a SIC provavelmente ainda não ter terminado, de qualquer maneira são as duas boas interpretes, que caso se confirmem, poderão trazer alguma qualidade vocal ao festival, algo que em 2012 por exemplo foi coisa que faltou a alguns participantes. Quanto aos compositores logo veremos os que sairão na rifa dia 19 logo saberemos!!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:36

    Oh yeah!! Espero que parta aquilo tudo e que chegue à final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.