Espanha: Rosa López ganha o 'Hit - La Canción'

A representante espanhola no Eurovision 2002, Rosa López, acabou de vencer o Hit-La Canción, programa onde cantores consagrados interpretaram temas compostos por pessoas desconhecidas do público. Pastora Soler, Sergio Dalma e Auryn foram outros dos participantes.

Chegou, esta noite, ao fim o programa Hit - La Canción que durante cinco galas deu a conhecer aos espetadores o processo de criação e nascimento de uma canção. O programa que estreou a 2 de janeiro no canal principal da emissora espanhola e que foi apresentado por Jaime Cantizano, teve como finalidade juntar temas compostos por pessoas desconhecidas a cantores conhecidos, que gravaram e interpretaram de modo a converter o tema no melhor tema de 2015. 

Rosa Lopez, representante espanhola no Eurovision 2002 com Europe's Living in Celebration, tornou-se a grande vencedora da competição, com o tema que defendeu, Me Da Igual, a ser o favorito do público, que votou através de sms e chamadas. Composto por Alfonso Bravo e David Barral, o tema havia conseguido, na semana passada, a proeza de ser o tema mais descarregado no iTunes. Pastora Soler, representante espanhola em Baku, foi outra das concorrentes, naquele que foi o seu regresso após o anúncio de uma pausa na carreira por 'medo do palco', como pode recordar AQUI. No entanto, a experiência não correu como desejado: o tema que Pastora havia escolhido nas galas anteriores já tinha sido apresentado publicamente, fazendo com que a cantora tivesse de selecionar outro para a Grande Final. Sergio Dalma, representante espanhol em 1991, e Auryn, vice-campeões do Destino Eurovision 2011, foram as restantes personalidades eurovisivas que disputaram a competição com Vanesa Martin, Melendi, Marta Sanchez, Antonio Carmona, David Bustamante e Mojinos Escozios.

Aceda, de seguida, ao tema defendido por Rosa Lopez:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RTVE

2 comentários:

  1. Miguel Matias01:22

    Portugal precisa de um programa destes, para o lançamento de novos talentos da compoição e autoria de canções

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:38

    A querida Rosa continua com a sua bela voz de há 13 anos...

    ResponderEliminar