Slider

Diana Piedade: "Vou para me divertir mas acredito que posso ganhar"

Diana Piedade ficou conhecida do público português aquando da sua participação no programa Ídolos. A cantora vai tentar, pela 1ª vez, a sua sorte no Festival da Canção e acredita que pode ser a grande vencedora.


Diana Piedade vai participar pela 1ª vez no Festival da Canção na edição deste ano. Em conversa com o ESCPortugal, a cantora afirmou que "já tinha pensado concorrer anteriormente mas ainda não tinha surgido a oportunidade certa". A culpa da sua participação este ano é de Carlos Massa, o compositor de Maldito Tempo. "O Carlos convenceu-me. Tinha algumas dúvidas se queria voltar a aparecer na televisão mas depois de algum namoro telefónico com ele decidi aceitar" (risos).

Questionada sobre se costuma acompanhar a final nacional portuguesa, Diana disse-nos que costuma acompanhar, contudo, "nos últimos anos deixei de gostar de ver. Perdi um pouco o contacto porque estava a viver fora mas tinha a sensação que perdeu o valor. A imagem do Festival ficou denegrida! O público voltou-se mais para os talent-shows mas o Festival destaca-se por dar mais importância aos compositores e ao processo de composição". A cantora acredita que este ano o FC "vai voltar a atrair as atenções".

Maldito Tempo não será um tema rock, apesar de ser essa a imagem com que ficou conhecida. Diana Piedade justifica-se dizendo que quer quebrar essa imagem rock: "Eu sou rock mas esta participação é uma tentativa pensada de quebrar essa imagem e assumir-me como cantora profissional". O tempo, de que Maldito Tempo nos fala, "é aquele tempo do qual corremos atrás mas que está logo ali. Fala de sonhos, de deixar de sonhar".

Diana Piedade assume que não parte com uma atitude competitiva para o Festival da Canção: "Quero-me divertir, quero curtir". No entanto, a cantora não esconde que "acredito que posso ganhar". Caso isso se concretize, e viaje até Viena, mostra-se deliciada com essa oportunidade. "A Eurovisão é um palco gigantesco, é espetacular! Até tremo só em pensar em pisá-lo! Mas acredito que Maldito Tempo tem tudo para um bom resultado". 

Finalmente, quando perguntámos se concorda com as restrições de interpretação em português, Diana Piedade mostra-se contra afirmando que "devia ser dada a possibilidade de cantar noutras línguas, nem só o inglês mas também o francês, por exemplo. Temos muitos compositores que escrevem nessas línguas".



Carlos Massa é o compositor e autor de Maldito Tempo. Este micaelense, que há 11 anos trocou os Açores pela capital tem, desde miúdo, o sonho de vencer o mais emblemático dos festivais nacionais. A primeira tentativa aconteceu em 2001, em nome próprio, mas ficou-se pela semifinal. Em 2009 foi o responsável por Voar é ver, o tema defendido por Francisco Andrade, e que alcançou a segunda posição. Em 2011, voltou a repetir o 2º lugar com o tema Os Barcos de Lisboa defendido por Nuno Norte. Carlos Massa revelou-nos que, quando fala em Festival da Canção, "é com todo o prazer que o digo. Eu levo o Festival da Canção muito a sério, muito a peito, porque cresci a ver o Festival, e vibrava com isto. E quando surgiu a oportunidade fiz sempre por dar o meu melhor".  

Maldito Tempo foi alocada na 2ª semifinal do Festival da Canção de 2015 sendo o último tema a ser interpretado nessa noite.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
27
( Hide )
  1. Então é assim minha gente, de acordo com fontes seguras, o tema mais forte deste ano é o da Filipa Baptista. No entanto, existem mais 3 candidatas que se vão destacar, que são a Rubi Machado, Teresa Radamanto e Adelaide Ferreira. Estas são as concorrentes com os temas mais fortes a concurso, os restantes são considerados medianos e "mais do mesmo".
    A Filipa Baptista leva um tema do mesmo género com que Catarina Pereira participou nas duas edições do festival, mas segundo me disseram, é bem melhor. A Filipa vai ser acompanhada por bailarinos da primeira edição do Achas Que Sabes Dançar. Nos corredores da RTP falam que ela é a candidata mais provável à vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:06

      fontes seguras? quais fontes seguras? quando se fala verdade, escreve-se a verdade toda, explica-se. Não se fica por meios termos, faz favor.

      Eliminar
    2. Claudio,obrigado pela informaçao. Compreendo,que ha circunstancias em que NAO SE PODE mencionar as fontes de info em questao.

      Eliminar
    3. Anónimo12:53

      Pois, porque a canção do A. Madureira, ou o próprio A. Madureira, faz parte daquele círculo de amigos que está em tudo o que está relacionado com os meandros e submundo do Festival da Canção, grupo esse que já deve conhecer todas as canções. E assim vai o amadorismo...

      Eliminar
    4. Não é muito dificil prever que a Filipa tem o melhor tema! Acho mesmo que eu vou adorar o tema!

      Eliminar
    5. Anónimo13:34

      Ahahahaha aposto que o que estás a dizer vai ser tudo ao contrário! LOL fontes seguras ahahah essa é a melhor!

      Eliminar
    6. Anónimo14:07

      E a Filipa sabe dançar!? Bailarinos a dançar com a cantora a fazer passos demasiado simples ou estática fica péssimo. A Catarina tinha formação em dança para fazer o que faz, a Filipa não sei

      Eliminar
    7. Anónimo14:40

      Como cantoras tanto a Fiilpa como a Diana encontram-se muitos niveis acima da Catarina Pereira.Menciono,porque parece que os catarinenses parecem ter voltado ao ataque.

      Eliminar
    8. Anónimo15:02

      Cláudio, já começaram os ensaios? Se não, como é possível que alguém tenha essa informação, ela teria de provir da própria produção. Hummm

      Eliminar
    9. Anónimo15:16

      Se leva um tema do género da Catarina Pereira, please, já não contará com o meu voto. Mas por que raio se havia de estar a meter esse nome aqui, ela nem seuqer está neste FC?! [-(

      Eliminar
    10. Anónimo15:21

      Eu só mencionei a Catarina porque o comentário diz que a musica é do estilo dela e não sou fã dela mas sei reconhecer que ela sabe mesmo dançar. Quanto à voz, a Diana pode ter melhor voz mas a Filipa também não tem uma voz por ai além, tal como a Catarina

      Eliminar
    11. Anónimo16:28

      simone de oliveira tem o tema mais forte a concurso? nao foi isso que ela disse na entrevista, ela disse que a musica dela não era boa para ganhar FC, e que deixava isso para os jovens.

      Eliminar
    12. Anónimo16:51

      se tiver um tema como a catarina terá meu voto, amei a mea culpa ano passado, ela sim devia ter nos representado!

      Eliminar
    13. Anónimo17:25

      Quem me dera que fosse um tema género Dum Tek Tek

      Eliminar
    14. Anónimo18:44

      Anónimo das 16:28... Quem é que se referiu à Simone? Leia lá de novo o comentário do Cláudio.

      Eliminar
    15. Eu apenas partilhei as informações que me foram transmitidas. E fi-lo porque achei que vocês iam gostar de saber. Não era minha intenção causar polémica. Para a próxima guardo as coisas só para mim. Boa tarde.

      Eliminar
    16. Anónimo19:34

      15:21, pelo menos a Filipa Batista nao desafina ao vivo. A Catarina em video e muito boa e afinadinha,mas ao vivo tanto em 2010 como em 2014 a "afinaçon" nao foi o forte dela. Gosto mais da voz da Filipa.

      Eliminar
    17. Anónimo19:36

      Cláudio Silva. Nos seus primeiros comentários a respeito do Festival já se lê que a sua favorita e a grande candidata à vitória é a Filipa. Não deixa de ser estranho que agora venha com esta "não-notícia" dizer o mesmo... Sem fontes fidedignas não há notícia, há boatos que por vezes surgem da nossa própria vontade de que algo aconteça. No entanto, atente que pode ser prejudiciais na gestão das expectativas. Até dias 3 e 6, todos os candidatos estão no mesmo nível. Todo o resto são especulaçõese boatos.

      Eliminar
    18. Anónimo01:31

      18.34 e vamos comparar uma pessoa que canta ao vivo sem dançar, não percebo as pessoas que se irritam tanto por a Catarina ter fãs. Eu não sou fã dela aliás o ano passado para mim a melhor musica era a Zana pois o que me interessa são as musicas e não os interpretes mas sei reconhecer que a Catarina sempre que participou deu o maximo e que demonstrou trabalho para fazer uma boa apresentaçã em palco

      Eliminar
    19. Entenda como achar melhor. Cada um é livre de pensar o que quiser. Não me vou chatear com ninguém por causa disto. Boa noite.

      Eliminar
    20. Anónimo11:55

      Também sou da opinião que a Filipa pode vencer. Vejam só vai cantar a canção nº 3 na 3º feira no dia 3 do 3.

      Eliminar
  2. Tenho curiosidade da música que a Diana irá interpretar. Eu adorei a Diana nos idolos. Era a minha favorita e merecia ter ganho o programa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:35

    A que, até agora, mais curiosidade me despertou!! Penso que será uma boa música! Força Diana!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:27

    pena que vai ser prejudicada por atuar em ultimo... mas estou a torcer pela canção dela! e ela pelo menos tem o pensamento de cantar em outras linguas!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:06

    Opaaaaa, estou muito expectante para as cançoes da Filipa e da Diana!! Que chege rapido terça e quintaaaaaa ;((

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:15

    Norway: "Monster like me" era perfeita pra Diana... Noruega e Estonia estão em alta... Será que os participantes do FC estão a ver o que se passa lá fora.... Eu duvido ... a mentalidade deve ser: "so me quero concentrar no festival nacional" e depois dá no que dá... Deveria ser obrigatorio todos verem o Melodifestival.... Saberem o que é realmente Eurovision

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:30

    Só a Diana para me fazer ver o velhinho Festival da Canção!!!
    Espero que desta vez não fique em 2º lugar como nos Ídolos mas sim em 1º. Beijinhos para a Diana

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.