Slider

Espanha: TVE paga mais de 350 mil euros para participar no ESC2015

A emissora pública espanhola tem de pagar uma taxa de 356 mil euros para participar e emitir o Eurovision Song Contest 2015.


356 mil euros é a quantia que a TVE tem de pagar só para competir em Viena. Neste montante não estão incluídas a viagem, estadia e outras despesas da delegação espanhola. Como acontece com todos os países, a TVE tem de pagar uma quantia para ter o seu representante no Festival Eurovisão da Canção. Este ano, o número é semelhante ao do ano passado. 

Esta taxa é cobrada diretamente pela União Europeia de Radiodifusão, que detém os direitos de transmissão do ESC. O montante permite à TVE emitir a final e as duas semifinais do ESC2015, cerca de 8 horas de emissão. O sucesso ou o fracasso de Edurne no ESC2015 poderá, assim, chegar a meio milhão de euros, se incluirmos todas as despesas de representação, figurinos e gastos com a apresentação em palco. 

É de salientar que Espanha faz parte dos BIG5, o grupo dos 5 países que mais contribuem monetariamente para a UER e que, por isso, têm acesso direto à grande final do Festival Eurovisão da Canção. 

A questão do pagamento das taxas de participação não é nova. Alguns países revelaram quanto tiveram de pagar para participar no ESC. Em 2010, a Irlanda teve de pagar cerca de 63 mil euros enquanto que Malta desembolsou 80 mil. Em 2011, o Reino Unido pagou 283 mil euros. No ano seguinte, em 2012, a Grécia pagou 150 mil euros e Montenegro apenas 23 mil euros. Em 2014, a participação da Macedónia ficou-se pelos 100 mil euros, a da Polónia pelos 70 mil e a da Roménia pelos 130 mil euros. 

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: lavozlibre.com
11
( Hide )
  1. Anónimo14:41

    E Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:47

    A Espanha este ano vai pagar um dinheirão :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:50

      não é muito... há anos falou-se em 500m€ cada um dos big 4 na altura

      Eliminar
  3. E quanto paga Portugal para participar? Agora fiquei curioso! :)

    ResponderEliminar
  4. Parece-me um bocado estilo "roda da sorte" os montantes a pagar pelos diferentes paises no mesmo ano, nao parecendo haver nenhuma correlaçao entre nº de habitantes e PIB per capita...Contas e montantes estranhos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:40

    entao se querem estar na final garantidamente tem que pagar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:41

    rtp gasta tanto dinheiro e não tem objetivo de ganhar... tipico pensamente de portugueses, gastam para nada.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:55

    Por que será que tenho a ideia de que a Itália paga muito, muito menos e tem entrada direta na final?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:37

      Também faço essa pergunta a mim próprio. A Espanha paga sempre muito mas eles já estão na final e são um pais bem maior que o nosso.

      Eliminar
  8. Anónimo19:24

    Segundo dados que vieram à tona em 2012 (depois de Portugal ter ficado de fora do ESC 2013), a RTP paga 200.000 euros para participar (sendo que a taxa de participação está indexada à população do país, deveria haver uma maior disparidade de valores entre Portugal e Espanha - e a Espanha é um Big 5, deveria pagar mais -, visto que Espanha tem um triplo da população)

    Tiago Batista

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:11

    Acho montantes exorbitantes que são pedidos. Nos pagarmos 200 000e em relação a outras estações não é justo. Estes pagamentos deviam ser transparentes!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.