Slider

Alemanha: Faleceu Oma Ella, a mais velha eurofã

Conhecida como a mais velha seguidora do Eurovision Song Contest, Oma Ella, a alemã de 105 anos de idade, sucumbiu às primeiras horas do dia de hoje.


Eleonore Maria Theresia Kaster, mais conhecida por Oma Ella, nascida a 7 de janeiro de 1910 em Kelheim, sucumbiu nas primeiras horas do dia de hoje, aos 105 anos de idade, em Beeskow. Detentora do recorde não oficial de A mais velha eurofã, Oma Ella acompanhou de perto as últimas quatro edições do certame europeu, tendo sido bastante acarinhada por todos os artistas com quem se cruzava, tendo sido convidada de honra do ESC2013, a par com Lys Assia, e estando já convidada por Conchita Wurst para marcar presença em Viena, algo que não chegará a acontecer. 

No entanto, a fama de Oma Ella não se situa apenas no continente europeu. Desde 1988, ano em que enviuvou, Oma tornou-se uma viajante assídua, tendo em 2010 tomado a decisão de celebrar os aniversários em países diferentes. Foi recebida no Vaticano, no Principado do Lienchstein e em Israel, sendo que em agosto de 2014 conheceu pessoalmente Dalai Lama, em Hamburgo, tendo este pedido a sua benção, visto que no budismo tibetiano todas as pessoas com mais de 100 anos são consideradas santos. O facto de ser uma das mais pessoas mais velhas a aderir ao facebook tornou-a notícia nos Estados Unidos da América, estando já disponível uma página de condolências, como pode ver AQUI.

Recorde, de seguida, alguns dos momentos de Oma Ella no Eurovision Song Contest:





O ESCPortugal deseja a todos os familiares e simpatizantes de Oma Ella as mais sinceras condolências!

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo14:44

    Conhecia-a em Baku. Uma excelente senhora, super simpatica e risonha. Luz para Oma

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:12

    Há poucas semanas na Alemanha festejou com alguns cantores do Esc, entre eles os azeris Eldar e Dilara, o sei aniversário. Que descanse em paz

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:50

    Estou m a imaginar asssim, velhinha e fan!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:24

    Uma força de vida, nunca desistia de nada, sorria sempre e vivia intensamente cada dia. RIP

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:38

    Rest in peace ;-( ;(

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.