Slider

ESC2015: Bulgária não marcará presença em Viena

A BNT, televisão pública bulgara, confirmou que ficará de fora da edição de 2015 do Eurovision Song Contest.


Agora é oficial: a Bulgária não vai participar no Festival Eurovisão da Canção de 2015. Depois de muitos rumores que apontavam no sentido do sim e outros tantos no sentido do não, a emissora revelou através da sua conta na rede social Twitter que ficará de fora da próxima edição do certame. Será a segunda vez consecutiva que a Bulgária não participa depois de ter feito gazeta na edição deste ano.

Inicialmente a emissora fez a pré-inscrição no ESC2015 mas um mês depois decidiu desistir de participar. A UER, numa tentativa de convencer a BNT, alargou o prazo de inscrição mas os responsáveis da emissora não mudaram de opinião. As razões financeiras e a atual situação política da Bulgária são as razões apontadas.



A lista oficial dos países participantes no ESC2015 vai ser revelada pela UER no início de janeiro. É expectável que participem 39 países. São eles a Áustria, Albânia, Alemanha, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Suiça e Suécia.


A última vez que a Bulgária participou na Eurovisão foi em 2013. O tema Samo Shampioni, interpretado por Elitsa Todorova e Stoyan Yankulov, somou 45 pontos e ficou-se pelo 12º lugar na semifinal 2.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem: Google
34
( Hide )
  1. Anónimo15:56

    una pena, una lastima. sigo con ganas de ver los bulgaros en eurovision.

    ResponderEliminar
  2. Miguel Matias16:14

    Participaram no Jesc com tanta força e agora desistem do esc ... Ninguém entende isso

    ResponderEliminar
  3. A Bulgária devia estar interessada na Turkvizyon , só pode!

    ResponderEliminar
  4. Shevek17:56

    Espero que voltem en 2016.

    P.S. - deveriam ter passado à final em 2012 em vez do pseudo-cantor noruegês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek20:40

      *norueguês. Parece que ainda hoje me irrito com a eliminação da Bulgária em 2012! :-t

      Eliminar
    2. Anónimo10:51

      noruegês??!?! Ganda calinada na gramática! LOL

      Eliminar
    3. Shevek14:08

      Agradeço a anónima e ganda simpatia.

      Eliminar
  5. Anónimo21:31

    um pais muito roubado, deviam ter ganho o JESC.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:51

    Não há dinheiro...mas estão mortinhos que a Itália se decida quanto ao JESC para serem eles a organiza-lo...juro que ñ percebo :-d

    ResponderEliminar
  7. Com um estrondoso 2º lugar no JESC pensei que regressavam ao ESC. Em 2012 mereciam ter passado, a canção deles era bastante superior à da Noruega. Mas ainda nao percebo porque que ela estava sozinha no palco. Uma atuaçao vazia para uma musica bem interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:52

      "um estrondoso 2º lugar no JESC" vale tanto em termos de ESC quanto cócó de pombo no mundo dos patês (com o perdão da má palavra, claro, como diz a Arabela Banana)

      Eliminar
    2. Sendo a Sofi Marinova uma superstar nacional e ate mesmo regional,os bulgaros julgavam que ela actuando sozinha iria brilhar ainda mais e por a Europa rendida de joelhos"Maaiiis.....Maaaaiiis...."Mas a Europa nao ficou deslumbrada(e percebe-se bem porque,N´EST CE PAS?)...

      Eliminar
  8. Anónimo03:43

    2012! Really? A atuação não foi nada de especial! E nessa semi-final não passaram países como o nosso Portugal e a Eslovénia (duas músicas excelentes)! Da Bulgária prefiro a de 2013! Mas apesar de terem sido os mesmos representantes, essa não chega à de 2007! Contudo para mim, a melhor da Bulgária foi em 2011, e ficou-se pela semi final. A de 2008 também é engraçada, mas tem muito instrumental e pouca canção! Mas sim, tenho pena de não participarem, sinto que é injusto países que nunca conseguem bons resultados, ficarem sempre de parte sem nenhum apoio financeiro da UER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek14:10

      Renato, referi-me à Sofia Marinova devido ao facto ter empatado na semifinal com o tal cantor norueguês, lembra-se?

      Eliminar
    2. Pena a Bulgaria ficar de fora.Em 2012 Sofi Marinova parecia a"latex/vinyl/pvc perverse nurse" dum porno de classe B. Para mim o numero de Tooji(O NORUEGUES) muito superior ao de Sofi.Mesmo depois de 2012 Tooji tem produzido boa musica.Acho eu...

      Eliminar
    3. Quero destacar a VOZ de Sofi Marinova que e sem duvida excelente.Mas o visual escolhido para o ESC2012 foi de tal calibre que nao ha cançao nem voz que aguentem aquele estilo.Ainda por cima estando sozinha no palco,o q so fez sobressair ainda mais o"tal estilo".

      Eliminar
    4. Shevek18:35

      Percebo o quer dizer, mas não concordo. O visual não era o ideal, mas estava longe de ser como o descreve. Quanto ao Tooji, gostei das entrevistas que deu, da sua simpatia e descontração, mas cantor não é.

      Eliminar
    5. Ok,Shevek, voce pode nao gostar do estilo ou da tecnica vocal do Tooji. Dai ate dizer-se que Tooji cantor nao e ,vai uma enorme distancia e toneladas de diferença. Alias a cantar em lingua persa ele soa muito diferente de ao cantar em ingles.

      Eliminar
    6. Shevek14:09

      Pois que cante em persa. Concordemos em discordar, RG. (c)

      Eliminar
    7. Shevek, vamos a ver se o Tooji vai algum dia cantar em noruegues...Ainda acerca da Sofi M.,parece que ambos gostamos do estilo vocal dela,mas dum ponto de vista "classico-europeu-ocidental"ela tem uma tecnica vocal CHEIA de erros.Etnicamente SUPER! Discordemos?Concordo.1

      Eliminar
  9. Anónimo15:24

    Fizeram bem. Quanto menos paises melhor, para que Portugal ganhe. A Bosnia nao devia participar, leva semprre cançoes aborrecidas e passa a final pro causa da jugulavia

    Eurofixe- a opiniao mais fixe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eurofixe, por essa ordem de ideias o melhor seria haver so um participante,Portugal,de modo a GARANTIR a vitoria. Curiosa essa sua logica!

      Eliminar
    2. Anónimo18:17

      (h) também acho. Portugal vai ganhar este ano e vai a eurovisão Júnior. Confiem em mim.

      Eurofixe

      Eliminar
    3. Anónimo21:23

      A Bósnia não vai participar...

      Eliminar
    4. Fly Robin Fly21:58

      Eurofixe,eu confio em ti .Creio que es o mais sagaz.

      Eliminar
    5. Anónimo15:45

      @21:58 Ó não, mais um heterónimo do comentador do costume!!!

      Eliminar
    6. Anónimo21:16

      Anonima 15:45,Homonimo sff!!! Nada de heterocoisas!!! E desta vez para variar vai como anonimo hi-hi-hi!!!

      Eliminar
    7. Anonimo15:45-O que tem isso a ver com o ESC ou com o FC?

      Eliminar
  10. Anónimo23:38

    Por causa da jugulavia ??...é bem =)) de facto este Eurofixe é mto fixe ñ acha duvida (h)

    Claro que a Bulgária já mereceu passar algumas vezes(como tantos outros países que são sempre injustiçados quer levem algo bom ou mau)...
    Em 2012 aquele empate em 10ºlugar já foi mais do que se poderia imaginar, a cantora é excelente mas esqueceu-se que só isso não chega...em palco aquilo ñ cativou, a letra da musica é repetitiva(e pôr lá os vários idiomas tb ñ sei se foi acertado),o instrumental...parecia que estava numa disco nos anos 90 .
    Quanto ao Tooji...enquanto cantor têm evoluído(no estilo musical),quer dizer ñ faço ideia se continua a cantar mal ao vivo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:50

      Daaaaaahhhhh anonimo 23,38:::: Tou a falar da Bósnia Herzegovina que passa a final por causa da Jugoslávia e da Suécia e Noruega. Não sei pq os países nórdicos gostam tanto deste pais.

      Eurofixe

      Eliminar
    2. Eurofixe 22:50 - A Jugoslavia deixou de existir ja ha dezenas de anos atras.Refere-se,presumo,a ex-Jugoslavia.Nos paises nordicos existem comunidades consideraveis de bosnios,serbios,croatas etc.que votam massivamente nas cançoes destes paises.Mas a Bosnia tem qualidade!

      Eliminar
    3. Anónimo01:18

      Liçao de historia rg. Claro que é ex jugoslavia.
      Mas agora pq os paises nordicos dao tantos pontos. Thank
      Ja ca era o mesmo, a ucrania recebia sempre 12 pts. Ainda bem q ha voto do juri.
      E a qualidade da bosnia e como a do lidl... zero!

      Eurofixe,

      Eliminar
    4. Eurofixe,quanto a qualidade da Bosnia ou do Lidl,trata-se do gosto de cada qual.Eu sempre gostei da sonoridade vinda da Bosnia,salvo raras excepçoes(Hari Mata-Hari por ex.).Votos do juri,para mim nao obrigado.No maximo 10%voto juri,90% televoto. Lidl?Nem por isso.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.