Slider

Carlos Costa e Conchita Wurst vencem "Prémios Dezanove"

Conchita Wurst e Carlos Costa ganharam um troféu dos Prémios dezanove. Estes prémios pretendem galardoar as personalidades e acontecimentos do mundo LGBT.


Pelo quinto ano consecutivo o dezanove escolheu as personalidades, projetos, entidades e factos que mais se destacaram ao longo dos últimos meses no mundo LGBT. Entre os vencedores encontram-se personalidades ligadas ao Festival da Canção e ao Festival Eurovisão da Canção.

Conchita Wurst conquistou a atenção do mundo com a sua atuação e vitória no Festival da Eurovisão com o tema Rise Like a Phoenix. Conchita era apontada como uma das favoritas para vencer o Festival, apesar das críticas severas vindas de países como a Rússia que ameaçaram boicotar a sua atuação. Após a vitória no dia 10 de maio, actuou nos festivais de orgulho LGBT de Dublin, Zurique, Madrid, Viena, Berlim, Antuérpia, Estocolmo e Londres. Convidada também pelo Parlamento Europeu, o fenómeno Conchita veio agitar o binarismo de género. É, sem sombra de dúvida, a diva do ano e ganhou por isso a categoria Acontecimento Internacional.

Carlos Costa, que participou no The Voice Portugal e FC2012, fez questão de assinalar o 17 de maio com uma mensagem contra o bullying e em favor da igualdade. Carlos Costa assumiu ter sentido na pele a discriminação, bullying e homofobia quando anda na rua. Confessou que é difícil continuar a sorrir e ter de fingir que nada daquilo feriu, enquanto é ofendido com palavras. Numa entrevista à TV Guia assumiu que mantém uma relação há oito anos, que pretende casar-se e ser pai. Numa extensa entrevista ao dezanove falou dos seus projetos e sublinhou o facto da família sempre o ter apoiado. Venceu a categoria Coming Out.

Para além de Conchita Wurst e Carlos Costa foram ainda premiadas personalidades como Manuel Luis Goucha, Teresa Leal Coelho, Isabel Moreira, Ellen DeGeneres e o programa Você na TV. Poderá aceder a todos os vencedores AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte & Imagem: dezanove
4
( Hide )
  1. Dou imenso valor ao trabalho que Isabel Moreira tem feito contra a discriminaçao e pela igualdade de direitos para todos os cidadaos. Conchita e Carlos,como figuras mediaticas sao extremamente importantes para dar visibilidade.Ambos ainda irao ter muito a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:33

    Tenho duvidas se a Conchita e o Carlos Costa ajudam a imagem dos gays, a tolerancia e a igualdade... ou se a ridicularizam ainda mais. Nao tenho certezas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:03

      Anónimo das 23:33 escreveu: "ridicularizam ainda mais"

      ora aí está um comentário completamente inapropriado e, sim, ridiculo em pleno século XXI.

      Eliminar
  3. O proprio "mundo" gay sofre de muita intolerancia interna entre diferentes subgrupos/tribos. Ninguem por ser quem/como e deveria ser elemento "ridicularizante" ou ridiculo. Conchita e Carlos sao admiraveis por,de cabeça erguida, serem abertamente eles proprios. Sao encorajadores.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.