Slider

Você na TV: Simone de Oliveira participa no projeto "As 3 Marias"

Simone de Oliveira marcou presença no programa Você na TV, na manhã de ontem, participando no projeto musical 'As 3 Marias'. A cantora aproveitou o tempo de antena para demonstrar o seu desagrado para com algumas das situações que marcam, atualmente, a sociedade portuguesa.


Com 57 anos de carreira, a representante portuguesa no Eurovision Song Contest 1965 e 1969, Simone de Oliveira, marcou presença no programa Você na TV, na manhã de ontem, não a solo, como se apresenta habitualmente, mas integrada no projeto musical 'As 3 Marias'. A cantora colaborou no novo cd do grupo, interpretando o tema 'No Teu Poema', de José Luís Tinoco, sendo essa uma escolha das integrantes do projeto, visto que 'a Simone deixou-nos totalmente à vontade para escolher o tema'. 

Rejeitando a ideia de ser uma 'Maria vai com as outras', que o apresentador do talk show afirmou em tom de brincadeira, Simone confessou que o projeto é 'um projeto musical extremamente importante, não sendo um daqueles que ficam rapidamente populares, mas com uma elevada qualidade musical'. A cantora aproveitou os elogios de Manuel Luís Goucha ao tema assinado por José Luís Tinoco, para mostrar a sua preocupação: 'Há uma coisa que me preocupa sobre o último Festival da Canção: Como é que se traduz para alemão e francês 'Wawawe'? Era o que a senhora dizia e as músicas são traduzidas... eu própria cantei a Desfolhada em diversas línguas', manifestando-se ironicamente no final da intervenção com um 'Pronto... é melhor eu calar-me'. No final da conversa, Simone mostrou interesse em gravar um álbum em conjunto com as suas '3 Marias'.

No entanto, por diversas vezes, Simone de Oliveira mostrou-se bastante incomodada com a atual conjuntura do país. O mote para a cantora e atriz mostrar o seu desagrado deu-se quando enunciava as profissões das integrantes d'As 3 Marias: 'Ser cantor é profissão, ser apresentador é profissão, ser atriz é profissão...o que não consta na Sociedade Portuguesa de Autores! Tiraram de lá as nossas profissões! Vais lá e perguntas o que é que és e respondem-te: colaborador! E isto foi uma coisa tirada pelo Sócrates', afirmou Simone, não ficando por aqui nas críticas ao antigo primeiro ministro 'Ele pode ser Engenheiro, não tenho a certeza se o é, mas eu deixei de ser cantora... sou colaboradora'. O tom de revolta da cantora subiu, sendo acompanhada nas críticas pelo apresentador do programa, que se queixou da parcela destinada à cultura no Orçamento de Estado! 'Tirarem-me a identidade a mim não tiram que eu não deixo', disse Simone, mostrando-se bastante zangada, 'Eu tenho vergonha alheia. A vergonha porque todos os dias há pessoas em quem nós acreditávamos e confiávamos, dando a cara por eles, e de repente tudo se esvazia'. 

Aceda AQUI à conversa de Simone de Oliveira no Você na TV de ontem.

    Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: TVI-Você na TV
13
( Hide )
  1. Anónimo22:58

    GANDA SIMONE!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:02

    E como é que Simone traduziu os vários "la, la, la" da "Desfolhada", tão convenientes um ano depois de a canção vencedora do ESC ser... "La la la"? Quanto a Manuel Luís Goucha, ter-se-á esquecido de que foi apoiante de J. Sócrates?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:08

    Entre 16 ficou em 15º; será que se houvesse eliminatórias em 1969 teria chegado à final?

    ResponderEliminar
  4. Vocalmente talvez nao seja perfeita,mas ANIMICAMENTE Simone continua insuperavel. Apetece ver e ouvir Simone.Mas ela nasceu sob um signo muito especial: Aquario.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:39

    Bastante inconveniente

    ResponderEliminar
  6. Anónimo07:57

    Quantas e quantas "sílabas musicais" tem havido na música ligeira e na música pop? Traduzem-se? Pensando no ESC, já houve por várias vezes "ding ding", "tic toc", nós já levámos "ba da ba da" (71, 79), "dai li dou" (78), no jazz ouve-se tanto "shoo bi doo bi doo", "Venham mais cinco" e outras canções de José Afonso também as têm. É a letra, são as palavras (e não essas sílabas) que se cantam que marcam a diferença. E no ESC nem sempre a qualidade da letra conta (note-se o caso da Alemanha em 2010). Simone é inteligente, mas este comentário sobre o que "a senhora dizia" foi um tiro ao lado. Se é uma pessoa tão atenta e crítica, por que não sugere às "senhoras" do "projeto" que escolham outro nome? Nacional e internacionalmente conhecidas como "as três Marias" ficaram Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa por terem escrito as "Novas Cartas Portuguesas", numa época em que havia censura e sofreram um processo em tribunal por "abuso de liberdade de expressão" (na verdade, nem o livro era um abuso, nem existia liberdade de expressão...).

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:49

    @ Anónimos das 23:02, 23:08, 00:39, 07:57: seus invejosos, sim isso é só inveja. Calem o bico, ok? Nem o abram sequer para um parvo uáuáuéuáué

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:09

      Só o anónimo das 10.49 pode "abrir o bico"? Não teria sido mais produtivo rebater com argumentos o que foi dito nesses comentários? Quanto a inveja, nenhuma, acredite. Simone é uma pessoa inteligente, uma artista de valor, mas foi infeliz nestas afirmações sobre Suzy/"Quero ser tua" e, o que é estranho numa profissional com tantos anos de carreira, esqueceu-se de que os bons profissionais respeitam os outros profissionais. Quanto a si, esquece-se de que os comentadores de um "site" (deste ou doutro) devem respeitar (o que não significa aceitar, claro) as opiniões dos outros.

      Eliminar
  8. Miguel Matias11:52

    Anonima das 10.49: Grande argumento esse!! :-d

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:54

    portugal devia era apostar em ingles!!

    ResponderEliminar
  10. Apesar de na generalidade ter gostado de ver e ouvir Simone,sim,acho que nao tinha pensado bem no que estava a dizer ao falar do "problema"de como traduzir WAWAWEWAWE. Expressoes daquele tipo nao precisam de ser traduzidas,tal como o Scat na area do jazz.Simone devia saber isso.

    ResponderEliminar
  11. Interessante,sim,este projecto,mas as Marias foram actuar frente as camaras da TV com uma imagem sem um minimo de cuidado estetico.Nao se actua na TV com o mesmo visual com que se vai de manha trabalhar para o escritorio. Sinal MENOS neste aspecto.Simone,sim,estava com um visual apropriado.

    ResponderEliminar
  12. Virginia Asdrubal00:29

    Anónimo das 10:49: Vocé é muíto mal educado/educada. Respeite a opiniâo dos outros e deixe de ser mal educado/educada. Inveja é um sentimento muito feito e é uma mal educação dizer que os outros tém inveja seja de quem for.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.