Slider

Türkvizyon 2014: Cazaquistão é o grande vencedor

O Cazaquistão é o grande vencedor do Türkvizyon 2014. O país foi representado por Zhanar Dugalova com o tema Izin Korem.


O Cazaquistão venceu a edição de 2014 do Türkvizyon. O festival que celebra a cultura turca foi organizado, este ano, no Kazan. Zhanar Dugalova levou a melhor que todos os outros concorrentes e somou 225 pontos, de um máximo de 240 possíveis. O segundo lugar coube ao Tartaristão e o terceiro ao Bascortostão. A Turquia ficou em último lugar.

Confira a classificação final:
1. Cazaquistão - Zhanar Dugalova com Izin Korem - 225 pontos
2. Tartaristão - Aydar Suleyman com Altar chaba - 201 pontos
3. Bascortostão - Zaman com Kubair - 199 pontos
4. Quirguistão - Non-Stop com Seze bil - 196 pontos
5. Turquemenistão - Zuleyha Kakayeva com Shikga-Shikga Bilerzik - 192 pontos
6. Crimeia - Darina Sinichkina com Gider isen - 186 pontos
7. Uzbequistão - Aziza Nizamova com Dunyo bolsin omon - 183 pontos
8. Iacutia - Ivanova Vladena Sakhaya com Kyn - 183 pontos
9. Azerbaijão - Elvin Ordubdali com Diverlin Yalnizligi - 177 pontos
10. Bósnia-Herzegovina - Mensur Salkic com Susuyorum - 176 pontos
11. Bulgária - Ismail Matev com Vollara tashlara - 172 pontos
12. Moscovo - Kazan World com Sine ketem - 170 pontos
13. Irão - Barish Grubu com Heydar baba - 167 pontos
14. Macedónia - Kaan Mazhar com Yolumu Bulurum - 166 pontos
15. Turquia - Funda Kilic com Hoppa - 128 pontos

Veja a atuação da grande vencedora:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: wiwibloggs

33
( Hide )
  1. Anónimo22:56

    fantastico!!! adorei

    ResponderEliminar
  2. Pedro Carvalho23:01

    Cazaquistão ao ESC JÁ!

    ResponderEliminar
  3. Rita Martins23:09

    Festival para agradar aos umbigo dos turcos. So ouvi este video aqui, mas a cançao parece muito forçada

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:13

    Engraçado é ver a Turquia em ultimo...ainda se queixavam do ESC :p
    E a musica vencedora nem é má nem nada.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:13

    obrigado por darem news do Türkvizyon

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:16

    rtp deviam fazer um lusovision!! ia ter muito sucesso pois lingua portuguesa é mais falada que a lingua turca!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:18

    A musica nao é nada má... Ver a Turquia em ultimo no festival que criaram é engraçado lol

    ResponderEliminar
  8. Miguel Matias23:20

    23.16: lusovision seria só com Portugal, porque só os portugueses são lusos, lusitanos. As nossas ex colónias não são lusos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luso referente a lusofonia,conceito que felizmente,e por enquanto,ultrapassa largamente as fronteiras do jardim a beira-mar plantado.

      Eliminar
    2. Anónimo23:56

      Penso que pior seria o sufixo "vision", porque, de resto, diz-se "países lusófonos", "jogos lusófonos"... Até Macau, território onde o português é língua oficial (ainda que não predominante), poderia participar. E até comunidades de emigrantes em países não lusófonos - e já se fez um festival idêntico neste caso (com canções de comunidades emigrantes), mas o sucesso foi escasso.

      Eliminar
    3. Miguel Matias00:00

      Só os portugueses chamam a esse espaço mundial Lusofonia, Lusófonos, etc. A maioria dos brasileiros e angolanos nem sabe o que esse termo significa e os que sabem só o aplicam a Portugal. Falo do que sei em nome proprio.

      Eliminar
    4. Anónimo10:20

      Em várias salas do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, há textos informativos de que constam palavras como "lusofonia", "lusófono", desportistas do Brasil e de Angola participam nos Jogos da Lusofonia (não gosto da designação, mas é essa), na França houve há pouco uma conferência chamada "Les ong en lusophonie" e, mesmo assim, será que só os Portugueses sabem do que se trata?

      Eliminar
    5. Lusofonia EXISTE como um conceito vivo linguistico-cultural,tal como o conceito Francophonie no ambito da lingua francesa. O facto de ser desconhecido pelas grandes massas fracamente alfabetizadas de certos paises lusofonos nao altera nada desta realidade.

      Eliminar
    6. Neste momento a lusofonia vive tempos confusos,em q segundo o acordo ortografico existe um pais chamdo EGITO cujos cidadaos sao EGIPCIOS. Esta logica europeia nao e! Mas quer-se evitar A FORÇA a divisao do portugues em 2 linguas distintas:Portugues e Brasileiro.

      Eliminar
    7. Anónimo17:36

      O Acordo esclarece que se pode escrever Egito ou Egipto, tal como já antes do Acordo se escreviam e continuam a escrever covarde e cobarde, ouço e oiço. Não culpemos o Acordo de tudo...

      Eliminar
    8. Em nenhum dicionario encontro a palavra COVARDE. Assim ou assado,de ha anos a esta parte nunca mais vi escrito EGIPTO,mas sim EGITO. Pessoalmente nunca me passaria pela cabeça escrever OIÇO. De qualquer modo existe o famoso acordo,que eu nao seguirei.

      Eliminar
    9. Anónimo19:57

      Covarde: Dicionário Porto Editora, 2009, pág. 438:
      Oiço/ouço: Gramática do Português Contemporâneo, Lindley Cintra/Celso Cunha, 1983, pág. 531;
      Egipto/Egito (tal como, por ex., ceptro e cetro): Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, Imprensa Nacional, 2010, pág. 52.

      Eliminar
    10. Anónimo20:53

      Covarde,baca,vastante-tudo bariantes regionais,mas se os srs.professores acharem que sim...pra mim tudo bem, desde que tanto portugueses como africanos,timorenses e vrasileiros compreendam tambem.

      Eliminar
    11. Nos meus dicionarios de por ex.Ingles-Portugues ou de Alemao-Portugues respectivamente COWARD e FEIG sao traduzidos so por COBARDE,ignorando-se a forma covarde.Alias acho q seria mt bom escrever os dialectos regionais tal como se pronunciam(aproximadamente)

      Eliminar
  9. Anónimo23:23

    na lista ha paises que eu nem sequer sabia que existiam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todos sao paises,alguns sao so regioes pertencentes a outros paises.

      Eliminar
  10. Como ficaram as alegações de fraude?

    ResponderEliminar
  11. Nao gosto desta cançao.Monotona. A cantora ,sim ,tem boa imagem.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Nuno00:51

    A música pode ser estranha, mas acho excelente, uma performance bestial por parte da cantora e dos participantes. Excelente amostra da cultura predominante dos lados do ante-Caucaso e não só. "Muitos" dos participantes do concurso participaram no concurso (Alemanha, Bulgaria, Geórgia, etc.) apesar de ser a "parte" mais turca do país. Se teria sucesso no ESC? Creio que não, mesmo assim, não deixa de ser excelente!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:01

    O Cazaquistão no ESC ainda seria melhor que o Azerbaijão que agora parece que só sabe mandar baladecas

    ResponderEliminar
  14. Farid02:19

    É mesmo bem Português esse sentimento mau e mesquinho de se ficar contente com os insucessos dos outros (@23:13 & @23:18). Pelo menos a Turquia teve capacidade e saber para dar a volta no ESC e conseguir vencer (ainda antes do televoto generalizado). Ao passo que certo país... não passa de um antigo 6º lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:26

      Quando a Turquia venceu, o televoto era generalizado. É certo que, nessa noite, os votos da Irlanda foram de um júri por avaria no sistema de telecomunicações do país, mas a votação era por televoto e não, como agora, pela combinação dos resultados de um júri e dos votos dos espetadores.

      Eliminar
    2. Farid,EM 2003,quando Sertab Erener venceu o ESC pela Turquia,o televoto ja ha varios anos estava generalizado no ESC (salvo erro desde 1998). Pessoalmente sinto MUITO a falta da Turquia (um dos meus paises favoritos) no ESC.

      Eliminar
    3. Anónimo22:41

      Sou o anonimo das 23.18 : Nao fui mesquinho nem mau por a Turquia ficar em ultimo. Fique a saber que a Turquia é um dos meus países favoritos no ESC. Apenas fiz uma observação.

      Eliminar
    4. Anónimo23:45

      E eu sou o anónimo das 23:13(que nada tenho haver com o anónimo das 23:18 apesar do comentário ser idêntico)...e também ñ pretendo ser mau e mesquinho apenas acho que este concurso(que até nem é uma má ideia de todo) foi criado por birra da Turquia pq os resultados no ESC começavam a ñ ser o esperado e agora ficam em ultimo no próprio concurso e nada se passa(fora isso das fraudes na votação)...eu até acho que a Turquia têm razão nas suas queixas (tipo na votação que toda a gente sabe que o júri agora faz o que quer e apetece e o voto das pessoas ás vezes nem conta para nada).
      Fora isso não tenho nada contra a Turquia.

      Eliminar
  15. Anónimo02:42

    Excelente vencedora! Este ano a qualidade musica superou a do ano passado. Obrigado EscPortugal por noticiarem. Bom trabalho! O Cazaquistão já o ano passado tinha uma boa música mas o resultado não foi o melhor (9º). Mas este ano foram foram uns justos vencedores. A Turquia não merecia de todo o ultimo lugar da final, mas é assim. Para o ano há mais!!!

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Uma hipotese interessante,sem duvida.Alem dos paises de lingua oficial portuguesa eu faria incluir 3 "regioes autonomas": Açores,Galiza e Madeira(o galego e uma das variantes do galaico-portugues) e tambem Macau e Goa. Comunidades emigrantes eu deixaria de fora.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.