Slider

Suíça: Duo português de fora da seleção da SRF

A SRF anunciou hoje as 9 canções selecionadas para a fase seguinte da seleção nacional da Suíça para o Festival Eurovisão. O duo português Rajah & Sapphire ficou de fora mas não poupa críticas à organização. 


"Destiny (a Bollywood song)" é o título do tema que esteve a concurso na seleção online da Suíça "alemã", da estação de televisão SRF. O tema interpretado pelo duo madeirense "Rajah & Sapphire" (nome artístico de Hélder Paulo e Letícia Abreu), não foi selecionado, de acordo com a lista tornada pública hoje. Eis as canções selecionadas:
  1. ArbreshaSame stars
  2. Bubble Beatz feat. Sandra WildRun
  3. Thierry CondorOpen heart surgery
  4. DahïDestiny
  5. Simon HafnerThere was a yesterday
  6. Andy McSeanHey now
  7. San DiiiMagination
  8. TimebelleSinging about love
  9. TizianaOnly human
Pode ouvir as canções AQUI.

"Infelizmente o nosso projeto não foi selecionado", afirmou o duo português originário da Madeira.  "Foi de facto uma experiência inesquecível e sabemos que o "sonho comanda a vida" por este motivo iremos sempre tentar e lutar pelos nossos sonhos", completam. Contudo, as críticas à estação SRF não tardaram: "Uma das críticas que deixo a esta votação é o facto de não terem sido divulgadas as votações públicas, bem como exigirem que a música e vídeo apenas atingissem o limite de 2m58 segundos e constar que existem músicas selecionadas que ultrapassarem o limite regulamentar". Por fim, uma "curiosidade": Todas as músicas e intérpretes que passaram à fase seguinte "são suíços". 

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SRF, RAJAH & SAPPHIRE / Imagem:RAJAH & SAPPHIRE
20
( Hide )
  1. Anónimo14:24

    Quanto ao facto de serem todos suiços acho muito bem. Se é para representar o país então que seja um cidadão do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:13

      Para isso não convidavam estrangeiros :-#

      Eliminar
    2. Anonimo 14:24 - Concordo contigo. Contudo,trate-se da Suiça ou de qualquer outro pais,cidadaos estrangeiros RESIDENTES no pais em questao ha pelo menos 5 anos,acho que devem poder participar.Em 5 anos uma pessoa integra-se e faz parte do pais onde vive,culturalmente tbm.

      Eliminar
    3. Independentemente de regras e pontos de vista pessoais sobre o assunto(refiro-me a mim proprio) acho que este simpatico e competente duo com a sua cançao mereciam ter passado a fase seguinte. Ha ainda a chance,pelo menos hipopetica, aqui em Portugal...

      Eliminar
    4. A Celine Dion é canadiana e já representou a Suiça. A Suiça não se importou nessa altura, mas é claro a Celine Dion nessa altura já era muito conhecida e a popularidade ajudou e claro, a voz e presença.

      Eliminar
  2. Anónimo18:34

    Eu sempre achei meio...aceitarem qualquer um(como já disse aqui diversas vezes) MAS...já que aceitam depois também só escolhem os Suiços,quer dizer...ñ vale a pena abrirem a selecção para toda a gente...
    Até pode ter sido apenas coincidência mas pronto.

    Também ñ deviam ficar assim tão chateados desde do inicio que sabiam as regras...mas têm sempre o FC :p

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:53

    Por fim, uma "curiosidade": Todas as músicas e intérpretes que passaram à fase seguinte "são suíços" - que belo motivo que esta dupla foi arranjar para se queixar acerca do método de selecção.

    Sim é certo que a Suíça já foi, anteriormente, representada por artistas de diversas proveniências (Céline Dion e Annie Cotton do Canadá, as Vanilla Ninja da Estónia), mas essa fase há muito que terminou.

    Considero que seja natural que as emissoras da Suíça dêem primazia a concorrentes nacionais e residentes na Suíça, do que a concorrentes estrangeiros que não têm qualquer tipo de ligação com o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:32

      "...essa fase ha muito que terminou..." ,bem as NINJAS estonianas representaram a Suiça ja neste milenio, e a "historia" tende a repetir-se (como ja em 74 diziam os ABBA em Waterloo.Ah pois,mas isso para alguns deve ser PRE-HISTORIA).:-))

      Eliminar
  4. Anónimo22:57

    Em vez de andarem para aqui a criticar e criticar, ser ou não ser suiços, Celines e que mais, já pararam para pensar que, SE CALHAR, as melhores cançoes a concurso eram interpretadas por suiços? Falar é fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo 22:57 - Eu ja tinha parado para pensar nisso.Para meu gosto a cançao Eternity(a Bollywood song) e substancialmente melhor que pelo menos 3 das aprovadas para a fase seguinte.Mas trata-se so duma questao de gosto pessoal,nada mais.Supor e mais facil que pensar.

      Eliminar
    2. No meu comentario anterior enganei-me no nome da cançao em questao. Queria dizer DESTINY em vez de Eternity.

      Eliminar
    3. Anónimo11:42

      LOL Eternity LOLOL

      Eliminar
    4. 11:42. Sofre de riso compulsivo? Por outro lado costuma dizer-se que quem MUITO ri pouco acerta, ou como ja dizia a Dora em 1988 "Quem ri melhor, chora no fim". Por outro lado mais vale rir que chorar,pelo que VAMOS A RIR JUNTOS! :-))

      Eliminar
  5. Pedro Carvalho00:30

    Super simpaticos e cantam super bem. Espero que tenham oportunidade de gravar mais canções, quem sabe no festival portugues

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:49

    O EscPortugal foi o unico site a dar destaque a estes nossos conterraneos. Muito obrigada por isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:10

      O EscPortugal é o unico site verdadeiro e digno (muito digno, alias) que existe em portugal. Tudo o resto são projetos baratos e dispensaveis...

      Eliminar
    2. Debaixo do Sol (ou da chuva) ha espaço para todos.Nem todos podem ser excelentes como o ESCPORTUGAL,mas devem ter direito a existir,e tambem devem ter os seus seguidores.Nada de monopolios!Certo?

      Eliminar
    3. Rita Martins01:17

      Por acaso acho que faz falta outro bom site em Portugal. A concorrencia só fazia bem :-) Um site que desse destaque a varios ambitos culturais e onde o ESC/FC lá estivesse incluido. Porque parece que só se fala no ESC nos sites da especialidade e depois não se consegue abarcar mais gente. Á vezes sinto que o ESC é um gueto pq so se fala dele aqui :-?

      Eliminar
    4. Mas de certo modo nos formamos uma tribo internacional,os loucos do ESC,como alguns outsiders nos consideram...pois,dizem q o ESC nao vale nada e bla-bla-bla,MAS ADORAM conversar connosco sobre o FC e o ESC.A verdade e esta!..Alguem com experiencias semelhantes?

      Eliminar
  7. A canção era horrível.Ainda por cima a etnicidade indiana nada tem a ver com o país em questão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.