Slider

Islândia: RÚV recebe mais de 250 canções para o 'Söngvakeppni 2015'

A emissora pública islandesa RÚV deu hoje a conhecer alguns pormenores sobre a edição de 2015 do Söngvakeppni. A final nacional contará com duas semifinais e uma grande final.


A Islândia vai escolher o seu representante para Viena através do formato Söngvakeppni 2015. A final nacional terá duas semifinais e uma grande final para decidir quem vai seguir nos passos dos Pollapönk e representar a ilha nórdica na Áustria. Um total de 258 novas canções foram submetidas para a emissora. Os temas deverão estar em islandês mas poderá ser utilizado um idioma diferente na final nacional, bem como no Eurovision Song Contest.

Doze destas canções serão selecionadas para seguirem em frente na competição. As semifinais terão lugar a 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A final terá lugar no dia 14 de fevereiro, na sede Haskolabio em Reykjavík. Os nomes dos compositores e artistas serão revelado em momento oportuno.



A Islândia participa na Eurovisão desde 1986, tendo participado por 27 ocasiões. O melhor resultado do país é o 2.º posto, alcançado em 1999 por Selma e All Out of Luck e em 2009 por Yohanna e Is It True?. O grupo Pollapönk e o tema No Prejudice levaram o país pela sétima vez consecutiva à grande final, tendo alcançado o 15.º lugar com 58 pontos, o melhor resultado do país desde 2009.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo17:24

    ja está na hora de portugal também abrir candidaturas, já estou mesmo a ver... vão convidar compositores com musicas de ultima hora horriveis denovo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenha dúvidas!A maior parte dos países já estão a preparar-se inclusive aqui na Alemanha.Depois queixam-se dos resultados.Por aí se vê o interesse enorme da Rtp

      Eliminar
  2. RTP,querida RTP, ja sao horas de acordar! RTP, Surpreende-nos pela positiva,fazendo uma selecçao interna do artista e organizando um FC de 6-8 cançoes.Uma sugestao:Anselmo Ralph.UM EXCELENTE REPRESENTANTE da cultura musical lusofona,q eu levaria ao ESC com um temperozinho de Kikongo ou Kimbundu.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:46

    esqueçam... a rtp so vai pensar em ESC lá para janeiro.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.