Slider

Irlanda: RTÉ anuncia morte de Anita Notaro

A RTÉ anunciou a morte de Anita Notaro, responsável pela produção televisiva do Festival Eurovisão 1993.


Anita Notaro foi a responsável pela produção e direção do Festival Eurovisão 1993, que teve lugar em Millstreet, Irlanda. Para além desta grande produção, foi responsável na televisão pública irlandesa por formatos de grande sucesso, como "After the Break", "Behind the Scenes" e "A Moment Like This". Mais tarde, viria a abandonar o mundo da televisão para se dedicar em exclusivo ao mundo dos livros: é autora de alguns "best sellers" como o livro "Take a Look at Me Now".

A morte de Anita não apanhou de surpresa os irlandeses, considerando que estaria doente há alguns anos. Contudo, estaria a escrever uma novela, sem contudo conseguir terminá-la.

À família enlutada, as nossas condolencias.
 

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: RTÉ

3
( Hide )
  1. Anónimo21:15

    Na verdade o romance, A Moment Like This, chegou a ser completado, em 2011, pouco depois do diagnóstico de loucura progressiva, e publicado em 2012, quando já lhe era impossível aparecer em público. Conseguiu vencer um cancro há dez anos, mas a doença de que começou a mostrar sintomas em 2010 não tinha cura. Foi uma excelente escritora (alguns livros foram traduzidos para português), premiada, além, decerto, de uma boa profissional de televisão. Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho12:06

      Não leste o texto? "A Moment Like This" está indicado como tendo sido um dos grandes exitos literários de Anita.

      RIP

      Eliminar
    2. Anónimo13:57

      Desculpe, mas li o texto e li-o atentamente. Está muito bem escrito, mas há nele uma ligeira incorreção: a de que estaria a completar um livro, que não teria terminado. Infelizmente, não podia estar a escrever nenhum livro, devido à fase tão avançada da doença. O seu último livro foi A Moment Like This, conseguiu terminá-lo em períodos de lucidez e foi publicado em 2012, numa sessão a que compareceu o marido por ela não o poder fazer. Penso que não terá sido traduzido para português, mas outros foram-no e são realmente bastante bons. Foi só isso que pretendi transmitir (que não poderia estar atualmente a terminar um romance) e nunca criticar o texto.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.