Slider

[AGENDA] Broadway Baby de regresso aos palcos do norte

O galardoado musical Broadway Baby - A História do Musical Americano está de volta aos palcos, desta vez em estreia na Póvoa de Varzim. 


Na zona oeste de Nova Iorque, sensivelmente a partir da rua 42 e quase até Central Park, os teatros sucedem-se, feéricos com os seus cartazes luminosos – são mais de 20, mais de 30, mais de 40 – é a Broadway! Foi nestes teatros que ganhou forma o Musical Americano. A cantar, Henrique Feist conta-nos como tudo se passou. Porque é que os teatros se instalaram nesta zona da cidade? Quem foram os primeiros autores? E os primeiros compositores? Que têm de tão especial as canções? Que sonho é este chamado Broadway?

Na verdade, a Broadway existe cada vez que uma qualquer pessoa em qualquer parte da terra assobia o “Night and Day” ou trauteia “I’ve Got You Under My Skin”. A Broadway existe quando vemos filmes como o “West Side Story”, o “Hair” ou o “Dreamgirls”. A Broadway existe quando vemos séries como “Will and Grace” e “Glee”. A Broadway existe em muitos dos discos da Ella Fitzgerald, do Frank Sinatra, da Barbra Streisand ou da Liza MInelli. A Broadway existe porque há sonhos que, de tão grandes que são, não cabem em mais lado nenhum. A Broadway, mais do que uma zona da cidade de Nova Iorque, é um estado de espírito.

Henrique Feist, sobretudo através de canções de cinco dos maiores compositores da Broadway de sempre - Cole Porter, George Gershwin, Irving Berlin, Jerome Kern e Richard Rodgers -, mas não esquecendo todos os outros, faz-nos comungar desse estado de espírito. E é assim que para ir à Broadway, basta ir na próxima sexta ou sábado, pelas 22 horas, ao Casino da Póvoa de Varzim e assistir a um dos musicais que mais tempo esteve em cena, em Lisboa, no Porto e em diversas outras localidades do país.

Neste espetáculo, Henrique Feist é acompanhado ao piano pelo seu irmão Nuno Feist, que todos os fãs da Eurovisão e Festival da Canção tão bem conhecem.

Quer outras dicas para o seu fim-de-semana? Consulte horários e locais exatos de cada proposta na Agenda que está em atualização permanente na coluna à direita do ecrã. 



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: FACEBOOK
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.