Slider

Dinamarca: DR revitaliza o 'Melodi Grand Prix'

O Dansk Melodi Grand Prix, a final nacional dinamarquesa para a Eurovisão, sofreu uma grande mudança visual. Tem um novo logótipo e slogan que foram revelados pela DR.


Desde 2009 que o Dansk Melodi Grand Prix tem um logótipo fixo, composto por três estrelas. A DR decidiu fazer mudanças e as estrelas foram substituídas por um organismo redondo, descrito como ondas de luz orgânicas emanadas. O chefe de entretenimento na emissora DR, Jan Lagermand Lundme, explicou que 'tem sido muito importante encontrar um logótipo que é moderno, que olha para o futuro e pode durar muitos anos. Ao mesmo tempo deve também olhar para o passado; um logótipo que não segue apenas a moda, mas que é clássico e sustentável. Este logótipo deve durar pelo menos 10 anos'.


Além de um novo logótipo, a edição de 2015 do Dansk Melodi Grand Prix recebeu o seu próprio slogan: O Sonho Vive. A final nacional dinamarquesa terá lugar no Gigantium Arena, em Aalborg no dia 7 de fevereiro de 2015. A DR recebeu 687 propostas e a escolha dos participantes está bem encaminhada.

A Dinarmarca organizou o ESC2014 depois da vitória de Emmelie de Forest em 2013. Em casa, o país foi representado por Basim com o tema Cliché Love Song. Somou 74 pontos e chegou ao 9º lugar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Anónimo22:08

    RTP não chega aos calcanhares dos paises nordicos

    ResponderEliminar
  2. Depende do gosto(subjectivo) e do ano. P
    essoalmente nao sou fan do MF sueco nem do dinamarques.Gosto dos eventos da Noruega e Finlandia e tambem da Estonia.Em 1980,2008,2009,2010 a RTP meteu o MF e similares num chinelo!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:01

    Sim RG, toda gente sabe do teu "amor" para com a Suécia e afins,mas que esse sentimento não te cegue...onde é que a RTP mete quem quer que fosse num chinelo?! Estou a falar a nível de "festival da canção" e não da musica vencedora nesses anos em comparação com o que a Suécia levou. Estou mesmo a falar de final nacional, eles tem tecnologia, mentes abertas que procuram sempre inovar e melhorar a sua final nacional...e RTP faz 0% disso. A RTP é que funciona como um chinelo, ou seja, mesmo roto continua a ser usado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sigo o MF SUECO desde 1981 EM DIRECTO c seus altos e baixos. E uma questao de gosto,mas ano apos ano aquele estilo de musicas e actuaçoes deixa de ter impacto para mim,tem um efeito anestesiante.Prefiro d longe o Eesti laul da Estonia,Adoro a Suecia como sociedade e pais.A musica ESC deles,nej tack!

      Eliminar
    2. Se actualmente ao fim de 30 minutos de MF eu estou com dor de cabeça e com os olhos a latejar e os ouvidos a pedirem intervalo imediato...como posso gostar ?E muito agressivo a nivel de imagem, efeitos e de movimentos.Essencialmente extremamente agressivo. Nao gosto!Ainda bem q ha quem goste!

      Eliminar
    3. Tarik08:48

      Anonimo 02:01-Por vezes o uso e abuso de tecnologia torna-se desagradavel,o que acontece muito no caso do MF Suecia. Nem a todos agrada o estilo agressivo do evento. Felizmente a Suecia como pais e algo de totalmente diferente do MF,mesmo a nivel musical muito mais "normal".Quem gostar q consuma!!

      Eliminar
    4. Anónimo09:42

      RG/Tarik, às 08.48: A Suecia consome as musicas do MF, por isso todas as canções concorrentes, mesmo as que ficam em ultimo lugar, alcança o TOP de vendas

      Eliminar
    5. Anónimo19:12

      Mas está tudo louco ou quê?! O povo sueco consome exaustivamente as musica do Melodifestivalen, tanto que até músicas que não tem qualquer expressão na competição, tem sucesso nas vendas muitas das vezes. E se o povo não se identifica-se com as músicas, como é que o Melodifestivalen é um dos acontecimentos do ano na Suécia?! Que começa carreiras ou faz regressar carreiras que estão no modo de baixo?! Que tem audiências enormes tanto ao vivo como pela tv e net (caso das pessoas que assistem e que não moram na Suécia)?! Até quando os reis de lá fazem anos, vários artistas que vão atuar na cerimonia, a maioria foram ao Melodifestivalen e cantam as músicas da competição...acham que a população não consome as músicas do MF?! Aceito que não se goste, mas digam razões válidas, ou seja não digam coisas que depois os factos contradigam como é o caso. Em relação à tecnologia, ele usam e bem a meu ver, mas não acho que seja tão agressivo quanto isso. Percebo exatamente porque gostas mais da final da Estónia, a maioria das vezes são músicas lentas, algo lineares...lá de vez em quando aparece assim uma coisa mais mexida, um pop...Talvez por isso mesmo é que a Tanja venceu este ano a final de lá, o pessoal estava farto de levar sempre as mesmas baladinhas...É verdade que no Esc não passaram, mas ao menos levaram uma coisa diferente do habitual e estiveram pertissimo de passar, alias deviam ter conseguido.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.