Slider

Chipre: Christer Björkman ajuda a escolher os finalistas

Christer Björkman, chefe da delegação sueca no ESC e responsável pelo Melodifestivalen, foi convidado pela CyBC para fazer parte do júri que vai selecionar as 6 músicas finalistas.


Christer Björkman é chefe da delegação sueca na Eurovisão, responsável pelo Melodifestivalen e foi o produtor do Festival Eurovisão da Canção 2013, em Malmö. O currículo de Björkman foi o que levou a CyBC a convidá-lo para fazer parte do júri que vai selecionar as 6 finalistas da final nacional do país. Para além de Christer Björkman vão ainda fazer parte do júri Alex Panayi (Chipre 1995, 2000), Despina Olympiou (Chipre 2013), Elena Patroklou (Chipre 1991), Tasos Tryfonos e Dimitris Kontopoulos.

A fase do Eurochallenge vai selecionar as 6 melhores propostas para a final. O processo de seleção nacional cipriota é composto por 10 programas. As 60 músicas recebidas pela CyBC vão ser apresentadas em sete audições televisivas. Em seguida, serão pré-selecionados 20 artistas que irão avançar para a próxima fase, o Eurochallenge. Por fim, os seis melhores atos irão competir na grande final para o bilhete dourado para Viena. Recorde as 60 músicas selecionadas AQUI.

Em 2013, Chipre foi representado por Despina Olympiou com o tema An Me Thimasai. Os cipriotas falharam a qualificação para a grande final tendo ficado no 15º e penúltimo lugar na semifinal. Recorde a sua prestação:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: esctoday; oikotimes
12
( Hide )
  1. Convem lembrar q do curriculum deste emproado sr.faz parte ter representado a Suecia no ESC1992 tendo-se classificado em 22º lugar/penultimo lugar...Sempre q o vejo nos esc previews da SVT a deitar abaixo as cançoes de outros paises(excepto os nordicos!),lembro-me do misero resultade por ele obtido.

    ResponderEliminar
  2. Miguel Matias18:00

    Este guru percebe do assunto. Boa jogada do Chipre

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:56

    Pobre Chipre,pais do mediterraneo oriental a ir buscar conselho na Suecia...Ainda ha-de vir um dia em que todas as cançoes pro ESC terao de ser "aprovadas" por pelo menos 1 expert escandinavo...a pouco e pouco,little by little into that direction. Monotonia,falta de diversidade eis o resultado!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:05

    Este percebe do assunto,talvez,mas tambem deve ter muitos amiguinhos dentro da EBU/UER/ESC...como que um lobbyzinho. Personalidade para mim desagradavel!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:43

    Se a RTP pusesse jurados estrangeiros, os resultados seriam quase sempre muito diferentes

    ResponderEliminar
  6. Espero que a RTP nunca enverede por este tipo de processos morosos e fastidiosos com participaçao de personalidades que nada teriam a ver com o mundo musical da lusofonia,como por ex.este Christer Bjorkman,Charlotte Perrelli e outros similares bem conhecidos dos ESC PREVIEWS da SVT.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:53

    O ESC nada tem a ver com a lusofonia, RG. Por acaso, não seria má ideia a organização de um Festival dos países de lingua portuguesa, mais as comunidades portuguesas nos diversos paises do mundo. Mas o ESC é outra coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referia-me essencialmente ao FC que nao e o mesmo que ESC. Acho que o FC (ou seja qual for o evento) deve ter a ver com a lusofonia,e na realidade ,por enquanto ,ainda tem! Do futuro ninguem sabe. Nao gostaria nada de ver a nossa representante a ser escolhida por "Christers".

      Eliminar
    2. Por acaso a lusofonia ate tem a ver com o ESC na medida em que pelo televoto as comunidades lusofonas por essa Europa fora (mas sobretudo em França,Suiça,Alemanha,Belgica) votam em força por Portugal no ESC.

      Eliminar
  8. Anónimo18:40

    Enton RTP,bamos a organizar pra 2015 uma LUSOBISON?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:57

    Este vai fazer tudo pra q seja escolhida uma cançao fraca pra representar Chipre e assim aumentar e melhorar as possibilidades da Suecia no ESC 2015.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:17

    Quem me dera que Portugal algum dia convida-se juri internacional, mas isso é muito à frente para a RTP. Podem dizer mal do Bjorkman, mas é ele o produtor da final nacional mais falada, comentada, mediática e vista da Europa e nos últimos anos têm conseguido excelente resultados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.