Slider

Bielorrússia: BTRC inicia a receção de músicas para o ESC2015

A emissora bielorrussa BTRC já está a receber músicas para o ESC2015. Quem quiser participar na final nacional do país tem até 21 de novembro para enviar a sua proposta.


A Bielorrússia iniciou hoje a primeira fase para a escolha do seu representante no ESC2015. Todos os interessados, bielorrussos ou estrangeiros, podem enviar a sua candidatura até ao dia 21 de novembro. Apenas é permitida uma candidatura por cantor, autor ou compositor. As músicas devem ser interpretadas em inglês, russo ou bielorrusso.

O processo de seleção do país para a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção consiste em duas rondas: a primeira fica a cargo de um júri especializado que vai rever, ouvir e selecionar os 15 melhores cantores e as 30 músicas que mais se destacam; a segunda ronda é a gala da final nacional transmitida para todo o país. Em ambas as etapas, a BTRC seleccionará dois painéis de jurados diferentes, ou seja, o júri responsável pela primeira seleção dos candidatos não será o mesmo que vai ajudar a escolher o grande vencedor. Os resultados das audições serão anunciados, no máximo, até ao dia 5 de dezembro. A final nacional bielorrussa será, o mais tardar, no dia 23 de janeiro.

O representante da Bielorrússia será escolhido conjuntamente pelo público e por um júri especializado. Caso haja um empate, será a decisão do júri que prevalecerá.


Em 2014, a Bielorrússia foi representada por Teo com o tema Cheesecake. O país chegou pela segunda vez consecutiva à final e atingiu o 16º lugar.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem:  eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.