Slider

Sérvia: Vladimir Graic volta a escrever a música sérvia para o ESC

Vladimir Graić, o compositor do tema Molitva que venceu o ESC2007, foi convidado pela televisão sérvia para escrever o tema que vai representar o país no ESC2015.


A Sérvia está de volta ao Festival Eurovisão da Canção depois de se retirar do concurso em 2014. A RTS pretende um regresso em grande e já encarregou Vladimir Graić de compor o tema que vai representar o país. Graić é o compositor responsável por Molitva, o tema que venceu o ESC2007 em representação da Sérvia. Em 2012, partilhou com Hari Mata Hari a composição do tema "Verjamem", que representou a Eslovénia para a voz de Eva Boto.

Vladimir Graić afirmou à eurovision.tv que 'é uma grande honra e prazer fazer parte do Eurovision Song Contest outra vez. Estou mais do que contente por escrever uma canção que vai representar o nosso país em Viena no próximo ano'.


A final nacional da Sérvia contará com três temas, todos compostos por Vladimir Graić (na foto). Os temas serão interpretados por cantores diferentes, tarefa que também está a cargo de Vladimir. 'Há muito trabalho agora. Por um lado tenho de escrever três músicas mas, ao mesmo tempo, tenho de encontrar três grandes intérpretes', explicou o compositor.

Em 2013, a Sérvia foi representada pelo grupo Moje 3 não tendo conseguido o apuramento para a grande final pela segunda vez desde que participa como país independente. Precisamente em 2007, Marija Šerifović trouxe a vitória para o país bálcânico com o tema Molitva, cantado em sérvio:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagens: eurovision.tv / Vídeo: youtube
20
( Hide )
  1. Anónimo16:45

    Noa foi a primeira vez q a servia ficou fora de semi final...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:47

    Preparem-se que a Sérvia vem em grande!!

    ResponderEliminar
  3. A Serbia /Servia nao e um pais baltico,mas sim um pais balcanico. Os paises balticos sao Estonia,Letonia e Lituania. A selecçao serbia promete pela qualidade e empenho SERIO e visao do que se trata: apurar o MELHOR para o ESC. Nada de rampa de lançamento para novos talentos.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por terem corrigido!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado nós por nos ter alertado!

    Cumprimentos, NC

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:38

    Prevejo que vem aí uma baladona ao estilo balcã, interpretada por um grande intérprete! Espero que a Sérvia nos surpreenda depois do desastre de 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. 2013 foi um RARO desastre made in Serbia.

      Eliminar
  7. Miguel Matias10:27

    O Vladimir tem verdadeiras obras primas no seu reportório, muitas canções bem melhores que a canção da Servia 2007 que, na minha opinião, só ganhou pelo lobby gay (lésbico) tal como aconteceu em 2014.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:48

      Nesse ano o "lobby" lésbico pelos vistos estava mais atento do que o "lobby" gay masculino, já que a canção da Dinamarca nem à final foi. A canção dinamarquesa falava de uma "Drama Queen" e a da Sérvia referia-se a uma oração. Ou foi um ano de profunda religiosidade do dito "lobby" lésbico ou ao "lobby" lésbico uniu-se um "lobby" religioso, numa estranha mas comovente aliança.

      Eliminar
    2. Parabens pelo DELICIOSO texto da sua resposta! Estou de acordo consigo!

      Eliminar
  8. Anónimo12:32

    Por acaso, fiquei admirado com o resultado da Servia em 2013 e ainda mais com o péssimo resultado de Israel este ano, acasos do destino. Quantas vezes Portugal, levou músicas fortes à Eurovisão ( caso de 2008, 1971, 1991, 2003 etc) e não vencer, acontece.

    ResponderEliminar
  9. Miguel Matias-Como funciona um lobby seja ele qual for,quando a votaçao 100% televoto(CREIO QUE em 2007 ainda nao havia a clausula de1 finalista ser escolhida por juri,nem havia voto de juri 50%)?Em 2007 desde a preview senti q a Serbia podia vencer(pessoalmente votei GEORGIA e TURQUIA)

    ResponderEliminar
  10. Para mim Serbia 2013 muito comparavel a Portugal 2006 (NONSTOP) como um lapso,um engano de percurso,um acidente imprevisto na "carreira" da Serbia no ESC. Portugal tem,lamentavelmente,tido muitos outros lapsos e acidentes de percurso,mas para mim as NONSTOP foram o pior de todos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo04:02

    Desculpa mas nada é pior que os Homens da luta... @-)

    ResponderEliminar
  12. Para mim Os Homens da Luta em 2011 tiveram a sua razao de ser e foram representativos duma certa forma de protesto dentro da sociedade portuguesa,sobretudo tendo sido o ESC2011 na Alemanha da"Tia Angela".Sem duvida uma representaçao controversa..mas correcta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:04

      O que de mais "correto" tiveram foi ficarem instalados num dos melhores hotéis de Düsseldorf e, pelo menos por duas vezes, sentarem-se numa das ruas da cidade e a tocarem e cantarem como se fossem músicos de rua, eventualmente sem abrigo (é que também há gente sem abrigo na Renânia-Vestefália...), e a ficarem com o dinheiro dos incautos que pensavam estar a ajudá-los. O "líder" do grupo ainda se gabou de só numa tarde terem feito mais de cem euros. Que representaram uma certa maneira de estar na sociedade portuguesa, lá isso representaram... infelizmente!

      Eliminar
    2. SIM infelizmente e de 2 maneiras: 1)por terem estado a aproveitarem-se do dinheiro das pessoas 2)por ser representativo da pobreza em que vivem cerca de 25% dos portugueses.Parto do principio que E VERDADE o que mencionaste!

      Eliminar
    3. Anónimo18:32

      RG, 14:06: Pode acreditar que é verdade. O líder do grupo afirmou-o à (pouquíssima) comunicação social portuguesa presente e foi testemunhado por quem lá estava - e também por alguma da (muitíssima) comunicação social alemã. Quanto a terem representado quem é pobre, duvido que quem é pobre e acorra a manifestações o faça com pão e vinho como se fosse para um piquenique (baseio-me, claro, numa passagem da letra). Quanto a mim, representaram uma certa pobreza... de espírito e de talento. E mais: muito triste foi também o facto de terem dado a entender estarem a homenagear um "grande artista português" - referiam-se a José Afonso (aliás um dos elementos do grupo criou um visual que o lembrava); comentário de um comentador em Düsseldorf, passe a redundância: "Será que o original era assim?" Felizmente não era, digo eu.

      Eliminar
  13. Anónimo18:02

    Não vejo onde está a parte da representação dos Homens da luta ter sido correta, até poderia concordar contigo, se não estivéssemos a falar do Esc, como estamos não vejo o porquê da sua passagem por lá, só serviu para nos humilharmos, e dizer há Europa uma coisa que já todos os europeus sabem, que estamos mal

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:29

    "Molitva" é soberba, uma das melhores canções da última década do ESC. Merecidíssima vencedora.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.