Slider

ESC2015: Croácia continua fora da competição

A emissora estatal da Croácia, HRT, anunciou, esta manhã, que voltará a ficar de fora do Eurovision Song Contest, falhando pela segunda vez a presença no certame europeu.


Apesar do regresso dos vizinhos Sérvia e Bósnia-Herzegovina, a Croácia não marcará presença no Eurovision Song Contest 2015, em Viena. O anúncio foi feito, esta manhã, pela emissora croata HRT, não tendo adiantado qualquer pormenor sobre a razão pela qual ficará de fora pelo segundo ano consecutivo. Lembramos que a Croácia anunciou a retirada do certame antes da edição de Copenhaga, alegando dificuldades económicas da emissora.

A Croácia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1993, tendo participado por 21 ocasiões. O melhor resultado foi alcançado em 1999 com Doris Dragovic e o tema Marija Magdalena que conquistaram o 4.º posto da geral com 118 pontos. O grupo Klapa s Mora foram os últimos representantes do país no certame, tendo subido ao palco eurovisivo com o tema Mizerja conseguindo o 13.º posto na primeira semifinal, falhando o apuramento pela quarta vez consecutiva:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: eurovision.tv
17
( Hide )
  1. Anónimo19:01

    E no entanto participam no JESC lol ....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:50

    Como é que é possivel preferirem participar no JESC do que na Eurovisão2015?? o.o estão completamente doidos!! ..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:42

    A Croácia está a ser muito burra. Participa na porcaria do JESC e não quer ir ao belo ESC em Viena? Ai que burrice bem burra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:51

      diria mais: burra e camela!

      Eliminar
  4. Anónimo23:59

    Pois pois...tão mal de finanças =)) O Jesc deve ser baratinho :-#
    Enfim são opções!

    ResponderEliminar
  5. Tenho pena que a Croacia fique de fora do ESC 2015. Pois,o JESC creio ser um pouquinho mais baratucho,mas tbm nao tem EVIDENTEMENTE a projecçao do ESC. Nao entendo a logica da decisao croata (mas,na generalidade, nao sou muito bom a entender a logica eslava/europeia de Leste).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unionistas das Lógicas Eslávas e do Leste Europeu12:06

      :-t

      Eliminar
    2. O QUE? STA? WHAT? CHTO?KAKVO?WAS? Nao compreendo,mas talvez tenha a sua razao de ser.

      Eliminar
  6. Anónimo03:51

    Agora é que falaste bem RG, especialmente a ultima frase :d

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:47

    Ninguém está satisfeito com a decisão da HRT pois eles são burros da cabeça, participam no JESC que para mim não tem interesse e já não participam a 8 anos só por terem vencido na primeira edição só participam mas uma ou mais duas vezes e fartaram-se mas o ESC tem interesse e a mais participantes e mais animação e competição.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:00

    Talvez no JESC ainda seja possível usar-se o idioma do país e não se ficar de imediato relegado para uma classificação baixa... Talvez os custos de alojamento em Malta sejam substancialmente inferiores aos de um hotel em Malmö, Copenhaga ou Viena, com preços inflacionados pela realização de um evento como o ESC... Talvez tenham feito um simples exercício de comparação de preços para a semana de 11 de maio de 2015 e para a semana seguinte, a do ESC... Talvez sintam que, se ganharem o JESC, não precisarão depois de construir um espaço para dezenas de milhares de espetadores, como se o(s) espetáculos(s) não fosse(m) difundido(s) pela televisão... No fundo, talvez, pura e simplesmente, não se preocupem por lhes chamarem "burros da cabeça" ou de outro lado qualquer e talvez alimentem a esperança de que, algures, haja quem consiga entender a sua "lógica"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto daquilo que escreveu,texto inteligente e bem meditado. Alias nao gosto nada do uso dos termos BURRO e/ou BURRICE. Lamento a ausencia da Croacia do ESC 2015.

      Eliminar
    2. Anónimo03:51

      e do termo "camela" que escreveram acima, gosta?

      Eliminar
  9. 03:51 - Nao ,nao gosto. Mas ha uma/algumas pessoa/s aqui ,que por tudo e por nada de dedo apontado acusam outros de burros ou de pensarem/fazerem burrices.Acho que isso e feio e infantil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro "Mimozo" Carvalho13:03

      Concordo. Quando não se concorda com o que os outros dizem, não devemos chamar nomes mas sim respeitar.

      Pedro "Mimozo" Carvalho

      Eliminar
    2. Anónimo13:04

      (h) isto vai apenas para o RG por tornar este site melhor com os seus comentários

      Anabela Banana

      Eliminar
  10. Anabela Banana - Ja tinha pensado "POR ONDE ANDARA A ANABELA"? Um bom começo de outono,se possivel com menos chuva,mais Sol e ...agora deixo a sua imaginaçao trabalhar! Abraço!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.