Slider

ESC2015: Bielorrússia e Lituânia apostam em finais nacionais

As emissoras estatais da Bielorrússia e da Lituânia anunciaram, nos últimos dias, que selecionarão os seus representantes para Viena através de finais nacionais, como aconteceu no ano passado.



Depois de conseguir, pela primeira vez na história, apurar-se para a Grande Final em duas ocasiões consecutivas, a emissora bielorrussa BTRC confirmou que realizará uma final nacional para decidir os seus representantes em Viena. A delegação do país, juntamente com uma equipa convidada, estão a trabalhar no formato da seletiva e as regras devem ser conhecidas nas próximas semanas. No ano passado, Teo e Cheescake foram os vencedores do Eurofest, tendo alcançado a 16.ª posição no Eurovision Song Contest 2014, em Copenhaga.

Por outro lado, apesar de ter falhado o apuramento para a Final pela primeira vez nos últimos cinco anos, a emissora lituana voltará a apostar no formato do ano passado. O Eurovizijos 2015 começará em janeiro e terá oito espetáculos emitidos pela LRT, sendo que o artista e a canção serão escolhidos separadamente. As finais estão marcadas para o final de fevereiro e serão realizadas em Vilnius. As inscrições para os cantores já estão abertas, sendo que apenas os cidadãos lituanos poderão inscrever-se, enquanto que os compositores, sem qualquer restrição poderão submeter os seus trabalhos nas próximas semanas. Vilija Mataciunaité e o tema Attentions foram os vencedores da mais longa final nacional da última temporada, tendo falhado o apuramento em Copenhaga ao alcançar o 11.º posto na segunda semifinal.

Recorde as participações da Bielorrússia e da Lituânia em Copenhaga, de seguida:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem: ESCPortugal
4
( Hide )
  1. Espero q a Lituania me volte a encantar com um bom numero bue de alternativo ,totalmente fora d mainstream.Adorei tudo em Attention,MELODIA,LETRA.COREOGRAFIA.VOZ.LOOK. Continuem a ser originais! ATSARGIAI!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:43

    é pena que a RTP só pense no ESC em janeiro... que custava ja abrir as candidaturas das musicas? musicas em ingles de preferencia igual aos outros países...
    Vão manter aquele método ridiculo de convidar compositores? vão dar mais importancia e compositores e não à musica? por isso que FC 2012 E 2014 foram uma vergonha!! e o de 2015 tbm será. Com uma emissora assim digo mesmo, TENHO VERGONHA DE SER PORTUGUESA!
    DEIXAM TUDO PARA A ULTIMA HORA, RECUSAM-SE A APOSTAR EM INGLES, VCS ACHAM MESMO QUE EM INGLES GANHAREMOS UM ESC? SONHEM!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:02

    UPS CORREÇÃO** VOCES ACHAM MESMO QUE EM PORTUGUES GANHAREMOS UM ESC? SONHEM!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:54

    RG para quem não gosta de circo no Esc, acho que a Lituânia 2014 em modo ET conquistou-te :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.