Slider

Carlos Mendes recebe Medalha de Honra pelos 50 anos de carreira

O cantor, autor e músico Carlos Mendes foi agraciado com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores, numa cerimónia que assinalou os seus 50 anos de carreira.


A cerimónia decorreu ontem no Auditório Maestro Frederico de Freitas, em Lisboa, tendo sido presidida por José Jorge Letria, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, e por Tozé Brito, administrador da mesma cooperativa. Numa sala cheia, onde se destava a família e vários amigos também músicos, Carlos Mendes foi então agraciado com a Medalha de Honra, recordando os momentos de glória passados ao longo de 5 décadas a fazer parte da música de todos nós. Dois momentos altos da carreira foram as participações no Festival Eurovisão, em 1968 com o tema "Verão", e em 1972 com "A festa da vida". Com este último, alcançou a melhor classificação até então e uma das melhores de sempre, o 7.º lugar.

Mas a sua carreira, que continua cheia de sucessos e concertos nos dias de hoje, teve grandes momentos, como a participação no grupo Sheiks nos anos 60 e a edição de muitos temas a solo como "Amélia dos olhos doces", um dos êxitos de sempre. Curiosamente, Carlos Mendes é licenciado em Arquitetura, atividade que apenas exerceu de 1973 a 1982.

Recorde as duas participações no Festival Eurovisão, em 1968...



... e em 1972



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem:SOCIEDADE PORTUGUESA DE AUTORES / Vídeos: YOUTUBE
1
( Hide )
  1. Rita Martins19:43

    Um senhor. Talvez tenha perdido popularidade quando ficou mais ligado á politica

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.