Slider

[AGENDA] Dina participa no novo disco dos Tochapestana

A cantora Dina, arredada dos palcos há demasiado tempo, estará esta noite no lançamento do novo disco dos Tochapestana, que inclui uma nova versão de um tema da cantora que representou Portugal na Eurovisão (ESC1992).


Há quem já lhes tenha chamado os "reis do turbo-baile e do tecno-punk". São os Tochapestana, um duo que está prestes a estrear o seu primeiro disco, "Música Moderna". O concerto de lançamento está agendado para esta noite no Musicbox, em Lisboa, tal como pode conferir na nossa AGENDA na coluna à direita do ecrã. O concerto irá contar com a participação da cantora Dina que, neste álbum, participa com os Tochapestana numa nova versão do seu hit dos anos 80 "Pássaro doido".

Os Tochapestana interromperam, nos últimos anos, os concertos ao vivo para trabalhar no disco. Apesar de muitos não os conhecerem, a duo toca ao vivo desde 1999. Na sua biografia de apresentação, escrevem que as suas influências estendem-se da eletrónica dos anos 70 ao hard-rock, das guitarras metal ao tecno dos anos 80, do pop cabo-verdiano dos anos 90 ao baile popular português e chegam aos franceses Les Rita Mitsouko ou aos belgas Telex, que representaram a Bélgica na Eurovisão 1980.

Produzido, gravado e misturado por Pedro Chamorra, o álbum foi gravado entre outubro e novembro de 2013 e misturado até março de 2014. O disco de estreia inclui 13 faixas.

Enquanto não está disponível vídeo ou audio da canção "Pássaro doido", apresentamos aqui um outro tema deste grupo:



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte  e imagem: TOCHAPESTANA  / Vídeo: YOUTUBE

4
( Hide )
  1. Anónimo19:39

    Wow... por incrivel que parela eu gosto do som :d

    ResponderEliminar
  2. Nao quero ver nem ouvir segunda vez.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:17

    A Dina anda bem?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:12

    Isto é sinal de que "há sempre Música entre nós". Música que é intemporal. Que seja também sinal de um novo trabalho de originais da Dina ver a luz do dia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.