Slider

Portugal: 'Mea Culpa' é a escolhida para o OGAE Second Chance Contest

Catarina Pereira e o tema Mea Culpa, vice-campeões do Festival da Canção 2014, são os representantes da OGAE Portugal no OGAE Second Chance Contest 2014.



Quatro anos depois de alcançar o melhor resultado de sempre da OGAE Portugal, Catarina volta a ser a aposta da associação de fãs portuguesa para o OGAE Second Chance Contest, desta vez com o tema Mea Culpa, segundo classificado no FC2014. A cantora, que em 2010 conseguiu o terceiro lugar na competição com Canta Por Mim, conseguiu, com o tema Mea Culpa, 259 pontos, mais que suficientes para garantir o seu regresso à competição. Em segundo lugar na seletiva da OGAE Portugal ficou Zana e o tema Nas Asas da Sorte com um total de 195 pontos, enquanto que Raquel Guerra e Sonhos Roubados conquistou o terceiro posto com 194 pontos. 

Aceda à tabela classificativa da escolha da OGAE Portugal e (re)veja a prestação de Catarina Pereira com Mea Culpa no Festival da Canção 2014:

1.º Mea Culpa - Catarina Pereira - 259 pontos
2.º Nas Asas da Sorte - Zana - 195 pontos
3.º Sonhos Roubados - Raquel Guerra - 194 pontos
4.º Ao Teu Encontro - Rui Andrade - 177 pontos
5.º O Teu Segredo - Lara Afonso - 169 pontos
6.º Mais Para Dar - Carla Ribeiro - 168 pontos
7.º Eu Vou - Ivo Lucas - 124 pontos
8.º Emoção - Ricardo Afonso - 106 pontos
9.º Coração de Filigrana - Madalena Trabuco - 80 pontos


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE Portugal; Imagem: Focal Point
40
( Hide )
  1. Anónimo22:33

    Parabéns, merece! :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:44

    É o minimo que podem fazer. Adoro vê-la, dá tudo por tudo em palco

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:46

    o que significa isso?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:47

    ogae second chance... devia ir ao esc, tinhamos lugar garantido na final! e agora temos na duvida se iremos a final ou não pois nosso tema não é forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:41

      I think so, too. It would have definitely qualified. Maybe it would have even made Top 5.

      Eliminar
  5. Anónimo22:48

    Excelente escolha!! Este ano ganhamos o OGAE second chance! Pena nao termos levado esta ao esc, mas pronto...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:48

    ainda me pergunto como isto não ganhou, e ainda me pergunto como o quero ser tua teve 44%...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:53

    Até quando a RTP vai esconder os resultados da semi-final?
    E porque a RTP não revela o numero de votos da final? apenas percentagens?
    Catarina só espero que regresses, este ano queria tanto ver-te a representar portugal na eurovisão!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:01

    sou a favor do 100% televoto, mas sou contra não ter limite de chamadas durante 1 semana, pq quem tem mais dinheiro é que vence!
    Suzy se vai representar portugal não é porque os portugueses a escolheram, mas ok eu sei que respeitaram as regras... e desejo a maior sorte a suzy!
    A RTP ficou a ganhar muito, mas sei que teve vários concorrentes injustiçados como Rui Andrade, Zana, e Catarina pereira (que tinham musica superior a vencedora), porque a rtp abriu a votação por 1 semana? se não queriam limite de chamadas colocavam a votação na noite do programa, seria mais justo...
    Acho estranho suzy obteve 44% e teve aquela revolta toda nas redes sociais e no proprio convento do beato... algo está mal é pena a rtp não se importar com isso.
    Desejo a maior sorte a suzy, mas uma coisa concordo com os Suecos, por mais que seja uma musica alegre não irá a final, vejam exemplo de montenegro 2013, 4 lugar no televoto e nem foram a final por causa do júri.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:01

    Anonimo das 22.46 isto é um jogo de alguns fãs que escolhem uma canção do festival nacional que não tenha ganhado. Não é reconhecido sequer pela eurovisao

    ResponderEliminar
  10. Marta23:09

    Peço desculpa aos fãs, mas esta música já cheira mal...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:17

    A ogae tem uma 20 pessoas ou 30??

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:20

    Canta por mim 2.0? Escolhida para o OGAE Second Chance? Canta por mim 2.0? Que descenso...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:36

    YAY! Agora, a Catarina, vai CERTAMENTE ganhar o OGAE Second Chance Contest este ano! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:43

      I hope so! Catarina for the win!

      Eliminar
  14. Podem chamar-lhe o que quiserem, pimba 2 ou outra coisa qualquer, mas eu gosto deste espetáculo. Acho um conjunto, Catarina e os seus bailarinos, muito airoso. Dou o meu aval, foi uma boa escolha e assim haja alguma paz no meio dessa turbulência toda que assolou o FC e de que ainda restam alguns resquícios. Esperemos que para o ano haja outra vez FC mas sem o levantamento de tantas vozes discordantes.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:58

    Eu não votei no FC por estar no estrangeiro mas acho que os portugueses fizeram a boa escolha (Suzy) porque se eu tivesse podido votar era na Suzy que eu teria votado com um grupo de amigos. Acho irritantes estes adolescentes a tentar impingir chifre em cabeça de cavalo porque EU GOSTO MUITO de "Quero Ser Tua"!!! Faço parte da maioria que prefere a Suzy!

    Parece-me bem que seja "Mea Culpa" a representar a OGAE nacional; talvez tenha a sorte de vencer, apesar da rima posta a martelo. "Canta Por Mim" não venceu o 2d Chance em 2010!!! E também tinha havido todo aquele burburinho na altura no FC por razões idênticas às de 2014.

    Afirmar-se que as outras canções eram superiores a "Quero Ser Tua" é puro delírio fantasista. Mencionaram duas que são absolutamente insuportáveis para ouvidos estrangeiros: têm muito texto monótono em língua incompreensível e nenhum apelativo musical, instrumental e nem mesmo vocal.

    Eu adoro o trio Babic-CC-Catarina mas este ano, LAMENTO MUITO, é o ano do duo Suzy-Emanuel! Com muito gosto!!! Eu apoio!

    Força Suzy no ESC! Força Catarina no 2d Chance!

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:14

    "É este ano que ganhamos" LOL Que desesperados que os fas andam ...
    Uma pergunta: Se ganhar, Portugal ganha que prémio?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:57

    @00:14 Anónima

    pelo menos ganha-se qualquer coisa, pois no ESC nem da semi-final passamos, e com justiça verdade seja dita.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo07:34

    Merecia era ir a Copenhaga!!! Enfim FORÇA CATARINA!! De certeza que teremos um lugar melhor na ogae do que no ESC! Mas isso é MAIS que seguro!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:31

    anonimo da 01.57: ao menos ganha-se qualquer coisa?? Será que ainda nao percebeste que isto é um jogo, um passatempo de meia duzia de fãs???

    ResponderEliminar
  20. Anónimo11:35

    Anonimo das 10:31,se nao gostas deixas do lado do prato! Hoje em dia , ha pessoas que dao mais importancia ao proprio second chance do que ao esc, e eu sou uma delas! Nao gostas-te que a Catarina tenha sido escolhida? Achas mal porque isto é um "jogo"? Azia? Vai á farmacia!! ( estou a fazer exatamente o mesmo que os fas da suzy fizeram aos fas da catarina quando a pimbalhada ganho o fc)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo12:44

    ó anónimo das 11:35... mas o que é isso? Além de mal escrito e com erros não tem argumentário que se segure de pé na sua resposta ao anónimo das 10:31. Ele tem razão: o 2d Chance é um jogo de fans das OGAE e eu sei do que falo porque entrei na OGAE Portugal há 10 anos!!! Não se ganha nada a não ser organizar o 2d Chance no ano seguinte e tudo se passa em linha na internet, tudo muito virtual. Veja lá se desce à Terra porque considerar o 2d Chance superior ao ESC... não é deste mundo! lol Vá ao site da nossa OGAE verificar estas coisas, porque entre o sério e o brincar vai um longo caminho.

    Os fans da Suzy não fizeram NADA aos fans da Catarina. Não deturpe! Eu já começo a duvidar da sua capacidade de entendimento: os fans da Catarina é que agiram contra a Suzy! Ultrapassando todas os limites!

    E há uma coisa a meter na cabeça de uma vez por todas: quando a RTP decide quem A vai representar isso fica decidido e mais nada! Não vale a pena espernear e manifestar, gritar e ameaçar suicídio! Foi sempre assim! Não mudou nada em 2010, embora eu tivesse ficado triste, e não mudou nada em 2011 (aquilo foi uma desgraça) nem mudará nada em 2014!!!

    Não gosta da canção? Eu também não gostei em 2010 e 2011. Mas não há volta a dar-lhe. Então não veja a canção de Portugal quando ela passar, aliás nem veja a Eurovisão, já que é de nível inferior ao 2d Chance. lol

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  22. Anónimo12:45

    Digno de Eurovisão
    ...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:37

    Anonimo das 12:44, é a mimha opiniao, tu tens que respeitar! Sabes porque disse aquilo? Porque as melhores cançoes do fc vao sempre para o second chance e as piores vao ao esc, nao achas? E senpre escolheram a catarina para alguma coisa, deram utilidade a uma musica que é digna de ir ao esc!! Ps: gostava de saber onde estao os erros, e se tiver erros peço desculpa porque estou na internet pelo telemovel e é mais complicado!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo13:55

    O Second chance é de facto uma iniciativa dos Fãs da eurovisão, mas antes de mais é uma ótima promoção para os candidatos em destaque.
    Quanto a serem só os fãs da Catarina Pereira, que levantaram celeuma, anda por aqui muita gente a dormir...
    A real amostra foi no convento do Beato, e não foram os fãs da catarina os primeiros a abandonar o recinto. Eu estava lá!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo das 01:5713:56

    @Anónimo/a das 10:31

    Ouve lá: As OGAE não são apenas "meia dúzia de fãs" e claro que que acompanha o ESC sabe que OGAE Second Chance Contest é um "passatempo", um OSC (online song contest... precisas tradução?!) e que, por isso, não há prémio pecuniário ou físico. Nós, verdadeiros fãs, não precisamos da tua suposta "sabedoria" sobre a OGAE, ok?

    Mas ganhar um OSC (vê acima o que significa para não ficares confuso / confusa) vale pela satisfação, pelo sentimento de vitória, pelo reconhecimento, ok?

    Agora está entendido? Afinal tu é que tens muito ainda que perceber sobre ESC e tudo o que gira à sua volta, mas hás-de melhorar, não desanimes.

    Anónimo das 01:57

    ResponderEliminar
  26. Anónimo13:57

    anonimo das 13.56: nao concordo com quem diz que a OGAE são meia duzia de pessoas. Vi uma foto do encontro da OGAE Portugal e contei 16!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo17:19

    dizem que os fans e autor e compositor da canc ao da catarina pereira falaram mal da cancao vencedora.e a ogae tambem teve uma atitude pessima,ao convidar dosi finalistas para o encontro no artchiado raquel e suzy esquecendo que havia mais tres finalistas com valor.teria sido mais simpatico se fossem todos.ainda falou em solidariadade destas duas cantoras.pelo que sei a solidaridade nao foi so dessas cantoras.suzy e raquel.a zana nao se meteu em confusoes,foi um senhora com classe .mas estando num pais livre ,podemos opinar sem insultar.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:32

    Sou o anonimo das 00:14

    Pelo que li, Portugal não ganha nada se vencer esta "competição"e discutem ?

    E também há uma coisa que me está a fazer um bocadinho de confusão: O jurí irá arrassar com a a canção da Susy, também fazia o mesmo com a da Catarina pois também não teve uma boa atuação, certo?
    Outra coisa : Quem tem mais fãs : Catarina ou Emanuel?
    Mais uma coisa: O Carlos Coelho também não gastou dinheiro a votar?

    Quando fizerem estas perguntas para voçes veem logo que a Susy é a justa vencedora e tem 100% do meu apoio.

    P.S Há pessoas que não vem à internet comentar e votam. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:33

    com isto iamos a final e era top10

    ResponderEliminar
  30. Anónimo22:33

    @ anónimo 20:33... Já dizíamos o mesmo em 2010... E "Canta Por Mim" ficou em 3° no 2d Chance: nem nas votações doe eurofãs ganhou! E dizia-se que ia ganhar aí. Nada é certo. Veremos...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo23:19

    vejam vejam...

    @20:32:

    "Sou o anonimo das 00:14 (...) voçes (...)"

    voÇes? A sério? VOÇES com c cedilha e sem acento??? DUPLO LOLOLOL

    ResponderEliminar
  32. Anónimo00:09

    Anónimo das 23:19 - Quando fizerem estas perguntas para VOÇÊS veem logo que a Susy é a justa vencedora e tem 100% do meu apoio.

    Obrigado por leres o meu comentário.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo07:36

    Anónimo das 00:09 CALA TE!!!! Toda a gente sabe que a Suzy nao devia ter ganho!!! Só estas a atirar areia para os TEUS OLHOS!!! Acorda Fogo!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo10:51

    O anónimo das 00:09 entrou em delírio! E tira-me o sono...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo12:32

    eu axo que quem devia ter ganho era o zé cabra....

    ResponderEliminar
  36. Anónimo13:28

    Anonimo das 07:36

    Votei na Susy e não estou arrependido. Era a melhor a concurso.

    Este não foi o ultimo FC, a Catarina ainda pode ganhar o FC e representar Portugal.

    Agora não digas que "toda a gente sabe que a Susy não devia ter ganho" , quando não é verdade.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo02:40

    mas esta garotada toda ainda não acabou? irra até dá fornicoques....
    pronto para o ano a RTP vai escolher internamente e vai levar um grupo de 6 pessoas, todos aqueles que nos ultimos anos ficaram em 2º lugar....assim toda a gente fica satisfeita. o tema da musica será: "canta por mim mea culpa, pois nas asas da sorte e em nome do amor, haverá uma alvorada no outro lado da vida" e assim ficam todos contentes.

    JS

    ResponderEliminar
  38. Anónimo15:09

    pena....parece que não gostaram do titulo da musica....lol

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.