Slider

Portugal: Conchita Wurst e "Rise Like a Phoenix" são os favoritos da OGAE


A OGAE Portugal já revelou a sua votação! A Áustria, representada por Conchita Wurst e Rise Like a Phoenix, foi a favorita dos sócios da associação, que deixaram a líder Suécia fora do top10. A Itália foi a segunda participação mais votada e Israel encerrou o top3 da votação lusa, que deixou nuestros hermanos no 10.º posto. Eis a pontuação completa dos membros da OGAE Portugal:

12 pts Áustria
10 pts Itália
08 pts Israel
07 pts Reino Unido
06 pts Noruega
05 pts Suíça
04 pts Grécia
03 pts Hungria
02 pts Irlanda
01 pto Espanha



PONTUAÇÃO ATÉ AO MOMENTO (após a votação de 10 clubes):

83 pts - Suécia
59 pts - Áustria
54 pts - Israel
42 pts - Hungria

38 pts - Reino Unido
34 pts - Arménia
34 pts - Grécia

30 pts - Itália
23 pts - Dinamarca
24 pts - Noruega
18 pts - Montenegro
15 pts - Holanda
15 pts - Ucrânia
15 pts - Irlanda
13 pts - Espanha
13 pts - Bélgica
12 pts - Rússia
10 pts - Finlândia
09 pts - Azerbaijão
09 pts - Suíça
07 pts - Roménia
07 pts - Moldávia
04 pts - Alemanha
04 pts - França
04 pts - Letónia

02 pts - Eslovénia
02 pts - Estónia
02 pts - Polónia 
01 pto - ARJ Macedónia

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: OGAE INTERNATIONAL; Vídeos: YOUTUBE
37
( Hide )
  1. Anónimo16:57

    Nao acredito AHAHAHAH que porcaria de votaçao! As unicas musicas que me agradam sao a do Reino Unido e a da Noruega, porque de resto...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:59

    Mes amigos... e a Suécia? Nem 1 pt?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:59

    12 pts austria? 8 pts Israel? 5 pts suiça? 4 pts grécia? 0 pts armenia? Que raio de votaçao!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:14

    ahahah Suécia de Fora xD Bem feito

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:39

    Tão previsível os 12 pontos da nossa OGAE para a Áustria ! Porque será...
    E a ver vamos na final.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:49

    Que modernas!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:06

    Haha, 0 à Suécia, ADOREI.

    ResponderEliminar
  8. Devo dizer que até agora a OGAE portuguesa foi das mais competentes a dar a sua pontuação. Bastaria ter dado qualquer ponto à minha canção nº 1 e eu diria que tinha sido quase perfeita. A da Noruega é a única que está a mais, é de uma banalidade assustadora mas há sempre gostos para tudo. Que seria do amarelo se ninguém gostasse...ou do preto? Vamos esperar que com o avançar das votações a Suécia comece então a descer, se bem que estes resultados das OGAE não são muito esclarecedores dos verdadeiros resultados finais. No sítio oficial do ESC a Suzy mantém-se segura no 5º lugar no que refere ao nº de likes e aproxima-se lentamente do 4º posto. Aguardemos e vamos acreditar que estes números tenham algum significado para o futuro da representação portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:21

    Adorei adoro a música da Áustria, mas também gosto da música da suécia .

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:33

    AUSTRIA 12 pontos!!
    Melhor musica e musico do concurso ,força Conchita!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:16

    ¡Gracias, Portugal, por la votación tan cicatera a España! Sólo un punto y 12 para una intérprete tan ridícula como Austria. No sé si es de peor gusto: La canción portuguesa o la votación de OGAE Portugal. Tras comprobar la mezquindad de los portugueses hacia Ruth Lorenzo, espero que los españoles que pensaban votar por Portugal, se lo piensen dos veces antes de gastarse el dinero en votar por Suzy y su vergonzosa canción, que tiene más "thumps down" que "thumps up" en Youtube.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:32

    Foi a OGAE mesmo que votou na Conchita ou foi a equipa de performers que atuam no Pride do Porto ou no Finalmente de Lisboa que decidiram? É que detestar a balada da Noruega e não detestar a da Áustria só demonstra a "agenda" gay presente e bem presente neste tipo de votações. O que vale é que não são as OGAE que decidem nada neste certame ...senão era todos os anos a mesma coisa a vencer ... Sejamos todos gays, mas por amor da Santa ... mais maturidade e mais cultura musical se faz favor ... ter 15 anos para sempre não dá! Eurovisão já peca o suficiente pela falta de credibilidade musical, e se é isso que vos entusiasma ... é de lamentar.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:46

    Que top é este?? Graças a Deus não falo parte da OGAE, nem eu nem quase ninguém.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:45

    Realmente, anónimo das 20:32, há coisas inaceitáveis. Imagine-se: a OGAE Portugal prefere a canção da austríaca e essa preferência corresponde a... 59 pontos! Se tivesse preferido outra, seriam só 12... Mais maturidade, mais cultura musical e, já agora, se me permite, melhores conhecimentos de aritmética.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:51

    Caro anónimo (presumo que espanhol) das 20:16: escreveu também para os sites eurovisivos dos países cujas OGAE não atribuiram pontos à Espanha ou teve só a gentileza de escrever ao ESCPortugal, que, por acaso, não é órgão da OGAE? Espero que não se sinta ofendido com o meu comentário/a minha pergunta (sabe, a minha preferida, imagine, até é a canção espanhola); eu não me senti ofendido com o seu - apenas surpreendido, muito surpreendido...

    ResponderEliminar
  16. Carlos22:01

    Tanta invejosa da Sanna Nielsen... A Conchita merece pontos... Mas não votarem na Suécia e em outras música só vos digo re-sa-bi-a-men-to.....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:18

    Esse espanhol está todo aziado por só termos dado só 1 ponto à Ruth loooool

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:24

    Ao espanhol das 20:16, 1 ponto já foi muito bom tendo em conta que a OGAE Espanha NUNCA dá pontos a Portugal.

    E ao Carlos que diz que há muita invejosa da Sanna Nielsen, para que conste, ninguém é obrigado a votar na Suécia só porque todas as OGAEs o fazem. E porque haveriam de fazer? É uma balada banalíssima e não se torna melhor só porque está associada ao nome "Suécia", Deixem mas é de ser tendenciosos em relação a países.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:27

    O 1 de Abril já foi... Esperem lá: isto é a sério????
    Bem vê-se logo que é, para pontuarem tão bem a Itália... só mesmo este país para se babar ano após ano pela mediocridade italiana...

    ResponderEliminar
  20. Alberto23:56

    Com este top não sei como não deram pontos a Portugal... Ainda bem que isto vale ZERO....

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:08

    para mim dava 0 a espanha, só demos 1 ponto por pena mesmo haha

    ResponderEliminar
  22. Ao espanhol das 20:16 , isto é a votação da OGAE Portugal , não é a votação do publico português e é lógico que nos vamos dar muito mais pontos na final á Espanha , agora nao tem que começar a dizer mal de portugal porque a Espanha nao fica nada atrás. Se quiser falar mal vá para o ESC España ,já que a OGAE Espanha nunca dá pontos a Portugal agora começávamos a falar mal de Espanha . Era o que faltava!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:59

    a canção da Itália esta sobrevalorizada

    ResponderEliminar
  24. Anónimo07:37

    Ao anónimo das 20.32: É graças à OGAE Portugal (cujos elementos parece conhecer tão bem que até sabe que locais frequentam) que a canção da Áustria tem 59 pontos? Eu pensava que a preferência de uma OGAE correspondia só a 12 pontos... Realmente são precisas maturidade e cultura musical, mas, se me permite, também são necessários alguns conhecimentos mínimos de aritmética...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo08:22

    Ouçam as musicas, deixem-se de parolices, a musica da Austria é uma bosta.
    Força Noruega, Força Suécia!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo10:11

    A maioria que está a criticar devia inscrever-se como sócios para votarem. :-)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo14:16

    o concorrente ou a concorrente da Áustria e a sua canção são ridículas , mas que raio de pontuação . força suecia

    ResponderEliminar
  28. Anónimo16:00

    Porque é que os portugueses são sempre obcecados com tudo o que venha de Itália? Epá, tirem a venda dos olhos!

    ResponderEliminar
  29. Eu contribuí com os meus 12 pontos para que a Bárbara Paz israelita chegasse ao TOP-3. :-)

    Vamos lá ver se passa à final... Tenho sérias dúvidas.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo16:45

    Viva a Suécia!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo18:50

    @07:37: Falar de matemática é a forma que encontraste de assumir que a carapuça te serviu bem na cabeça? Para o ano os 12 pontos vão para quem ... mais uma drag queen a procura de fama desperada? Nem que a Austria tivesse apenas 12 pontos na classificação ... esta votação é um cliché que não se muda devido a muitos fatores ... e a palavras Pride e Finalmente infelizmente caracterizam tais fatores que apenas distanciam cada vez mais o concurso do publico geral e só o limitam a um grupo que se apropria dele por razoes que nada tem a ver com musica.

    E de pensar que há tantas discotecas por este pais fora com musiquinhas de treta como a da Grécia e números de playback como o da Áustria (vá la pelo menos este canta ao vivo)... é preciso também "roubar" a Eurovisão do publico europeu em prole d uma "agenda"? Afinal a Eurovisão é na verdade o que?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21:46

    Não, caro anónimo das 18.50. Não enfiei qualquer carapuça, até porque não vivo em Portugal nem frequento os locais que mencionou, os quais desconheço. O que lhe quis transmitir foi que não foi só a OGAE Portugal a encontrar mérito na canção da Áustria. Mesmo que lhe custe admiti-lo, há quem reconheça valor na canção, independentemente de quem a canta. Se já tem várias dezenas de votos nas votações das OGAE (que valem o que valem, claro...), não é só porque na de Portugal, na sua opinião (que, desculpe, devia ser mais flexível), há quem não tenha conhecimentos musicais. E quer acredite quer não, o processo de seleção do tema a representar a Áustria foi tudo menos a satisfação de uma "agenda": escolheu-se entre mais de uma centena de propostas e, se ouvisse apenas (e não visse) quem canta, talvez não tivesse uma ideia tão negativa. Não sei se sabe, mas nas décadas de 80 e 90 era habitual a presença de um invisual no júri espanhol, exatamente para que houvesse ao menos uma pessoa que avaliasse apenas as canções. Hoje considerar-se-ia isso "politicamente incorreto", mas olhe que neste caso concreto seria interessante ter-se a opinião de quem apenas escutasse a canção.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21:47

    @16:00 : Pela mesma razão que os países escandinavos se valorizam uns aos outros ... pela mesma razão que os antigos países soviéticos só olham para os umbigos uns dos outros (mesmo em clima de guerras e rivalidades) e o mesmo se aplica aos países da antiga Jugoslávia ... ao fim de 16 anos de televoto e dos padrões que este criou, é impossível que não tenhas ainda percebido que cada pais na perspetiva do cidadão comum, do televotante vulgar vota e privilegia o que culturalmente conhece melhor ou se identifica. Poderia ter sido a Espanha ... mas a preferência recai pela Itália ... Censuramos os outros pelo mesmo erro que cometemos: não abrir os ouvidos ao que está longe de nós geograficamente ... ou então porque achamos que com isso temos vantagens no concurso ... quais? Nem o menino Jesus sabe ... O júri na sua maioria pelo menos tenta ser mais imparcial e manter o ouvido atento a tudo ... no entanto ... o que faz com que os fãs detestem o Juri ... é porque o Juri não vai a bola com a grande pimbalhada que os faz querem que ganhe. E este ano há muitas pimbalhadas ... mas como não tem os ouvidos atentos para perceber isso, reclamam que há baladas a mais ... e canções cujo estilo nada tem a ver com Eurovisão a mais ... (uau ... viva a diversidade musical e o respeito que os fãs tem por ela... ).

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:42

    Gosto da da Austria porque é muito reminiscente das músicas do James Bond.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo20:36

    Gracias por darnos 1 punto, besos, la verdad que no merecemos este año más.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo14:29

    Se repararam, os votos da OGAE e do júri português são sempre muito diferentes:
    Em 2009, a OGAE deu 12 pontos à Estónia e o júri português deu a essa canção 0 pontos.
    Em 2010, a OGAE deu 12 pontos ao Azerbaijão e o júri português deu a essa canção 0 pontos.
    Em 2011, a OGAE deu 12 pontos à França e o júri português deu a essa canção 2 pontos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.