Slider

Roménia: Quatro anos depois, Paula Seling & Ovi voltam ao ESC

Os detentores da melhor classificação romena no ESC, Paula Seling & Ovi, estão de volta ao certame! A dupla acabou de se sagrar vencedora da final nacional romena com o tema Miracle.


A Roménia já escolheu os seus representantes para Copenhaga: Paula Seling & Ovi estão de volta ao ESC. Depois do terceiro posto alcançado em Oslo com o tema Playing with the fire, que continua a ser o melhor resultado do país no certame, a dupla representará a Roménia com o tema Miracle. No televoto, a dupla vencedora apenas conseguiu o segundo posto, com 2052 votos, enquanto que Vaida com o tema One More Time liderou a votação com um total de 7508 votos, o que já levantou uma onda de rumores sobre uma possível compra de votos. No entanto, os jurados romenos preferiram a proposta de Paula & Ovi, enquanto que Vaida apenas conseguiu 4 pontos, o que garantiu o regresso da dupla ao palco eurovisivo.


Aceda à prestação de Paula Seling &Ovi na final nacional desta noite e conheça os resultados na íntegra:




1) Paula Seling & Ovi - Miracle - 10T + 12J - 22pontos - 1ºlugar
2) Bere Gratis - Despre mine si ea - 1T + 8J - 9pontos - 7ºlugar
3) The dAdA - Unpredictable - 3T + 2J - 5pontos - 9ºlugar
4) The Zuralia Orchestra - You Know - 0T + 3J - 3pontos - 11ºlugar
5) Vizi Imre - Kind of Girl - 6T + 10J - 16pontos - 3ºlugar
6) Anca Florescu - Hearts Collide - 8T + 5J - 13pontos - 4ºlugar
7) Silvia Dimitrescu - Fiorul iubirii - 0T + 0J - 0pontos - 12ºlugar
8) Renée Santana & Mike Diamondz - Letting Go  - 4T + 6J - 10pontos - 6ºlugar
9) Stefan Stan feat. Teddy K - Breathe - 5T + 7J - 12pontos - 5ºlugar
10) Naomy - Daca tu iubesti - 2T + 1J - 3pontos - 10ºlugar
11) Mirela Vaida Boureanu - One More Time - 12T + 4J - 16pontos - 2ºlugar
12) Marcel Craciunescu - Hardjock - 7T + 0J - 7pontos - 8ºlugar

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: TVR
24
( Hide )
  1. Anónimo21:22

    Acho que está encontrado o vencedor do ESC 2014!

    Não pela música, que considero inferior à espetacular (e que teria sido uma justa vencedora em 2010) Playing with fire. Mas por uma conjugação de fatores:

    - são repetentes no ESC e deixaram marca e saudades em 2010. Lembram o fenómeno Dima Bilan, grande música em 2006 e regresso mais tarde com uma música inferior para a vitoria.

    - a Roménia nunca ganhou o ESC e é assumidíssimo que quer ganhar. Tem potencial para ganhar já que está inserido num bloco de votação e tem mtos votos diáspora.

    - é um pais com capacidade e disponibilidade financeira para organizar o ESC. Enfim, todos sabemos da pobreza destes paises mas isso nao costuma importar mto por estas bandas, veja-se Ucrânia, Azerbaijão...

    Eu não desgosto da canção. A Paula é uma cantora extraordinária. Mas por comparação é inferior a 2010.

    Tenho a certeza que vai andar nos tops durante o pré-esc, já é uma das favoritas e certamente terá uma grande classificação em Copenhaga e eu estou convencido que será a vitória.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:32

    Reparem no preço das chamada telefónica/SMS para votar custa 0,3€ + IVA!!! Serão 3 ou 30 centimos!? Qualquer que seja que diferença para os valores praticados em Portugal!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:43

    já temos uma forte candidata a ganhar!!

    ResponderEliminar
  4. Não vejo dúvidas em que 0,3€ sejam trinta cêntimos . Mas também acho irrelevante para a notícia partilhada ;)
    RRR

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:16

    Uma correção: Eles não foram a Dusseldörf, mas sim a Oslo ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:17

    Onde é que esta porcaria alguma vez ganha? Epá, abram os olhos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:28

    Muito sinceramente, acho que a RTP já deveria ter começado a divulgar as canções... como é que vamos saber se estamos ao nível das canções que já estão no ESC? Aqui já se começa a supor possíveis canções vencedoras (como é o caso do Anónimo das 21:22), e ainda não ouvimos as "nossas", que, quiçá, poderão vir a ser uma das fortes candidatas.
    E enquanto não é conhecida a nossa canção, as que já foram seleccionadas acabam por ser o foco da atenção, e ganham apoiantes aos poucos e poucos...

    ResponderEliminar
  8. ganham pela música, pecam pela performance

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:12

    Epá ainda ñ vi esta final(vou vê-la a seguir)mas se eles ganharam ou o voto do publico valia menos que o do júri mas então deviam mostrar as votações do júri(se o ouve).É inferior a 2010 mas ñ é má...agora é que vou ver se havia melhor xD

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:14

    credo se isto ganhar e pq o esc e uma porcaria este ano...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:20

    Encontrado o vencedor do ESC!!?? Uma coisa é certa!!! Ou voces são surdos ou então nao sei!! GOSH -.-

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:55

    AVaida era muito superior. Nao acredito que isto passe sequer à final

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:18

    Santo deus. Não adianta os favoritismos pré-esc sabendo que na noite da grande decisão calha tudo ao contrário??? San marino era uma das favoritas ano passado e viu-se e este é só um dos muitos exemplos...não vamos ficar inferiores aos outros países só porque ainda não sabemos as nossas musicas

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:37

    gente.. so falta 1 semana, calma :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:52

    Na minha opinião, foi a melhor escolha da Roménia podia ter feito, Top 10 GARANTIDO, contudo devem apostar mais na sua performance, mais luz, mais cor, mais irreverência.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo01:20

    Vitoria?! Lool... Os juris nacionais vao lhes cortar as pernas, nao tenham duvidas, este estilo de musica nao vai a missa dos juris... E podem comprovar isso nas ultimas edicoes do festival. Alem disso, ser repetente nao e sinal de sucesso... A maior parte dos repetentes deram-se mal na eurovisao.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo05:05

    vcs acham que a romenia vai ficar fora da final?
    ano passado tinham a pior musica e conseguiram ficar em 13 lugar e igualar o nosso melhor resultado dos ultimos 10 anos o da senhora do mar...
    esta musica vai a final e vai acabar num top10, porque paises como portugal, espanha e moldávia fazem questão de dar imensos pontos a roménia, e o juri valoriza muito esse tipo de canções.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo05:29

    Final fraca...ganhou sem duvida a melhor proposta.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:41

    Fui eu que fiz o primeiro comentário, e eu nao disse que esta era a minha canção favorita! Disse apenas que era uma das favoritas dos que acompanham a eurovisão, casas de apostas, etc.

    Dizer que o juri nao vai à missa com este tipo de música não é bem verdade...entao e o resultado de 2010? Um terceiro lugar implica um apoio no mínimo superior à média do juri.

    Dizer que não vai à final é ser simplesmente bronco. A Roménia que sempre foi à final, vai ficar de fora este ano por levar esta música!? Até parece que a música é má!! Não é fabulosa como a de 2010 mas é bem acima da média daquilo que previsivelmente vai ser o conjunto de músicas deste ano eurovisivo.

    Entrar em paranoia por nao se conhecer a música portguesa e isso prejudicar Portugal na formação de "claques" não passa disso paranoia!! Possivelmente só 5% dos espectadores da eurovisão conhece as musicas antes do espetáculo. E se virmos bem, as musicas dos paises que "interessam" (os tendencialmente mais fortes tipo Azerbaijão, Suécia, Noruega, Grécia,Arménia) são sempre dos últimos a ser conhecidos isso não os prejudica.

    Portugal quer revela a sua musica em dezembro, janeiro, fevereiro ou março é sempre desprezado! Por alguma coisa nos comentadores/bloguistas eurovisivos ficam quase sempre fascinados com Portugal durante os ensaios no ESC. Porque será!? Porque não ligam puto à canção portuguesa, mtos de certeza nem sequer a ouvem ou ouvem-na de "ouvidos tapados".

    Portugal não é um dos "queridinhos" da eurovisão como é a Grécia, Azerbaijão ou Suécia e nunca será!

    ResponderEliminar
  20. Uma interpretação fraca, muito inferior a algumas que já tive opotunidade de ver aqui e nem sequer vai para o meu top. Só porque em dois mil e não sei quantos, nem me recordo já, ficaram em 3º já pensam que vão ganhar e era com esta coisinha. Eu tenho os meus 12 pontos reservados para uma cantiguinha que ainda não ganhou o seu festival mas estou esperançado que isso vai acontecer, a não ser que quem canta não reúna tantos fãs locais como outros intérpretes. Dia 8 já saberei.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo11:25

    O júri valoriza?! LOOL... Lá estão vocês a falar do que não sabem.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo11:52

    Vão à final sim, mas ficam fora do top 10, podem ter a certeza.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo12:55

    Concordo em pleno com o comentário do 1º anónimo (21:22). Raciocínio lógico!
    É caso para se dizer: já há vencedor desta edição do ESC. Em 2015 será em Bucareste o festival!

    ResponderEliminar
  24. Nuno17:10

    Canção muito forte. Também concordo que seja uma candidata à Vitória.
    A Roménia vai manter-se na «onda« de Boa Sorte que tem tido nos últimos anos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.