Slider

FC2014: Catarina Pereira mostra tristeza na hora da despedida

As lágrimas de emoção e alegria de Catarina Pereira, quando soube que estava no Top 2 do Festival da Canção (FC2014), logo se transformaram em lágrimas de tristeza. Afinal, uma vez mais, a vitória do concurso não lhe estava reservada.

No final do festival, e passados os primeiros minutos de choque, Catarina Pereira em entrevista ao ESCPORTUGAL não escondeu a sua tristeza. "Claro que estou um pouco triste... como é obvio. Quando estamos perto do 1.º lugar é sempre frustrante... ainda por cima pela segunda vez". A cantora não deixou de agradecer à sua equipa, à família, amigos e todos aqueles que acreditaram na sua vitória. "Vivi uma semana de emoções tão fortes, foi tudo muito bom", recorda. "O meu facebook foi toda a semana invadido por mensagens, vídeos de apoio, partilhas de portugueses mas também de estrangeiros que acreditaram, tanto como eu, na nossa canção. É isso que me enche a alma!"

No dia da final, e durante a atuação, "senti que a sala estava connosco e no fim, os aplausos, as pessoas em pé, as reações... senti que o pessoal estava mesmo connosco! Quero que seja essa imagem a ficar na minha memória". Contudo, falando de resultados, e apesar de acreditar na vitória, "sempre tive medo que acontecesse o mesmo que em 2010... estar perto da vitória e depois... mas aconteceu".

A questão que se impunha. "Regressar ao festival está nos seus planos?" A cantora teve a seguinte resposta: "É melhor não responder a essa pergunta hoje... hoje diria de certeza que não... não pelas pessoas que são fantásticas ... mas pelo sistema, que nunca parece perfeito".Uma experiência que, pensando um pouco, não gosta de pôr de parte. "O festival tem algo de mágico e estar neste palco é muito bom".

Nos próximos dias, Catarina regressa a Londres, onde estuda, e onde pretende desenvolver uma carreira profissional. A nossa entrevista não terminou, sem antes a cantora desejar Boa sorte à vencedora do FC2014, Suzy. "Desejo-lhe tudo de bom! Ela não tem culpa nenhuma de eu não ter ganho!"

Recorde a atuação de Catarina Pereira na final do FC2014:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, CATARINA PEREIRA / Imagem:PEDRO A. PINA / RTP
17
( Hide )
  1. Anónimo16:10

    Catarina é uma senhora nas respostas que dá, sobretudo no fim. Cada vez gosto mais de ti. ES LINDAAAA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:11

    Mais um grande valor nosso que emigra. Triste país este

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:11

    ODEIO OS PORTUGUESES, tivemos 2 musicas otimas desta cantora e não levamos nenhuma delas ao esc, sinceramente portugueses voces adoram maus resultados, acham que a musica da suzy vai a final? esqueçam lá isso

    ResponderEliminar
  4. Muito bem :) ainda te hei de ver a representar Portugal na Eurovisão! Gostei da humildade e fair play! Boa atuação! Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:24

    Fiquei mesmo trsite pois a Catarina tem mesmo vontade e dá tudo por tudo para representar Portugal. Espero que voltes e agora com um tema dance mais atual, mais ao estilo JL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:37

    Os fãs estão descontentes, mas uma coisa é certa, em 2010 a Catarina Pereira também não conseguiu ganhar o FC, quem ganhou foi a Filipa Azevedo que esta conseguiu chegar á final do Esc, e em 25 posições possíveis, a Filipa Azevedo ficou em 18º lugar, ou seja, ficou fora do bottom 5, o que já não é mau.
    Este ano a Catarina Pereira volta a falhar a vitória, mas quem sabe se a Suzy consegue o mesmo que a Filipa Azevedo ou até muito melhor.
    É possível termos um bom resultado este ano, e se isso concretizar, vai partir a cara a muitos anónimos que aqui comentam.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:47

    Que tristeza, não sei que diga! Tive esperança que isto não acabasse assim, e que as equipas concorrentes se manifestassem... mas pronto, estamos em Portugal, por isso a solução é o conformismo! O Emanuel deve sentir-se o Rei... eu sentir-me-ia na situação dele

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:10

    Cada vez tenho mais orgulho em dizer que sou fã da catarina pereira! E a essas pessoas que dizem" a suzy ate pode ter um bom resultado em copenhaga", pois minha gente, a suzy talvez ate pode ter um bom resultado, ja com a catarina nos tinhamos a certeza que ela ia chegar longe em copenhaga! Voltando a suzy, duvido seriamente que ela chegue á final! Mas enfim... catarina volta em 2015 com um tema ainda melhor , porque a terceira é de vez! <3

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:23

    Fez me chorar!!! FORÇA CATARINA!! AINDA VAI SER FEITA JUSTIÇA!!! Portugal ESTA CONTIGO!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:31

    Espero que voltes para o ano se nada ainda for feito (acerca da manipulação) este ano! Queremos que sejas TU a representar-nos! FORÇA!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:36

    Força catarina

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:59

    enfim mais uma grande voz que ficou pelo caminho a da zana.era tambem favorita.espero que a rtp valorize estas vozes pois nem chamou ao palco todos os finalistas,pois deram tudo para nos dar espetaculo.e bom.ao menos umas flores.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:28

    És espetacular . Estamos todos contigo . Parabéns a musica "mea culpa" é espetacular ,adoraria ver esta música no ESC ía ser um momento inesquecível.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:28

    PERCEBAM UMA COISA... Começo a achar que cada vez que a catarina perereia participa no festival dá sempre trampa... sim entre as 2 a Catarina era melhor sem duvida nenhuma. , para a eurovisão... Mas possa já levamos lá os homens da luta e não houve metade de gozo e ainda acharam que íamos ganhar e os inconscientes pensaram mesmo que podíamos ganhar... Sim a musica é pimba e depois toda gente ouve e toda gente sabe as letras mesmo dizendo à e tao eu não oiço isso... mas vamos ao youtube e vemos o numero de visualizações.
    Suzy independentemente de a musica não ser perfeita apoio pois vais levar a bandeira do meu país as costas e se fizermos boa figura a culpa será tua e se fizermos má a culpa continuara a ser tua. Idependentemente de gostar ou não é aquela que vai levar o nome do meu país à Dinamarca.
    Quanto ao ganharmos a eurovisão isso está longe e continuará porque enquanto os Fãs mais frustrados não soberem que a EUROVISAO= POLITICA (EUROPEIA/LESTE)
    PORTUGAL ganha quando houver petrolio ou então quando a vitória tiver encomendada como Alemanha Azerbaijão Dinamarca russia ai Portugal ganha

    ResponderEliminar
  15. Muito triste com a musica que vai representar portugal... como e possivel ver tanto comentario Mau sobre a musica que no vai representar, sendo essa a que foi "escolhida" pelo publico??? Nao entendo como nao mandam uma musica forte como esta da catarina, e ainda para mais com a versao em ingles que esta um estrondo... muitotrmuitmedmmmmmmmemo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:34

    Catarina desta vez não esperes tanto tempo. Eu sei que deve ser muito desanimador e frustrante dar o melhor e não conseguir vencer, mas tem de ser já para o ano, agora com um estilo diferente. As duas canções são excelentes mas se a proxima for na mesma linha vai ficar muito repetitivo. Um som dance mais internacional, mais vale esquecer a guitarra portuguesa.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:17

    Catarina era la favorita de los Españoles, después Zana

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.