ESC2014: Saiba como acompanhar o último "Super Sábado Eurovisivo"

Acontece, esta noite, o último Super Sábado Eurovisivo da temporada, onde serão conhecidas mais três candidaturas para Copenhaga. Além de Portugal, também a Noruega e a Moldávia selecionam hoje os seus representantes para o ESC2014!

Como vem sendo habitual, o ESCPORTUGAL fornece-lhe todos os detalhes e informações sobre as galas de hoje, bem como as formas de assistir aos espetáculos em direto:


Portugal - Festival da Canção '14 - FINAL - 22h15 (hora portuguesa) - Canal 1, RTP Internacional ou AQUI

Depois de um ano de interregno, Portugal escolhe hoje os seus representantes para Copenhaga. Cinco cantores, os mais votados da semifinal do sábado passado, disputam a Grande Final do Festival da Canção 2014, sendo que o vencedor será escolhido exclusivamente pela votação do público, que está a decorrer até à noite. Liana, Anabela e Filipa Sousa são algumas das convidadas especiais desta noite, onde se assinalam também os cinquenta anos sobre a primeira participação no concurso.

Conheça os cinco temas a concurso:

Noruega - Melodi Grand Prix - FINAL - 18h55 (hora portuguesa) - AQUI
A Noruega escolhe hoje os seus representantes para Copenhaga. Depois de três eliminatórias, nove artistas disputam a Final do Melodi Grand Prix, onde o público e o júri serão os responsáveis pela decisão do vencedor. Linnea Dale e Carl Espen são os favoritos à vitória por parte dos eurofãs.

Conheça os finalistas noruegueses:

Moldávia - O Melodie pentru Europa - FINAL - 18h (hora portuguesa) - AQUI 
Também a Moldávia escolhe hoje os seus representantes. Dezasseis candidaturas apresentar-se-ão no palco do O Melodie Pentru Europa 2014, sendo que o júri e o televoto serão responsáveis pelos resultados. Boris Covali, vencedor da primeira semifinal com a pontuação máxima das duas parcelas, é o favorito à vitória.

Conheça os candidatos na final nacional moldava:

18 comentários:

  1. Anónimo16:47

    Portugal está numa semi final dificil, não iremos a final...
    mas votem 760 10 10 02, pode ser que conseguimos ir a final com mea culpa em ingles e com bons arranjos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:01

    Anónimo das 16:47, quem és tu para dizeres para os outros votarem na Catarina Pereira??
    CADA UM É LIVRE PARA VOTAR QUEM QUISER.
    É pessoas como tu que o país não avança para a frente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:07

    Anónimo das 16:47 tens aqui um fã do Esc e do FC que não vai votar na Catarina Pereira, porque para mim esta artista tem uma das piores músicas a concurso.
    As canções do Rui Andrade, Zana e Raquel são muitíssimo melhores que a da Catarina, por isso, não devias apelar ao voto, cada um vota onde quer.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:10

    Estou farto de pimbas e baladas aborrecidas. Força Catarina Pereira

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:34

    cada um é livre de votar em quem quiser é por isso que enviamos os homens da luta !!!e nesse ano foi a eurovision e tive vergunha de dizer que era portugues !!! entao deix-me dizer-te algo é como pessoas com esse espirito de pensar que o pais nao vai a lado nenho o anonimo das 16.47 tem muito razao !!!! mea culpa em ingles talvez va longe !!! nao m'importa da catarina a musica esta muito boa !!!! zana gosto mas nao vai a lado nenhum !!! e pimba minha gente é a susy isso nao tem assunto nenhum como musica !!!! Forca mea culpa!!!! espero que os portugueses sejam inteligentes para votarem nela !!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 17:01 e tu és daquelas que pessoas com "guf guf..." queres que ganhe outra e as pessoas gostam mais da canção "Mea Culpa"

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:04

    mandei alguem votar em alguem não pois nao? sugerir é diferente de mandar, AGORA PENSEM, e acham que a musica da zana vai a final? PAHAHAHAHAHAHAHA, A MUSICA DA ZANA É MUSICA DE ANOS 80, ACHAM QUE EUROPEUS VAO VOTAR NELA? , ENFIM PORTUGAL PERDE SEMPRE PORQUE PROPRIOS PORTUGUESES NAO SABEM O QUE É MUSICA.
    Votem na raquel e ficamos em ultimo (:
    760 10 10 02, CATARINA NA DINAMARCA

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:08

    Anónimo das 17:34, os homens da luta foram à eurovisão quando nem sequer lhes devia ter sido permitida a participação no FDC, daí estar de acordo que o FDC é para todos mas deve ser efectuada restrições à admissão, tal e qual como este ano, ou como em outros anos em que a RTP filtrava as inscrições. Agora não me venha com histórias, eu voto em quem eu quero, e não em quem voçê quer. Em Mea Culpa já não voto de certeza, ao menos no final fico-lhe com essa satisfação, OK?

    ResponderEliminar
  9. Meu TOP16 da final da Moldávia:
    1. “Perfect Day” 16/16
    2. “I'm Yours” 15/16
    3. “One and All” 14/16
    4. “Frozen” 13/16
    5. “Dragostea Divina” 12/16
    6. “Hallelujah” 11/16
    7. “Wild Sould” 10/16
    8. “Follow Your Dreams” 9/16
    9. “Your Recorvery” 8/16
    10. “The Way I Do” 7/16
    11. “Vis” 6/16
    12. “Forever” 5/16
    13. “Urme di Lubiri” 4/16
    14. “Never Stop No” 3/16
    15. “Fragmente” 2/16
    16. “Energy” 1/16

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:31

    Cada um é livre do votar em quem quiser, mas se votarem na Suzy estão a contribuir para mais uma vergonha nacional perante a Europa que tanto nos apoia com financiamentos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:59

    Bom dia a contagem decrescente já começou...é o tudo ou nada... para quem realmente gosta da eurovisão tem de se unir e votar em massa numa canção...porque se não for assim...vai vencer(no meu ver injustamente) a canção interpretada pela Suzy :(
    Eu votei 4 vezes na Zana porque acho que é a melhor canção que nos representaria. Tem um bom instrumental; boas vozes; boa melodia... a canção cativa. Tb ainda pode apostar mais na coeorgrafia... Porque não aquando os primeiros acordes os "coristas" entrarem com uma replica de um andor(tipo romaria) aos ombros , vestidos de trajes minhotos em redor da cantora . A cantora com um vestido com inspiração minhota e chaile característico aos ombros. No decorrer da canção os "coristas" iam fazendo danças/movimentos típicos(tipo como o concorrente da Noruega fez em 2009 no conto de fadas que venceu). Cenário de fundo tipo fogo de artificio...
    Penso que iria funcionar/brilhar, alias acho que é mesmo essa parte mais teatral que lhe falta .

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:10

    Por amor de deus... deixem-se de fitas anonimos das 17h01 e 17h07 , nao me venham com tretas porque a cançao da catarina é de longe a MELHOR deste festival da cançao!!! Eu ja tenho a plena noçao q concerteza nao vai ser ela a ganhar, pois a pimbalhada da Suzy vai sair vencedora... muito inflizmente!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:17

    Catarina Pereira - 760 10 10 02 CLARO! Nós queremos é um tema pop dance! Chega de baladas (porque não temos ido a lado nenhum com elas), por isso não vale a pena votar no Rui, na Raquel ou na Zana, mas também não queremos o pimba da Suzi... por isso GO CATARINA!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:43

    Alguns anónimos aqui estão obcecados pela Catarina Pereira, haja pachorra e paciência.
    Como se ela fosse uma rainha, deus me livre.

    ResponderEliminar
  15. ESC Portugal o Melodie Grand Prix já acabou????

    ResponderEliminar
  16. Duarte Silva,

    a primeira fase de votações encerrou agora. Daqui a cerca de meia hora começa a "Golden Final" com as 4 músicas mais votadas.

    Atentamente,
    João Diogo

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:32

    Pessoal,

    Não deixem de votar só porque pensam que a música da SUZY vai ganhar!

    Nada está perdido!

    Acredito na RTP este ano!

    Força MEA CULPA!!!

    alexandre (anónimo das 21.32h) lol

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:43

    Mais uma vergonha de pimbalhada de mau gosto, estilo emanuel , claro está!!!!, sera, que essa gente, não evolui um pouquinho, que seja?..... miséria puxa miséria essa gente não dá mais, façam-nos um favor, parem de brincar a aprendizes cantaroleiros e poupem-nos a vergonha de dizer-mos, que somos pportugueses, tenham dó..... desistammmmmmm

    ResponderEliminar