Slider

Irlanda: Kassey Smith & Can-Linn representam o país no ESC2014


A Irlanda acabou de escolher o seu representante no ESC2014. Kassey Smith & Can-linn sagraram-se os grandes vencedores The Late Late Show.




Heartbeat é o tema que vai representar a Irlanda em Copenhaga, interpretado por Can-linn ft. Kasey Smith. O The Late Late Show teve lugar esta noite e ficou marcado por alguns momentos controversos. Os convidados Linda Martin e Louis Walsh envolveram-se numa forte discussão com o mentor Billy McGuinness devido ao facto do cantor Olly Murs ter apelado ao voto no concorrente Eoghan Quigg, que esta noite cantou o tema The Movie Song.

O programa contou ainda com vários momentos distintos. Além de vários jogos sobre a cultura eurovisiva, que deram prémios como o casaco que Johnny Logan usou no ESC, o próprio interpretou um medley das músicas que levou ao certame. Paul Harrington e Charlie McGettigan, que venceram a Eurovisão em 1994 com o tema Rock n´Roll Kids também subiram ao palco. Os irlandeses votaram também para eleger a melhor música eurovisiva não-irlandesa, cuja escolha recaiu sobre Waterloo dos Abba.

No que toca aos resultados, Heartbeat ganhou na votação do público e no televoto, tendo vencido a competição com um total de 114 pontos. Eoghan Quigg ficou em 2º lugar, seguido por Laura O'Neill, Patricia Roe e Andrew Mann.

Confira os resultados finais:
1. Can-linn & Kasey Smith – Heartbeat - 114 pontos 
2. Eoghan Quigg – The Movie Song  - 102 pontos
3. Laura O’Neill – You Don’t Remember Me - 84 pontos
4. Patricia Roe – Don’t Hold On - 56 pontos
5. Andrew Mann – Be Mine  - 44 pontos 

Oiça o tema vencedor:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: RTÉ / Imagem: google
17
( Hide )
  1. Anónimo00:07

    Independentemente do facto de não gostar da canção que ganhou (com uma dança irlandesa metida a despropósito), uma coisa me pareceu bastante correta e uma lição (espero) para a RTP: apesar de todas estas canções da final irlandesa serem já conhecidas do público (na íntegra e até com vídeos), a votação por televoto, ou seja, as chamadas só tinham validade após ter sido cantada a última canção. Oxalá que, na ânsia de ganhar dinheiro, a RTP não abra as linhas logo no início da semifinal, antes de a grande maioria dos espetadores conhecer as canções.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:08

    A melhor numa final muito fraquinha!

    p.s. - um pequeno reparo, o segundo classificado ficou com 102 pontos e não 112.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se a river dance teve alguma influência no resultado mas se calhar até teve.Sinceramente não vejo relação entre esta dança típica e a canção que ganhou. Não me diz nada este tema, não o acho belo e já a derrotada, embora com o mesmo número de pontos, tem uma letra muito a propósito e da qual eu gosto. Não me parece que os irlandeses consigam tirar grande proveito entre a concorrência eurovisiva com este tema já muito gasto e debatido até pelos próprios.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:25

    Uma correcção, Can Linn são os dançarinos, as coristas e a violinista enquanto que Kasey é a vocalista.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:26

    Gostei do vestido que usou no programa...mto elegante, bom corte.

    Cantou bem.

    A canção é mediana. Gostei da interpretação como "balada" beneficia mais a canção do que se fosse uma apresentação dance. Em certa medida faz lembrar only teardrops (claramente inspiração!), mas falta-lhe força, na minha opinião os sons celtas deviam ser mais pronunciados (em 80% da música nao se notam, só se ouve a parte eletronica).

    Como a semi-final da Irlanda é muito aberta em termos de potenciais apurados acho que a Irlanda se irá apurar mas nao deve conseguir mto melhor do que no ano passado na final.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:52

    Boa escolha!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo04:28

    adorei ver a kassey a ganhar, ano passado também merecia ter representado a irlanda com o tema kiss me, pena ter ficado em 3...

    ResponderEliminar
  8. o refrao é de certeza plágio da canção Only Teardrops,

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:52

    Os passos de dança são uma homenagem ao Riverdance, que faz vinte anos: era o intervalo do ESC de 1994, teve muito êxito e foi prolongado até constituir um espetáculo de quase duas horas. Aqui não parecem vir muito a propósito e também concordo que há passagens da música que lembram a vencedora do ano passado. A seleção irlandesa beneficiaria se não tivesse os comentários dos "especialistas", capazes de influenciarem júris regionais e televoto. Já no ano passado não percebi o entusiasmo pela canção que veio a ganhar, que não era realmente a melhor.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:14

    Muito bom. Moderno. Canção atual. Vai ficar muito bem no ESC

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:45

    A melhor até ao momento! Final garantida.

    ResponderEliminar
  12. Nuno16:42

    Gosto da Canção da Irlanda. Ouve-se bem. pelo menos não é ridícula, como a maioria, até agora.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:16

    Qual plágio qual quê...pensem antes de utilizar a palavra plágio, pois é usada por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
  14. "o refrao é de certeza plágio da canção Only Teardrops,"

    O quê? Não tem nada a ver! Só poeque também usa a flauta é plágio.....Sabem uma coisa pessoas ignorantes? Aquela flauta, tal como a flauta usada na "Only teardrops" é a flauta irlandesa! Agora a Irlanda não tem direito a mandar um instrumento tradicional porque a Dinamarca ganhou com ele?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:20

    não acho q chegue muito longe

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:36

    Comentador Daniel Luís das 18:25:

    Precisa mesmo ser mal-educado e chamar "ignorantes" a quem tem uma opinião diferente da sua? Alguém referiu a flauta? Não terá sido a melodia que foi considerada por alguns idêntica à de "Only Teadrops"? Desculpe, mas duvido que com essa falta de educação consiga ensinar aos "ignorantes" o que quer que seja... Sou do tempo em que neste "blog" um comentador foi ameaçado de não ver as suas opinião serem publicadas por escrever com maiúsculas; no seu caso, há minúsculas bem mais ofensivas... E, já agora: tem a certeza de que na canção da Dinamarca do ano passado era uma flauta irlandesa e não uma flauta doce (são idênticas, mas não iguais) que era usada? Pode estar certo, mas olhe que também pode estar errado (e não será por isso que lhe chamarei "ignorante"...).

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:08

    eu gosto !!!!! uma das melhores que ouvi !!!!! apres braquette <3

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.