Slider

FC2014: Emanuel revela nome da intérprete da sua canção

O músico Emanuel, um dos 10 compositores convidados pela RTP para apresentar um tema no próximo Festival da Canção (FC2014) acaba de revelar ao ESCPORTUGAL o nome da cantora que dará voz ao seu tema.


Suzy é o nome artístico da cantora que irá interpretar a canção de Emanuel no próximo FC2014, revelou o próprio ao início da tarde ao ESCPORTUGAL. Suzy está neste momento no Dubai, onde vive, mas em breve regressa a Portugal onde emitirá um comunicado de imprensa. “Fiz um casting e depois de ponderados diversos factores, decidimos convidar a Suzy a cantar o nosso tema”, afirmou Emanuel, confiante na escolha da sua equipa. “Suzy é uma excelente cantora, não é novata nestas andanças, e vai agradar sobretudo aos fãs do festival”, adiantou o compositor, revelando também que a canção tem letra e música de sua autoria.

Convidado a revelar mais pormenores sobre o seu tema, Emanuel afrmou que os detalhes serão noticiados daqui a alguns dias. Contudo, sobre o FC em si, mostrou-se agradado com a lista de músicos convidados pela RTP. “O festival vai ser diversificado e essa diversidade dará complementaridade e qualidade ao evento”. Concluindo, afirmou que “vou tentar fazer trabalho bem feito, mas o público é que manda”.

Quem é Suzy

Susana Guerra, natural da Figueira da Foz, vai adotar o nome artístico de Suzy. Mas também já foi Susana e Susana G. Depois de gravar com os Onda Choc, Anjos e de trabalhar com Filipe La feria, Susana atuou junto das comunidades portuguesas, nomeadamente nos Estados Unidos da América. Recorde dois dos temas de sucesso de Susana, nomeadamente “Nesta noite branca” com os Anjos em 1999, e que ainda hoje é uma imperdível canção de Natal:

SUSANA - TU E EU NÃO MAIS:



ANJOS E SUSANA - NESTA NOITE BRANCA:



[atualizado]

A agência Lusa noticiou esta noite que Emanuel e Susy serão os reis do Carnaval de Buarcos, na Figueira da Foz, a realizar uma semana antes da semifinal do Festival da Canção. "Temos um rei à altura da nobreza do nosso evento", disse o presidente da Câmara, João Ataíde, aludindo a Emanuel, que conta com mais de 20 anos de carreira na música portuguesa. Emanuel recusou, contudo, o estatuto de vedeta: "Estudei música para ser músico e não para ser uma vedeta. (..) Vedeta é para os tolos", disse. O rei do Carnaval 2014 classificou Susana Guerra como uma cantora "fora de série", referindo que atualmente ambos têm curso um projeto, em parceria, de uma carreira internacional.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:EMANUEL, YOUTUBE

36
( Hide )
  1. Anónimo18:34

    Vamos ver o que dá...

    Nome que nao é conhecido. E parece-me afastada da musica neste momento.

    Deve ter voz (se ja trabalhou com la Feria, anjos), esperemos que traga uma canção forte e que tenha voz para a defender sem problemas.

    Acho que é um nome nada conhecido por isso será uma incógnita até ao dia D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:34

    Ninguem conhecido?? Oh meu Deus!! :o

    ResponderEliminar
  3. Mas ainda acreditam no Pai Natal?...Não vai haver nomes conhecidos...vão continua a aparecer nomes que andam por ai a cantar.Entre esta Suzana e a Catarina Pereira é igual..estão ao mesmo nivel...Mas ok ,se acham que Catarina Pereira é um nome conhecido..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:44

    Ok, nomes conhecidos não são garantia de um bom lugar na Eurovisão, e por este facto não há qualquer motivo para criticar as escolhas até agora reveladas.
    Mas nomes conhecidos são fundamentais para devolver alguma glória ao Festival da Canção. Nomes conhecidos são fundamentais para tornar o festival apelativo para além do circuito dos euro fãs..... Seguindo este ritmo, não sei...

    Carlos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:49

    não gostei desta aposta por parte do emanuel.

    ResponderEliminar
  6. grande voz...e bela presença! Boa Aposta!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:59

    Excelente. Ambas as canções, mesmo sendo antigas, passam ainda hoje nas radios. Para a Europa, todos os nossos artstas sao desconhecidos. Ponto.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:01

    Lá estão vocês a falar de pessoas conhecidas. Viram a classificação que a conhecida Rita Guerra teve no ESC2003? E que a estrela Luciana Abreu teve em 2005? A primeira ficou quase em último, a segunda nem passou à final. Por outro lado, as desconhecidas Vânia Fernandes ou Flor de Lis tiveram excelentes resultados à nossa dimensão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:11

    Mas a Sabrina era conhecida em 2007? E não ganhou o festival? E não representou e muito bem Portugal? O mais importante é uma boa musica e uma excelente performance

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:12

    “Suzy é uma excelente cantora, não é novata nestas andanças, e vai agradar sobretudo aos fãs do festival"

    O Emanuel sabe o que faz

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:25

    Sem ouvir a cançao, é uma excelente escolha

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:29

    Bony Tyler era conhecida, Blue tb, Chiara em 2009 era conhecida...o que tem em comum? Péssimas classificações no ESC.

    Portugal nao tem cantores muito conhecidos internacionalmente, apenas os fadistas e de forma restrita. Para os europeus fará assim tanta diferença Portugal ser representado pela Aurea ou pela Suzy? Não, eles nao conhecem uma nem outra.

    Obvio que era bom ter os grandes nomes da musica no nosso festival, mas neste momento ninguem quer "perder tempo" no FC: não resulta da participação grandes ganhos em termos mediáticos e vendas; arriscam-se a perder de forma constrangedora; ganhar o FC e ir ao ESC significa abdicar de concertos no país na altura de maior trabalho (época de queima das fitas e festas/feiras etc), ora com as dificuldades económicas que os musicos se deparam o que preferiam umas "férias no ESC" ou juntar uns trocados pra garantir a sua manutenção.

    Este ano nao parece que nos possamos queixar muito...até agora temos pessoas que embora nao sendo artistas com carreira feita são "pré-profissionais", tem experiência, são relativamente conhecidos do publico.

    Importante é evitar aquilo que por milagre nao aconteceu em 2009 com a Daniela que (apesar de mto simpatica e boa cantora) ficou à beira do colapso em plena semi-final. Essa é que era totalmente inexperiente e ficou claramente aterrorizada em cima do palco.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:38

    anonimo das 19.29: 1000% de acordo. Para as audiencias da RTP seria melhor ter cantores conhecidos, para o resultado na Eurovisão o importante é a canção e a performance.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:39

    No video de cima, nota-se que sabe cantar, dançar, dar espetáculo. É isso que é preciso e é isso que o Emanuel quer. Tá na cara. Ele nao brinca

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:41

    Só espero que saiba dançar bem pois uma música do Emanuel requer uma coreografia elaborada e latina e não uma coreografia ridicula de cantores pimba

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:45

    A questão não é saber cantar. Só um doido que não tem voz nenhuma é que viria para o festival da canção.

    A questão é se ela tem voz para aguentar 3 minutos de uma canção dance, com coreografia e muitos nervos!

    Eu espero que sim. A Sabrina foi uma grande escolha em 2007.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:49

    anonimo das 19.45: ja tivemos muitos exemplos de pessoas sem voz e que foram ao festival!!! Escuso-me a citar nomes. LOL

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:53

    O Emanuel é um PROFISSIONAL e nao brinca em serviço. Fez uma excelente escolha e vai ter de certeza uma grande canção com uma grande atuação em palco. Acredito que aqui estará a representante de Portugal em Copenhaga

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:58

    Por favor, o que é que a Suzy faz no Dubai? Canta? Respondam por favor

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:00

    A verdade é que a Sabrina foi uma grande revelação. A música era muito fraca mas ela conseguiu aguentar-se bem com postura e uns passos simples mas bem executados. Por isso também acho que o Emanuel sabe o que faz e que se escolheu a Suzi é porque tem o que ele procura para ganhar

    ResponderEliminar
  21. Enfim, são gostos, mas não me agrada esta escolha e não é só por ter andado pelas ondas que dão choque...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:12

    Ao comentador das 19:29 - Concordo consigo em quase tudo, os cantores conhecidos internacionalmente apenas asseguram profissionalismo, evitando deslizes amadores como o da Daniela na semi-final de 2009 e também um pouco na final. Seguramente conseguem votos de fãs mas se a canção não é realmente original e cativante, não tiram partido da fama. No caso português, excetuando as fadistas principais da praça e Teresa Salgueiro ou Rodrigo Leão em termos de composição (e talvez mais alguém que não me ocorre no momento), qualquer boa voz nos pode representar e ser considerada desconhecida. Onde discordo é no proveito que se pode tirar de uma participação perante uma audiência de 100 milhões. Ir ao ESC é muito mais que dignificante, é um passo importante em qualquer carreira, mesmo saindo num patamar inferior da classificação, já vimos casos desses, como por exemplo Rita Guerra e mesmo a Dulce Pontes (que não ficou sequer nas cinco primeiras). Creio que uma Aurea ou os Amor Eletro (que já sei que não participam, pelo menos estes últimos) teria muito a ganhar com uma ida ao ESC, sobretudo em termos de projeção de futuro.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:27

    Descobri que o Emanuel e a Suzy vão ser os reis do Carnaval, na Figueira da Foz, este ano :D

    ResponderEliminar
  24. Anónimo21:29

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=715405&tm=4&layout=121&visual=49

    Notícia da RTP sobre os dois

    ResponderEliminar
  25. A Sabrina foi uma escolha ou participação tão boa que nem passou à final... E a Vânia Fernandes não era desconhecida, tinha acabado de vencer a Operação Triunfo... Ou seja mais conhecida que uma Lúcia Moniz ou Anabela que tão bem nos representaram... Quanto a esta Susy ou Susana não me agrada minimamente tal como não me agrada o Emanuel... Porque vai sair pimbalhada... E espero estar enganado...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22:26

    Parabens Emanuel. Reis do Carnaval da Figueira é de mestre

    ResponderEliminar
  27. Não compreendo o facto de dizerem que vai ser uma grande canção com muita coreografia...nem sequer ouviram a musica...lol

    ResponderEliminar
  28. Shevek23:06

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo00:07

    Bem, pelos vistos o Emanuel tem nesta Suzi uma aposta maior do que aquela que eu estava à espera. É para ir além do festival.

    Se eu tinha expectativas em relação a esta equipa agora tenho muitas mais, acho que ele vem decidido a ganhar e a pensar num arraso eurovisivo.

    Não me venham com essa do pimba! É óbvio que o Emanuel vai apresentar uma canção no seu registo, ou estavam à espera que apresentasse o que? Um fado ou um rock!?

    Além disso, as últimas canções do Emanuel nao podem ser consideradas bem Pimba senão 90% da musica que passa nas rádios é pimba!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo12:12

    Dos 10 compositores convidados, Emanuel é o unico que vende em Portugal. Esse é o facto, o resto são meras hipoteses

    ResponderEliminar
  31. Anónimo12:47

    Então, mas ainda alguém duvida que é esta dupla que vai ao ESC? Para bem ou para mal... Os 100% do televoto não vão dar hipótese.., Devo lembrar que no ano passado, entre 30 canções em que estavam incluídas as da Áurea, Amor Electro, Filipe Pinto, Richie Campbell, The Gift, Mariza, a canção eleita como a melhor do ano, numa gala da RTP, foi "Baby, és uma bomba"...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo15:48

    Também acho que é esta dupla que vai ganhar para o bem ou para o mal. Só estou à espera da revelação do Babic, se for uma boa voz femenina com presença e uma musica com ritmo pode faze frente a esta dupla

    ResponderEliminar
  33. Anónimo17:09

    Para os desinformados, a canção do Emanuel vai ser uma canção bem ritmada, com bailarinos e coreografia, foi o próprio Emanuel que já informou sobre o assunto. Depois, é por pessoas que pensam que ir ao Esc não passam de férias, que os nossos artistas depois lá passam despercebido e poucos frutos colhem depois do Esc. Na maioria dos outros países, os artistas consegue novas conquistas com o Esc, mesmo que tenham obtido uma má classificação, isso não é indicativo de nada.
    Quanto à escolha do Emanuel, foi uma escolha inteligente e de alguém que sabe bem o que quer. Acho que vai resultar muito bem.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo19:59

    Mas vão cantar em português ou inglês? Se for e português mais vale ficar em casa e não gastar o dinheiro dos contribuintes em aventuras tristes!

    ResponderEliminar
  35. não conheço ainda, qual a melodia e letra da canção mas posso afirmar, porque conheço e já ouvi a Suzy cantar interpretar/diversos temas, que tem uma voz melodiosa e com poder vocal para para defender com garra este tema. Espero que a actuação da Suzy no dia 8 decorra com êxito e que lhe permita a passagem à final do Festival. Boa Sorte Suzy !!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.