Slider

FC2014: João Só revela nome do seu intérprete

O músico João Só, convidado pela RTP para apresentar um tema para o próximo Festival da Canção (FC2014), revela ao ESCPORTUGAL em primeira mão o nome do intérprete do seu tema.

Ivo Lucas, ator que ficou conhecido pela sua participação na 6.ª temporada de “Morangos com Açúcar”, é o 3.º intérprete revelado para participar no próximo Festival da Canção (FC2014), depois dos nomes de Rui Andrade e Ricardo Afonso. Este será o intérprete da canção de autoria de João Só (música e letra), compositor convidado pela RTP para compor uma das 10 canções concorrentes do FC2014.

O Ivo Lucas vai ser o meu cantor no festival”, revelou o compositor em primeira mão ao ESCPORTUGAL, confessando que o nome deste artista lhe foi sugerido pela artista que conquistou, até hoje, a melhor classificação de sempre para Portugal na Eurovisão. “Foi a Lúcia Moniz que me sugeriu este nome”, afirmou, não sem antes lhe gabar as qualidades vocais e técnicas.

Relativamente ao tema a apresentar, João Só não hesitou quando afirmou: “Já tenho tudo pronto!” Sem querer falar muito da canção em si, João Só adiantou que o tema “é diferente, bem-disposto, talvez divertido”. Quando questionámos se a canção de 2014 terá algumas semelhanças com a canção escrita por si para a voz de Carlos Costa no festival de 2012, João Só foi peremptório: “Não tem nada a ver!

Quem é Ivo Lucas

Ivo Lucas nasceu em 1990. Completa 24 anos no próximo mês de agosto. Depois dos “Morangos com Açucar” em 2008, Ivo Lucas fez participações em novelas como Remédio Santo, Espírito Indomável, Doce Tentação, Destinos Cruzados, dois telefilmes (TVI e RTP) e ainda teve tempo para fazer uma curta-metragem que foi exibida no Lisbon & Estoril Film Festival. Atualmente, dá vida a Sandro em “Bem-vindos a Beirais”, na RTP1.

Veja uma das atuações de Ivo Lucas na TVI em 2009:



                              Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:JOÃO SÓ, ESCPORTUGAL

39
( Hide )
  1. Anónimo11:35

    a quem será, ai quem será, o pai da criança... eu sei lá, sei lá....

    ResponderEliminar
  2. :-D regresso da Lúcia Moniz!! Curioso por saber qual será o compositor desta parceria. Qualidade... Suponho!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:40

    kredo, nessa foto a Lúcia Moniz parece que viu a morte em pessoa. lol

    Deve ser uma voz rouca da Praia da Vitória, de onde o pai dela é.

    ResponderEliminar
  4. fatima figueiredo11:44

    quem será vou trabalhar com pulga atrás da orelha nao pode dizer agora?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:00

    meu deus a lucia? FINALMENTE AGORA DIGO QUE ESTE FESTIVAL TEM QUALIDADE! agora é top5 lucia!!! força!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:16

    lucia? FINALMENTE FESTIVAL TEM QUALIDADE, FORÇA LUCIA!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:14

    Este cantor deve pertencer ao compositor João Só, amigo de Lucia Moniz

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:20

    O compositor dela deve ser o Tiago Pais Dias :-)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:29

    QUE REVELEM QUEM É!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:31

    É a Lúcia Moniz?? :D FANTÁSTICO!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:32

    Pelo que percebo deste artigo não é a Lúcia que vai ao festival. A Lucia recomendou o interprete ao compositor.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:37

    preparem-se para as outras publicarem a mesma noticia e disserem que o exclusivo é delas. LOL

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:38

    Wowww... o Ivo Lucas?? Não fazia ideia que ele cantava

    ResponderEliminar
  14. Pronto uma cara nova para o FC, agora o importante é a canção

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:44

    pelo amor de deus, MAS SERÁ QUE ESSES COMPOSITORES NÃO ENTENDEM QUE ESTÁ NA HORA DE LEVAR UM CANTOR CONHECIDO?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13:47

    rui andrade e agora o ivo? atores dos morangos com açucar? realmente esses compositores não sabem o que realmente é um cantor... só falta colocarem a katia aveiro por ser da familia do cristiano ronaldo, enfim

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:47

    não gostei...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13:51

    Enfim...

    Vergonhoso...

    Continuamos na mediocridade. Os outros países apostam no que melhor têm por lá e nos a buscar aspirantes a cantores. A Lúcia era bem mais inteligente se tivesse coragem para voltar a representar Portugal.

    Onde andam os profissionais da música. Deixem de ser medíocres e pouco ambiciosos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:53

    Ele tem boa voz, é conhecido como ator.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:54

    Péssima escolha!

    Interpretação horrível, desafinado pra caramba.

    Este compositor escutou bem isto?

    Caramba, mudem de opções, venha que musica virá, isto não presta, pessoas sem qq experiencia que cantam mal pra caramba. AMODAORES?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo says: 13:51
    "Enfim...

    Vergonhoso...

    Continuamos na mediocridade. Os outros países apostam no que melhor têm por lá e nos a buscar aspirantes a cantores. A Lúcia era bem mais inteligente se tivesse coragem para voltar a representar Portugal"

    Lá fora levam o melhor que têm?! QUEM?! So se forem os de leste ou dos balcãs, porque mais nenhuma país ocidental leva o seu melhor cantor ou cantora ao ESC. Acordem! Portugal não vai ganhar so porque o cantor é conhecido em Portugal! Mas sim pela musica ;) Quem conhecia a Lucia em 1996? NINGUEM!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo14:05

    Qualquer cantor português, tirando alguns fadistas em circuitos pequenos e especializados, são desconhecidos dos europeus. Por isso, pra mim o ivo está bem. O q importa é a canção e a performance

    ResponderEliminar
  23. Anónimo14:11

    Pode estar aqui uma proposta interessante, a fugir a sete pés do pimba

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:52

    É lamentável! Ainda nem ouviram e já estão a deitar abaixo o cantor, o compositor. Como foi dito, para os europeus é indiferente se o cantor é conhecido ou não! Quanto a cá, nem todos aceitam participar num Festival! Num concurso, quando já têm uma carreira! Situem-se pessoas!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo16:04

    "New_World says:

    13:56 Reply



    Anónimo says: 13:51
    "Enfim...

    Vergonhoso...

    Continuamos na mediocridade. Os outros países apostam no que melhor têm por lá e nos a buscar aspirantes a cantores. A Lúcia era bem mais inteligente se tivesse coragem para voltar a representar Portugal"

    Lá fora levam o melhor que têm?! QUEM?! So se forem os de leste ou dos balcãs, porque mais nenhuma país ocidental leva o seu melhor cantor ou cantora ao ESC. Acordem! Portugal não vai ganhar so porque o cantor é conhecido em Portugal! Mas sim pela musica ;) Quem conhecia a Lucia em 1996? NINGUEM!"

    Não entendo nada de eurovisão, que fique bem claro. Espanha está com um cartaz repleto de bons cantantes, não interessa se ganham ou não, mas não vão pela mediocridade.
    Nós investimos em levar aspirantes a cantores retirados de uma serie juvenil pk é "cool" e é o que dá resultado nas votações pelo publico cá em Portugal. Depois passamos vergonhas lá fora porque não sabem cantar.

    Quando me refiro a cantores, são cantores mesmo e não interessa se são ou não conhecidos dos portugueses, mas pessoas que sabem realmente cantar e são profissionais.

    Aspirantes a cantores!? Que desafinam para carago!?

    Cresçam...
    Depois queixam-se que os profissionais não querem ir a competição cá dentro. Nem eu ía, pois para competir com gente que não sabe cantar, mas tem sucesso por outras coisas...vejam o caso dos "Homens da Luta".

    Ainda não aprenderam...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:14

    Completamente de acordo anónimo das 14:42h!!

    ResponderEliminar
  27. Concordo ANonimo das 14.52

    ResponderEliminar
  28. Anónimo16:30

    Não gostei.. :/ Vamos ver se a música ao menos não é chata..

    ResponderEliminar
  29. Anónimo16:32

    http://www.youtube.com/watch?v=bPa2L651AYU

    Adoro esta musica!

    Ele ficaria bem num registo tipo malta 2013!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo16:42

    Concordo com ANÓNIMO 13:51.

    Completamente desiludida com esta opção. é todo gato o ator, mas é horrível como cantor.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo16:50

    sinceramente fiquei surpreso pela negativa, o rapaz não canta, É UM ATOR!, no programa do goucha era playback e mesmo assim estava horrivel a musica!, acham que com isto nós ganhamos? a culpa disto tudo e da rtp que convida compositores portugueses que não sabem como esc funciona, olhem a espanha, e outros paises, apostam em grandes cantores, OLHEM O MELODIFESTIVALEN, apostam em grandes cantores e grandes musicas e fazem um brilhante show, e no esc? no esc tiram grandes resultados, por alguma razão as musicas que vencem o esc são de paises que apostam em grande, em boas vozes e boas musicas (em ingles) , por isso digo, portugueses vão continuar com essas mentalidades? acham que este rapaz o ivo lucas dará algum futuro no esc a portugal? duvido... , e o compositor joão só escolheu ele porque a lucia lhe pediu? enfim não tem gostos propios e opiniao propria, e se ele diz que a musica não tem nada a ver com a musica de 2012 de carlos costa então estou muito curioso, só digo uma coisa, a musica de 2012 era horrivel e este compositor na minha opiniao não vai trazer algo denovo ao festival da canção, ou seja está a ocupar um lugar que podia ser de um compositor melhor , rtp sempre escolhe mal, fracamente.
    Em relação ao regresso da lucia, só digo que ela jamais regressará pois ela sabe que jamais irá conquistar um top5 e superar seu resultado no esc representando portugal pois portugal chegar a um top5 é impossivel!
    rtp em 50 anos mostrou um mau trabalho, não conseguimos ganhar nem levar uma musica que marcasse o esc, sempre que há festival da canção não fazem publicidades e não divulgam, sempre apostam em portugues e sabem que jamais uma musica portuguesa ganha um concurso europeu, apostam sempre em musicas do tipo fado para festival da canção sabendo que musicas ritmicas é o que dão bons resultados no esc, e ainda convidam amadores para nos representar e o resultado? ficamos na semi final, agora pensem!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo17:22

    O embate neste festival vai ser entre os 2 grandes Babic vs Emanuel. Os outros podem fivar nos vestiários e nem chegar à green room. Dispenso-os! Obrigado.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22:35

    Ele não tem de cantar bem! Tem de encantar!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo11:07

    Depois de ler isto tudo:

    Ja vi gente no Esc a cantar bem pior (Safura, Ell&Nikki; Didrik-Solli Tangen; Kalomira, Dima Bilan).

    Só musicas mexidas resultam no esc!? Que ideia mais bacoca e ultrapassada. Estamos em 2014, viram os últimos 3 anos de eurovisão? Quantas músicas mexidas com bons resultados viram por lá?

    Não percebo a aversão de tanta gente a baladas (e não são fados!!). São a aposta mais segura. Eu prefiro uma boa balada a uma música mexida totalmente azeiteira e sem expressão no ESC.

    João Só é um excelente compositor, as musicas portuguesas do momento são da sua autoria, que mais querem? Um festival cheios de G:son, Bonstrom, Siegel, Kempe!? Estamos em Portugal! Tanto criticam o Azerbaijão por importar uma música da Suécia e querem fazer exatamente o mesmo!? Já agora vinha o cantor do estrangeiro e tudo o resto.

    A ideia de que a Suécia tem sempre resultados extraordinários, muito melhores do que Portugal. Onde foram ver isso? Certo que já ganharam várias vezes! Mas se se vir de 2000 em diante Portugal ficou um bom par de vezes melhor classificado do que as "grandes canções suecas" (2008, 2009, 2010).

    No entanto sou forçado a concordar que foi uma escolha infeliz do compositor, mas só porque o moço vai ser cilindrado pelo televoto independentemente de levar uma boa ou má cançao! O joão Só tinha mais por onde escolher e ser mais competitivo.

    Esse é o único problema dos compositores no FC são pouco competitivos e ambiciosos, principalmente estes novos nomes que tem chegado ao FC.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo17:42

    anonimo das 11:07 de onde é que portugal tem conseguido melhores resultados que a suecia desde 2000? só ficamos melhor classificados que eles 3 vezes, já eles ficaram maior parte das vezes no top10 e top 5 e venceram já um esc, ao contrário de portugal que conseguiu apenas um 13 lugar, agora pensa!, a suecia aposta em grande ao contrario de portugal que leva musicas chatas como 2011 e 2012, e pelo que vejo por este compositor que escolheu um ator, vai tambem levar uma musica má como 2012, falta a rtp um melodifestivalen e musicas inglesas, pois por alguma razao o nosso melhor resultado é um 6 lugar... a rtp ainda não entendeu que com musicas chatas e em portugues não vamos a lado nenhum, a espanha também viu isso e este ano vão apostar em ingles... 50 anos sem uma vitoria , rtp realmente não faz um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo18:48

    Não percebo porque criticam tanto se nem a música ouviram...ainda por cima o Ivo não canta mal. Vai calar muita gente no dia 8 de Março (muito possivelmente não passa à final, mas não vai ser por não saber cantar). Para as pessoas que vão ao Youtube carregam num vídeo qualquer e depois o videos não tem muita qualidade dizem, "este gajo não canta nada". Pois isso ás vezes é um engano.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo20:39

    Anónimo das 17:47

    Admito que no geral a Suecia até possa ter uma média classificações nos ultimos 10 melhor do que a nossa. Mas não façam da Suecia o gigante do século XXI no ESC porque não é...está bem longe disso!! Tem sido 10 anos marcados maioritariamente por classificações medianas...não apaguem o passado com os ultimos 3 anos!!

    Portugal nao vai ganhar só porque canta em inglês e faz um festival todo tecnologico e cheio de purpurinas....tem um grande número atuações que só tem mesmo nível para o estereotipo de discoteca Gay (sem querer ofender ninguem!)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22:52

    portugal ganha no dia que apostar em ingles e apostar num novo euphoria ok? com musicas do tipo fado não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo22:26

    Gosto deste nome um novo talento jovem, bom cantor, boa voz, giro, Se a canção for boa, tem tudo para ganhar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.