Slider

Rússia: Final nacional adiada devido ao baixo interesse dos cantores

A emissora russa, RTR, anunciou hoje outra mudança de planos para a final nacional, que terá lugar no próximo mês de março, devido ao baixo interesse dos artistas conhecidos.


Apesar de anteriormente ter anunciado que um concurso de talentos seria criado para escolher os representantes russos em Copenhaga na noite de 31 de dezembro, e mais tarde clarificar que apenas o cantor seria escolhido através deste certame que aconteceria a 29 ou a 31 de dezembro, a emissora russa voltou a alterar os planos da final nacional. A RTR anunciou que a final nacional terá lugar no mês de março, sendo que o prazo de inscrições apenas encerrará a 28 de fevereiro. As razões que levaram ao adiamento da final nacional poderão estar ligadas à falta de interesse e de candidaturas de artistas conhecidos, apesar da emissora ter confirmado que recebeu inúmeras candidaturas. Além disso, o televoto será o único responsável pela eleição dos representantes russos na gala que acontecerá em meados de março e contará com a presença de 25 artistas. 

A Rússia estreou-se nas lides eurovisivas em 1994, sendo um dos países com melhores resultados do certame. Apesar de apenas ter vencido numa ocasião (2008), o maior país do mundo conta com diversas colocações no top5 da competição, sendo um dos poucos países que nunca falhou o apuramento para a Final. Dina Garipova, com o tema "What If", representou a Rússia em Malmö, tendo conquistado a quinta posição com 174 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo08:48

    Ninguem quer dar conhecer as suas cancoes ,isto chama-se competisao.Este ano e muito forte.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:50

    Baixo interesse dos cantores??? Quem te viu e quem te vê

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:10

    russia mesmo que leve uma má musica fica sempre num top10 porque consegue comprar votos, russia e azerbaijão compram votos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:51

    Anónimo 15:10, lool para ti...desde quando é que conseguir muitas vezes top 10 é sinónimo de compra de votos?! A par da Russia e Azerbaijão, tanto a Grécia, Ucrânia ou até mesmo Turquia (quando participava), conseguem muitas vezes top 10...estes já não compram votos?! Não há duvidas que em Portugal os mal vistos são sempre os mesmo...Já para não falar que a Itália desde que regressou ao Esc em 2011, consegui sempre top 10, será que aderiram à compra de votos?! Alemanha desde 2010 também passou a conseguir figurar no top 10 (exceto em 2013) se calhar também abriram os cordões à bolsa?! A Rússia em 2012 ficou infelizmente em 2º lugar, mas isso não indica que compraram votos, apenas indica que a Europa esqueceu-se/ não quis ouvir a canção que era fraca e mal cantada, e focou-se nas senhoras, acharam-nas engraçadas, queridas e fofas por isso votaram na Russia. Em 2013 a Rússia também comprou votos?! É mais que evidente...o Azerbaijão deu 0 pontos á Rússia nafinal (o que significa que o cheque que deram aos azeris estava careca certamente) e como a Rússia compra tantos votos nem se dá ao trabalho de agradar ao vizinhos com pontos que compra tipo...Bielorrússia, já que esta recebeu 0 pontos da Rússia na final. Para terminar, em 2013 tanto o Azerbaijão como a Rússia foram pontuados por mais de dois terços dos participantes e no caso do Azerbaijão, praticamente só não recebeu pontos dos países nórdicos ou lá perto, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Estónia e Reino Unido...nunca esquecendo a Armenia claro, mas este não é nórdico. Em 2013 tanto a Russia como o Azerbaijão devem ter gasto para ai uns 100 milhões para comprar quase toda a Europa...para além disso com tantos rumores que existem à volta destes 2 países, achas mesmo que se comprassem votos não eram logo descobertos? Tendo em conta que estes rumores vão sempre para os mesmo países...e quando se focam noutros tipo Macedónia ou Malta, a noticia não tem o mesmo grau de propagação, eu diria que eles coitados têm a fama e não o proveito.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:25

    Definitivamente o unico país a escolher antes de 2014 vai ser a Albânia...é pra ñ se andar já no final de Janeiro ou Fevereiro anunciar o vencedor do ESC xD
    Quando escolherem todos em Março é que vai ser divertido.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:08

    A Ucrânia também vai realizar a sua final nacional em Dezembro, alias é a 1º final nacional para o Esc 2014.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.