Islândia: Conheça os finalistas do Söngvakeppni Sjónvarpsins 2014

Depois de seis anos consecutivos a apurar-se para a Grande Final, a emissora islandesa, RUV, revelou os dez finalistas do Söngvakeppni Sjónvarpsins que continuará a ser usado como final nacional.

A emissora estatal da Islândia, RUV, revelou, esta noite, a lista de dez finalistas do Söngvakeppni Sjónvarpsins, que será usada para eleger os representantes do país em Copenhaga. Apesar de 297 temas terem sido submetidos para o certame, registando um aumento de 25% comparando com o ano passado, a edição deste ano da final nacional islandesa será marcada pela ausência de nomes conhecidos dos eurofãs, algo que havia acontecia nas últimas edições. As duas semifinais acontecerão a 1 e 8 de fevereiro, enquanto que a Grande Final acontecerá a 15 de fevereiro.

Aceda à lista de participantes no Söngvakeppni Sjónvarpsins 2014:

Ásdís María Viðarsdóttir – Amor
Guðbjörg Magnúsdóttir - Aðeins ætluð þér
Sverrir Bergmann - Dönsum burtu blús
Vignir Snær Vigfússon - Elsku þú
Gréta Mjöll Samúelsdóttir - Eftir eitt lag
Pollapönk - Enga fordóma
Sigríður Eyrún Friðriksdóttir - Lífið kviknar á ný
Guðrún Árný Karlsdóttir - Til þín
Gissur Páll Gissurarson – Von
F.U.N.K. –  Þangað til ég dey

A Islândia esteve afastada da Grande Final durante três anos, mas em Malmö conseguiu o sexto apuramento consecutivo, sendo que em 2009 conseguiu a sua melhor marca no certame, quando Yohanna e o tema "Is It True" ficaram em segundo lugar. Em Malmö, a Islândia foi representada por Eypór e o tema "Ég á líf", tendo ficado em 17ºlugar, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem: eurovision.tv

1 comentário: