Slider

Turquia: TRT diz NÃO à Eurovisão


A Turquia continuará de fora do Festival Eurovisão, anunciou o diretor geral da estação pública TRT, Ibrahim Sahin. Como as exigências feitas pelos turcos de acabar com os Big 5 e o voto através de jurados não foram satisfeitas pela UER/EBU, este país não participará, pelo segundo ano consecutivo, neste concurso. "Como cinco países entram diretamente na final do concurso, não passando pelas semifinais, esta competição não é justa!", afirma este responsável, que acrescenta: "Como o sistema de votação e os Big 5 não vão terminar, então nós não iremos participar no ESC2014". 

Uma notícia triste para os seguidores do evento, sobretudo os turcos, uma das mais ativas comunidades de fãs.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TRT
15
( Hide )
  1. Anónimo22:51

    Uns a rir, outros a chorar. mas uma coisa é certa - os turcos têm toda a razao. os Big 5 não têm jeito nenhum e é so para favorecer os riquinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:01

    Espanha? Rica? Looooool

    Ainda gostava de saber como é que a Espanha sustenta o ESC.... :X

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:53

    Eu concordo em parta com a Turquia. Não no caso do juri, porque acho que esse deve ser mantido, e ainda por cima a EBU até lançou novas regras nesse sector para o Esc 2014, acho bem e espero que continuem. Mas acho que os Big 5 deviam de acabar, não é justo e não faz sentido já que eles não pagam mais dinheiro que outros países pela participação, portanto não deviam de ter regalias deste género já que os outros também não têm. O problema aqui é convencer esses mesmo países a passar tal como os outros pelas semi-finais...pois é eles não vão querer perder este direito. O que faz com que a EBU prefira perder 1 pais (Turquia que é contra e já o demonstrou) do que 5, que poderiam abandonar o festival se essa regra fosse abolida.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:35

    Os turcos têm toda a razão e se mais paises fizessem o mesmo, os Big 5 acabavam. Algum dia os paises permitiriam que no campeonato da Europa de Futebol, alguns paises iam diretamente á final??!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:42

    A Turquia, e como sempre os turcos, tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  6. Para que os membros da UER/EBU pudessem ponderar a sério na questão de abolir a regra dos cinco fiéis finalistas prévios teria de haver à partida um levantamento subversivo da grande maioria dos interessados no concurso, o que não é o caso. Como é que esta organização ia tomar uma decisão radical por causa do descontentamento manifestado só por um país. Então venham de lá as assinaturas dos organismos difusores do concurso para que a pretensão dos turcos possa ter algum efeito positivo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:29

    Eles dizem "não" ... e eu respondo "Obrigado até nunca mais" :) Dispenso pimbalhadas ... e já me basta a Grécia a ser "amamentada" por pena de toda a gente.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:44

    Os Turcos tem toda a razão e os outros países não pertencentes ao big 5 deviam fazer o mesmo, só assim a EBU anulava os big 5.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:11

    TURQUIA QUER E GANHAR SEMPRE O ESC, ALTERAR O SISTEMA DE VOTAÇAO? JAMAIS! A TURQUIA SABE QUE EM TELEVOTO TEM SEMPRE BONS RESULTADOS, MAS GRAÇAS A DEUS O JURI NÃO TEM VALORIZADO AS MUSICAS PIMBA QUE ELES LEVAM AO ESC!
    EM RELAÇÃO AO BIG5 EU SÓ ACHO QUE A EBU JAMAIS IRA ALTERAR ISSO PORQUE ELES PAGAM MUITO MAIS DINHEIRO QUE ALGUNS PAÍSES, APESAR DE EU ACHAR INJUSTO ELES IREM A FINAL COM MUSICAS HORRÍVEIS QUE ALGUMAS VEZES LEVAM EU ACHO QUE A EBU NÃO VAI ALTERAR ESSA REGRA.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:59

    A Turquia não tem razão nenhuma!!!

    Eles não participam por causa dos BIG 5. Os Big 5 sempre existiram e só agora é que a Turquia se queixa e faz birra!?

    O problema dos turcos é unicamente o sistema de votação!! Eles tem noção que os sistema de votação os prejudica (nem tem prejudicado nada de especial) e não querem "manchar" o seu percurso recente na eurovisão. Até agora canção turca ou grega era sinónimo de Top 5 certo. Hoje, com este sistema de votação, já não funciona da mesma maneira, apesar de ainda não penalizar o suficiente certos países.

    Estas birras só demonstram a falta de democracia, honestidade e integridade que move estes países.

    Viva a DEMOCRACIA! Onde todos tem as mesma oportunidades e os mesmos direitos (ou pelo menos devia ser assim).

    Por isso querem ficar de fora, pois muito bem, fiquem de fora. Só faz falta quem está!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:17

    Anónimo 15:11, isso dos Big 5 pagarem mais que os outros é puro mito...em tempos mais antigos talvez acontecesse, mas hoje em dia...impossível, onde é que a Espanha tem dinheiro para isso, onde é que o Reino Unido tem interesse suficiente no Esc para dar mais dinheiro para a sua realização, e onde é que a Itália que esteve ausente tanto tempo, tem igualmente interesse e dinheiro para isso. Até mesmo a França, que já ameaçou em anos passados desistir do Esc por maus resultado me custa a acreditar. Só mesmo a Alemanha é que tem interesse e capacidade para pagar mais. Por isso não venham com histórias que eles são Big's porque pagam mais que os outros, nisso já ninguém acredita.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:35

    Os turcos precisam de perceber uma coisa: é preciso saber fazer boa musica para convencer os juris de que tem credibilidade e merecem o seu apreço. Mas como so sabem fazer pimbalhadas étnicas que não interessam nem ao menino Jesus, pois claro ...so conseguem o voto popular do televoto por si so apimbalhado por natureza. Uma verdadeira prova de que a Turquia sofre de um enorme complexo de inferioridade em relação ao resto da cultura musical europeia.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:16

    ai Santa Ignorância e vozes de burro de quem chama a Turquia de pimba e os acusa de quererem ganhar. A Turquia já ganhou o ESC e fez por merecer... soube sair do fundo da tabela, onde andava sempre com Portugal, Grécia e Finlandia, e soube renascer. A Grécia e a Finlandia também souberam. Só um país ainda não o fez... qual? o patinho, patinho não, o PATONGA feio que é Portugal.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:21

    Podiam inventar muitas desculpas agora culpar os Big5??? É ridículo...toda a gente sabe os resultados da Turquia e toda a gente sabe os resultados habituais dos Big5(que só nos últimos anitos é que lá vão conseguindo alguma coisa MAS NEM TODOS...).
    Se a Turquia só manda pimbalhadas como mta gentinha aqui escreve...aconselho Portugal a fazer o mesmo ERAMOS Top10 todos os anos eheheheh.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:41

    Muito comentário de ignorante por estas bandas. Parabéns ao anónimo das 20:16 por ter posto os pontos nos "i". Há étnico Pimba também na Escandinávia que até ganha concursos mas nem sempre... E o da Rússia até fica em 2° lugar com avós prometidas a longas carreiras. E da Ucrânia também em 2° com cenas de mau gosto. E toda essa pimbalhada pegada tem palmas destes iluminados.

    Tão iluminados são que até dizem que os Big 5 sempre existiram... Situação inventada há pouco porque antes havia os Big 4. Mas a Turquia já participava no CEC antes, muito antes, bem antes dos Big 4!

    Por favor, antes de comentar vão estudar os livros de História da Eurovisão. E não sejam racistas! Se puderem...

    Renato Carlos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.