Slider

Sérvia e Bulgária dizem NÃO ao ESC 2014

Sérvia e Bulgária anunciaram há instantes que não vão marcar presença no Festival Eurovisão da Canção em 2014.



Depois de se estrear a vencer em 2007 e ter obtido uma série de bons resultados desde então, a Sérvia decidiu não marcar presença no ESC 2014. A RTS justifica esta opção com as dificuldades financeiras que atravessa e com a falta de patrocinadores que apoiem uma representação sérvia. A Sérvia desiste, assim, depois de 7 representações seguidas em que alcançou uma vitória e duas presenças no top10. Em Malmö, foi representada pelas Moje 3 que ficaram no 11.º lugar da Semifinal 1.

A Bulgária decidiu também ficar de fora da próxima edição da Eurovisão. A BNT emitiu um comunicado de imprensa em que explica a sua desistência. Os búlgaros enfrentam alguns constrangimentos financeiros que não lhes permitem pagar a fiança para participarem no concurso. Segundo o comunicado de imprensa, os custos de participação aumentaram 100% desde a estreia da Bulgária, em 2005. Os búlgaros nunca conseguiram vencer o ESC e têm como melhor resultado um 5.º lugar em 2007 alcançado por Elitsa Todorova & Stoyan Yankulov. Estes dois cantores voltaram à edição de 2013 mas não conseguiram passar da semifinal 2, tendo ficado em 12º lugar.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCXTRA/ESCDAILY / Imagem: GOOGLE
11
( Hide )
  1. Anónimo18:18

    Estou chocado!! Tantos países a saírem!! :ooo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:39

    esta edição vai ter menos participantes , portugal não pode ficar de fora da final!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:56

    A coisa tá a ficar mázinha...a EBU se ñ se põem a pau em 2015 vai ter o que?25/30 países? É da maneira que só haveria novamente a Final no sábado.

    Dizem eles que é a crise?...sistemas de votação idiotas que deixam sempre os mesmos nas semifinais etc etc também contam e muito.

    Que Portugal abra os olhos e já que decidiu voltar...aproveitando a falta de concorrência que tente obter o melhor lugar possível :)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:55

    Croacia e Sérvia de fora ... o bloco jugoslavo enfraquecido ... é caso para perguntar: Bósnia, Bósnia, Bósnia ... why the hell did u come back? LOL Bulgária? Nem me aquece nem me arrefece LOL Mas a Grécia perde um aliado eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:02

    @anónimo 19.39: Ficar de fora pode sempre ficar vai depender e muito da qualidade (eu nem falo em popularidade que isso dá me arrepios na espinha) da canção escolhida.

    @ anónimo 19:56: Eu não me importava! Eu cresci com esse formato ... era aquela noite mágica de música cantada em vários idiomas e não havia o degredo e novela que existe no formato atual. As coisas eram feitas com muito mais brio, seriedade e era verdadeiramente sobre a música .. todo o resto de tretas ficava onde devia: fora das camaras e nos bastidores. Hoje celebra-se mais depressa toda a porcaria e controversias do que a música. E a culpa é só de um: o publico porque a EBU precisou dele por desespero ... e o resultado é uma mistura de "pimbalhada-gay pride-politica" onde assuntos serios se misturam com futilidades de uma forma desmesurada e completamente imatura. E a música ... essa é esquecida ... a menos que alguém se dispa todos em palco ...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:42

    RTP APROVEITEM PARA LEVAR UMA MUSICA BOA E TERMOS UM BOM RESULTADO, se em 2012 que era um ano dificil e tinhamos uma musica chata e secante e estavamos numa semi final dificil e ficamos em 13, este ano se levarmos uma boa musica vamos a final!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:24

    Concordo plenamente com o anónimo das 22:02, na sua segunda ideia!!!!

    Alexandre Câmara

    ResponderEliminar
  8. Shevek12:03

    Compreendo, mas fico triste. Há que baixar taxas, EBU!

    ResponderEliminar
  9. Nuno20:37

    Muito Mau. Mas, também parece que não há estreias. Nem o Kosovo nem o Cazaquistão aparecem na lista.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:48

    Qual é o bloco que sai reforçado com a queda dos Balcãs? Outra vez o nórdico? Ou será que vamos ter um vencedor surpresa, fora dos blocos poderosos?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.