Slider

Letónia: LTV regista descida no número de candidaturas

Com o lema Made in Latvia, a emissora estatal da Letónia (LTV) apenas aceitou candidaturas de autores letãs, o que culminou na descida do número de candidaturas.

Encerrado o prazo de entrega de candidaturas, a emissora estatal letã, LTV, anunciou que recebera 73 temas para competir no Dziesma 2014, sendo a maioria interpretados em inglês (60), mas existindo temas em letão (11), russo (1) e francês (1).  Todos oriundos de autores letãs, como ditava a regra implementada este ano, o número de temas ficou aquém do recorde alcançado na passada edição: 122 temas. O júri escolhido pela emissora terá a missão de escolher os 24 temas que participarão nas semifinais do Dziesma, que acontecerão a 1 e 2 de fevereiro, onde doze candidatos conseguirão o passaporte para a grande final, que acontece a 22 de fevereiro e onde serão escolhidos os representantes da Letónia em Copenhaga.

A Letónia participa na Eurovisão desde 2000, tendo vencido a competição na sua terceira participação em 2002, com Marie N e o tema "I Wanna". No entanto, desde 2009 que o país fica de fora da Grande Final, tendo alcançado três últimos lugares na semifinal (2009, 2010 e 2013). Os últimos representantes letãs foram a banda Per com o tema "Here We Go" que não foram aquém do 17º e último lugar na semifinal, com apenas treze pontos, cuja atuação poderá recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: Metro
1
( Hide )
  1. Shevek12:00

    Ótima opção por autores letões. Sempre se evitam aquelas canções suecas que surgem como ervas daninhas, na sua larga maioria. Boa sorte.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.