Slider

ESC2014: Eslovénia e Grécia confirmam participação

A Eslovénia e a Grécia acabaram de confirmar oficialmente a sua presença na próxima edição do certame (ESC2014).




A emissora estatal da Eslovénia, RTVSLO, acabou de confirmar a sua participação em Copenhaga, apesar da participação ainda não ser definitiva. O conselho administrativo da emissora ainda não aprovou o orçamento para o próximo ano, fato que levou a que a emissora solicitasse a participação na próxima edição, tendo em conta que poderá retirar esse pedido até ao dia 15 de dezembro sem qualquer penalização, em caso do orçamento ser recusado.

A Grécia, que apesar de ter um prazo mais alargado, também já confirmou a participação em Copenhaga. A confirmação foi assegurada pelo governo grego à EBU/UER visto que o país ainda não tem uma emissora estatal pública. No entanto, assim que a futura emissora estatal grega HPRT inicie as emissões, assegurará a participação na Eurovisão junto da entidade reguladora do certame. 

Até ao momento, a próxima edição do Eurovision Song Contest conta com a confirmação de 37 países: Albânia, Alemanha, A.R.J. Macedónia, Áustria, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Moldávia, Montenegro, Noruega, Malta, Portugal, Roménia, Rússia, São Marino, Suécia, Suíça, Ucrânia e Reino Unido. Lembramos que os países que apresentarem o pedido de participação poderão retirar a candidatura sem qualquer penalização económica até ao próximo dia 15 de dezembro, sendo que a lista oficial de participantes apenas será conhecida em janeiro. No entanto, a confirmar-se a participação de 37 países, a edição de 2014 atingirá o valor mais baixo de participantes desde 2006.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: EUROVISION.TV
11
( Hide )
  1. Anónimo22:04

    Mas se não há dinheiro porque os gregos vão?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:08

    Eu gostava de saber quem "vai mudar as fraldas e o biberão" da Grécia em 2014 aquando do Eurofestival. Só lhe falta também com cada centimo que se gasta a votar neles pagar a divida ... porque a qualidade da música ... no comments. Eu costumo dizer que a Grécia é o "viagra" dos fas eurovisivos ... sem a Grécia eles não ... bom para bom entendedor não é preciso dizer muito.

    Quanto à Eslovénia: desde que tragam o brilho e qualidade que tiveram em 2011 por mim tudo bem. Se é para repetir a mesma bodega disco deste ano ... dispenso. Mas atenção sem Croácia e Sérvia ... ai ai ai Eslovénia põe-te a pau se queres fazer boa figura sem depender das tuas "manas" ... :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:04

    A Grécia sabe que a Europa gosta de músicas pop e é por isso que tem óptimos resultados ao contrário de eurofas portugueses que querem levar metal ... enfim ! Adorei a canção deste ano : " Alcohol Is Free " , foi uma fantástica e divertida atuação. O meu país favorito :) Mais um top 10 para a Grécia pf !!

    Quanto a Eslovénia se for outra música como deste ano, mais vale ficar quieto

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:02

    Um fã de verdade fica satisfeito com a participação de qualquer país. Todos os países são bem-vindos ao ESC! Por isso, só entendo alguns comentários anteriores por distúrbios mentais ou psíquicos de quem os profere.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:03

    Falta ai um pais nessa lista, e para mim o mais importante porque é o que mais gosto, Azerbaijão (confirmou hoje a sua presença).
    Concordo com o anónimo da 01:02, todos devíamos ficar felizes pela participação seja de que pais for, porque esses são os principais intervenientes no espetáculo. Quantos mais países participarem melhor, e todos que estão ligados à EBU têm o direito de participar. Claro que cada pessoa temo s seus favoritos mas não me parece bem certos cometários aqui postados.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:22

    anónimo das 03:03... tás a dormir?!?! heloo?!?!?

    http://escportugal2.blogspot.ca/2013/11/ultima-hora-azerbaijao-bem-vindo-ao.html

    ResponderEliminar
  7. Shevek12:05

    Gostei da canção eslovena de 2013, apesar de ter sido mal interpretada ao vivo. Quanto à Grécia, desde que não mande uma versão do irritante Rouvas ou uma menina saltitante a mostrar as cuecas, enquanto finge que sabe cantar, tido bem.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:36

    a polonia vai ao esc?

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo das 16:36,

    A emissora estatal da Polónia, TVP, não se pronunciou ainda sobre a participação (ou não) no ESC2014! No entanto, dentro de dias, a emissora deverá pronunciar-se publicamente.

    Cumprimentos, Nuno Carrilho

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:22

    Anonimo 11:22, eu vi a noticia da confirmação do Azerbaijão, mas nesta noticia (onde estou a comentar agora, falava em 37 países mas mencionas (escritos só estavam 36), sendo que faltava o pais que referi anteriormente. Neste momento já esta corrigido. Abre tu os olhos!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:47

    a data limite de confirmações não era até dia 22 de novembro? ainda falta a Polónia...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.