Slider

RTP Música tem diretor há 2 anos... mas canal ainda não existe

A RTP criou o canal RTP Música há mais de 2 anos, tem inclusive diretor, mas este canal nunca chegou a ver a luz do dia e nem sabe se algum dia verá!




A revista Notícias TV, numa larga entrevista ao ministro que tutela a RTP, Miguel Poiares Maduro, voltou a trazer para a ribalta o tema "RTP Música". Um canal “sobre os músicos portugueses e de música portuguesa” era a forma como em Janeiro de 2011 o diretor Jaime Fernandes descrevia à imprensa o RTP Música, canal que iria centrar a sua programação na emissão de música portuguesa, brasileira e africana de língua portuguesa, e que pretendia funcionar como uma plataforma de divulgação dos jovens músicos. Nas metas estava ainda reforçar a audiências da RTP entre os jovens dos 13 aos 34 anos de idade. O dia 7 de março de 2011 foi a 1.ª data agendada para a estreia do canal, contudo, poucos dias antes, a estação decidiu não pôr o canal no ar.

A revista Notícias TV escreveu na sua última edição que a RTP Música tem há dois anos "diretor", mas o canal não existe! O ministro não respondeu diretamente à questão do diretor e quais os custos afetos a essas funções. Preferiu deixar mais dúvidas no ar, dizendo que o lançamento do canal RTP Música "é uma das áreas que está em estudo. E só avançará se for sustentável financeiramente".

Numa entrevista em que o ministro que tutela a RTP não soube responder à pergunta "sabe em que ano nasceu a RTP", foi garantido que até que ao fim desta legislatura a RTP não será privatizada.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: NOTÍCIAS TV / Imagem: RTP

6
( Hide )
  1. Anónimo10:39

    um escandalo. o que esse diretor estará a ganhar num canal que não existe e nem se sabe se vai algum dia existir, daria para pagar programas de música de qualidade (estou-me a lembrar logo de 1 :-)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:39

    Este canal faz muita falta, na minha opinião. A música é cultura e parece incrivel mas não há programas de música em Portugal. Tirando os pimbas que têm muita exposição nos programas de domingo e nas manhãs e tardes das talevisões, qualquer grupo ou artista de qualidade não tem onde mostrar o seu trabalho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:50

    Falem com a RTP e ponham esse canal no ar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:50

    eu tb gostava de ser diretora ha dois anos de um canal que não existe

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:59

    E o esc?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:32

    O canal lusófono tem de ir para a frente! A ver se nos livramos da colonização anglófona!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.