Slider

Albânia: RTSH escolhe os seus representantes a 22 de dezembro

Depois de falhar o apuramento para a Final em Malmö, a emissora RTSH volta a usar o tradicional Festivali i Kengës como final nacional, sendo que escolherá os seus representantes a 22 de dezembro.

A Albânia realizará em Copenhaga a sua 11.ª participação no Eurovision Song Contest, sendo que continuará a usar o Festivali i Kengës como final nacional. O certame terá lugar a 20, 21 e 22 de dezembro no Palácio do Congresso, em Tirana, sendo que a final se realiza a 22 e aí serão conhecidos os sucessores de Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko, que venceram a última edição e representaram a Albânia em Malmö, com o tema "Identitet". Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, o painel de jurados deverá continuar a decidir qual o vencedor do certame, continuando o público não tem qualquer peso na votação, sendo que é a única final nacional em que isto acontece.

A Albânia participa na Eurovisão desde 2004, sendo que o melhor resultado alcançado foi o quinto posto que Rona Nishliu e o tema "Suus" alcançaram na Grande Final em Baku, com um total de 146 pontos. Em Malmö, a emissora RTSH fez-se representar por Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko e o tema "Identitet", que não foram além do décimo quinto posto na semifinal com 31 pontos, a pontuação mais baixa da história do país, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: oikotimes / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:02

    Ganda artigo Nuno. És sem dúvida o melhor colaborador deste site maravilhoso

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.