Slider

[A ESCOLHA É SUA] Conheça os 28 finalistas da nova iniciativa do ESCPortugal

O ESCPortugal pediu e os leitores aderiram em massa dizendo-nos quem gostariam de ver a representar Portugal na Festival Eurovisão da Canção. A lista de artistas indicados pelos leitores é, contudo,  extensa! Assim, queremos, com esta iniciativa, descobrir o Candidato Ideal para o ESC2014 e, como sempre, A Escolha É Sua!

Acedendo ao pedido do ESCPortugal, os leitores escolheram 57 artistas que gostariam de ver representar Portugal no próximo mês de maio, em Copenhaga. Contudo, a busca pelo Candidato Ideal não podia continuar com um lote tão grande de cantores e, por essa razão, um júri composto pela equipa do ESCPortugal votou nos seus favoritos e reduziu essa lista para 28 candidatos.

De vários estilos musicais, novatos ou com longas carreiras, alguns dos quais ex-participantes no Festival da Canção e na Eurovisão, o lote dos 28 escolhidos prima pela qualidade e pela variedade. No entanto, apenas um deles poderá ser o candidato ideal e a escolha recai sobre os nossos leitores!

As regras a partir deste ponto são as seguintes:

Os 28 candidatos serão divididos em quatro grupos, sendo que após alguns dias de votação exclusiva do público, apenas três de cada grupo serão apurados para a próxima fase da iniciativa. No entanto, os 4.ºs e 5.ºs classificados serão apurados para uma ronda extra, onde apenas quatro conseguirão o apuramento, sendo que nessa fase o júri e o público irão votar em igual percentagem.

Apurados os 16 superfinalistas, começa então uma ronda de duelos, sendo que o candidato vencido em cada duelo é eliminado da competição até que restem apenas dois candidatos.

O vencedor do "A Escolha É Sua" será também decidido através de um duelo, sendo que o público será o único responsável pela votação final.

Conhecidas as regras da iniciativa, conheça os 28 finalistas (por ordem alfabética):


Fique atento que amanhã, para além de serem revelados os quatro grupos do "A Escolha É Sua", iniciar-se-à a votação da iniciativa! Não perca a oportunidade de escolher o Candidato Ideal a representar Portugal na Eurovisão!

Nota: O ESCPORTUGAL enviará para a RTP a lista dos 16 superfinalistas! Um aperitivo extra para que todos participem!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
19
( Hide )
  1. Anónimo22:15

    Adriana Lua. Adoro!!! Para captar os votos dos mts brasileiros por essa europa fora

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:20

    Catarina Pereira , Rui Nadrade ou Aurea :) ^_^

    Assina: Diogo Gaspar

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:26

    Por favor: Vanessas e Catarinas NAOOOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:46

    Por favor, Anas Malhoas, Lucianas Abreus, Katias Aveiros, Vandas Stwartes e Carloses Costas NAOOOOOOO!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:30

    Mas porque é que vocês fazem este tipo de iniciativas, sabendo TODOS que a RTP não tem interesse no FESTIVAL da EUROVISÃO, onde é que ainda não perceberam que não existe festival da canção?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:13

    xcelente ideia e excelente iniciativa!!!
    PS ao anonimo das 09.30: então, por este andar, deixava de haver sites e blogs ligados ao ESC em Portugal porque, segundo o que tu dizes, "abendo TODOS que a RTP não tem interesse no FESTIVAL da EUROVISÃO". Acorda para a vida e entende de uma vez por todas que o FC e o ESC são um hobby, um programa de TV, não é o fim do mundo

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:11

    Grande Iniciativa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:23

    Anónimo das 13:13 eu não quero que deixem de haver Blogues e Sites em Portugal relacionados à EUROVISÃO, e gosto e apoio as iniciativas desde que as mesmas sejam REAIS, brincar ao faz de conta não acho que seja uma boa solução, e esta INICIATIVA de escolher um representante para portugal na eurovisão é brincar ao faz de conta, pois todos sabemos que não vai haver festival rtp da canção , para quê esciolher um cantor/a ? Façam iniciativas crediveis e reais! já parece a OGAE com a treta do second chance e do Best video. enfim...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:34

    concordo com o anónimo das 13:13. Sim, anónimo das 09.30, acorde para o mundo real e profundo, saia desse seu mundo de ilusão!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:28

    Que giro!!! Adoro estas coisas. ihihihihih

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:03

    anonimo das 09.30: escolher o "Candidato ideal" não significa que a RTP vá participar no ESC. Qual foi a parte que não entendeste?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:49

    Nelly furtado é conhecida mundialmente, seria uma boa aposta no ESC e portugal poderia finalmente ter chances de vencer!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:30

    anonimo das 09.30: ganda gafe cometeste com o teu comentário

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:18

    Nelly Furtado em termos internacional, seria a melhor aposta de todas!
    Com um projecto sério e tendo como objectivo vencer o Eurovisão, era bem possível ter-se uma música interpretada pela Nelly de topo.
    Ganhar é sempre difícil, mas sonhando...
    Top10 seria possível com Nelly Furtado

    ResponderEliminar
  15. Onde está a Kika?

    ResponderEliminar
  16. Onde está a Kika?

    ResponderEliminar
  17. Duarte05:06

    Catarina Pereira, é claro!
    Por todas as razões e mais alguma...
    Ora vejamos:
    É uma cantora versátil, com outros talentos associados como a dança e a expressão, aliás faz parte da sua formação artística, que neste momento desenvolve numa das mais emblemáticas escolas de Londres.
    Já teve a experiencia em 2010 de ter participado no festival da canção e ter provado o quanto agradou ao povo Português.
    É bela e telegénica, sabe comunicar com o público, para além de que se expressa muito bem em inglês (se a canção fosse mista, não haveria qualquer problema).
    Desde 2010, ficou com muitos fãs internacionais (que apesar dela não ter ido à eurovisão, não passou despercebida além fronteiras).
    É uma artista orgulhosamente portuguesa, virada para o mundo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.