Slider

Marrocos: SNRT toma decisão quanto ao ESC2014


A televisão pública de Marrocos decidiu que não irá participar no próximo festival Eurovisão (ESC2014). A decisão não terá surpreendido os responsáveis da UER/EBU, uma vez que este país apenas participou no concurso uma única vez, em 1980, não demonstrando a partir daí qualquer intenção em voltar.

Marrocos é o país geograficamente mais próximo de Portugal, depois de Espanha. A SNRT é membro efetivo da EBU/UER, por isso está no direito de participar no concurso. Trata-se, aliás, do único país africano que já participou no ESC. Em 1980, o país foi representado por Samira Ben Said com a canção "Bitakat Hob", terminando em 18.º lugar. Hoje, Samira Ben Said é uma das cantoras mais bem sucedidas no norte de África.



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: GOOGLE
13
( Hide )
  1. Anónimo15:10

    que pena :( Precisamos do sangue árabe na Eurovisão (lolol vai cair agora uma chuva de comentários)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:08

    marrocos pode ser proximo de portugal mas duvido muito que nos dessem muitos pontos no ESC, em 1980 não nos deram pontos nenhuns

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:37

    Pois mas anonimo das 18:08 penso que em 1980 a votação geográfica ainda não era assim muito consistente..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:45

    nunca entendi porque paises da ásia e de africa participam, isso devia ser so paises europeus a participarem... Daqui a uns anos até o Brasil está a participar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:34

    Vamo lá ver, anónimo das 19:45. Pela quincagézima vez, vamo lá explicar:

    PRIMEIRO:
    "A decorrer desde 1956, o Festival Eurovisão da Canção é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro ativo do European Broadcasting Union."

    SEGUNDO:
    "A União Europeia de Radiodifusão (em inglês, European Broadcasting Union (EBU)), e sem relação alguma com a União Europeia, tem 74 membros activos em 54 países da Europa, África do Norte e Médio Oriente"

    TERCEIRO (agora traduz lol)
    "Active membership is for broadcasting organizations whose states fall within the European Broadcasting Area, as defined by the International Telecommunication Union (ITU), or otherwise those who are members of the Council of Europe."

    Então já percebeste que no ESC entram membros ativos da EBU. Para ser membro ativo da EBU o país tem que estar na European Broadcasting area ou então no Concelho da Europa. Ora vamos lá clicar então no mapa da european broadcasting area aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/File:European_Broadcasting_Area.png

    Entendido? Não tem de que :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:49

    Anónimo das 20.34: Conselho da Europa e não Concelho da Europa. Ai esses erros de português!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:23

    anónimo das 20:34 a eurovisão devia ser só para países da Europa, e não para países de África como Marrocos, da Ásia como a Turquia, Azerbaijão, arménia entre outros.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:55

    Anónimo das 21:23, para ti a Europa vai até onde no que toca ao leste europeu?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:06

    anónimo das 21:23

    Torna-te presidente da EBU/UER e muda as regras!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:07

    Anónimo das 21:23:

    "A Turquia (em turco: Türkiye), cujo nome oficial é República da Turquia (Türkiye Cumhuriyeti), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa"

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:43

    Actualmente apenas há 1 pais a participar no Esc que é asiático, de seu no Israel. A Arménia e Géorgia são países europeus. A Turquia, Rússia e o Azerbaijão são países transcontinentais, o que significa que tanto podem fazer parte de um continente como do outro. No entanto estes 3 países optaram por fazer toda a sua vida maioritariamente no contingente europeu.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:47

    A Turquia também é membro da organisação asiática.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:14

    Tanto a Turquia como o Azerbaijão são membros da ABU que na Ásia corresponde à EBU na Europa. Mas ambos os países recusam participar no Asiavision, sendo este evento um pouco diferente do Esc embora tenha algumas coisas que coincidem, e claro tem muito menos prestigio e anos de existência.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.