Estónia: ERR escolhe os seus representantes a 1 de março

A emissora estatal da Estónia, ERR, anunciou que os seus representantes para Copenhaga serão escolhidos a 1 de março e que o Eesti Laul continuará a ser usado como final nacional.



No ano em que comemora o 20ºaniversário da sua primeira participação no certame, a emissora ERR anunciou que continuará a eleger os seus representantes através do Eesti Laul e que este terá a final marcada para 1 de março. Como nos anos anteriores, a final nacional contará com duas semifinais, que acontecerão a 14 e a 21 de fevereiro, e o público e o júri decidirão quais os finalistas e os superfinalistas, apesar de ser o público a decidir quem será o grande vencedor. 

O Eesti Laul começou a ser usado como final nacional em 2009, quando a Estónia vinha de um período de cinco anos sem conseguir o apuramento para a Grande Final. Nos cinco anos da sua utilização, apenas Malcoln Lincoln não conseguiu apurar-se para a Final em 2010, mas tendo os Urban Symphony e Ott Lepland conquistado o sexto posto em 2009 e 2012, respetivamente, sendo esses os melhores resultados desde o terceiro posto alcançado em 2002. Em 2013, a Estónia foi representada por Birgit Õigemeel e o tema "Et uus saaks alguse" que conseguiram o 20º lugar na Grande Final, como poderá recordar em baixo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: eurovision.tv

1 comentário:

  1. Shevek14:47

    Simplesmente a melhor final nacional dos últimos anos. Vou seguir com toda a atenção. Boa sorte!

    ResponderEliminar