Slider

ESC2014: Andorra continua fora da competição

Afastada da Eurovisão desde 2009, a RTVA anunciou, esta tarde, que o pequeno estado de Andorra continuará fora da competição devido ao restrito orçamento da emissora estatal.



A edição de 2014 do Eurovision Song Contest marcará o 10ºaniversário da entrada de Andorra na competição, mas pela quinta vez consecutiva, o pequeno estado da Península Ibérica ficará de fora. A notícia foi avançada esta tarde depois da emissora estatal RTVA anunciar que continuará fora da competição, alegando as mesmas razões dos últimos anos: a grave situação financeira e o restrito orçamento. Apesar de continuar a pertencer à EBU, a RTVA chegou a apresentar um pedido de retirada da organização, devido à grave situação económica, que acabou por ser anulado depois de longas reuniões, apesar da emissora admitir que "dificilmente regressará à competição nos próximos anos".

O pequeno estado da Península Ibérica entrou na competição em 2004 e participou por seis ocasiões consecutivas, sendo o seu percurso marcado pelas más classificações, à excepção de 2007, quando a banda Anonymous com o tema "Salvem el món" conseguiu o 12º lugar na semifinal com 80 pontos, ficando de fora da Final por escassos 11 pontos. A última representante de Andorra foi Susanne Georgi, que nos últimos dias mostrou o seu desagrado com a retirada do país da competição, como pode ver AQUI, e cuja prestação pode recordar em baixo:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday/ Imagem: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo21:15

    fazem bem, para que pagar tanto dinheiro para ficarem tão mal classificados.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:17

    menos 12 pontos para a espanha na final e menos 12 pontos para portugal na semi final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.