Slider

[Desafio Especial] Dia 5 - Um momento hilariante do televoto

Dia 5 - Um momento hilariante do televoto

Após o sucesso do desafio 30 dias de Eurovisão e a pedido de vários leitores o ESC Portugal volta a organizar novos desafios. A Rubrica Desafio Especial decorrerá durante uma semana onde todos os dias serão propostos desafios ao nosso painel de comentadores e a todos os leitores do ESC Portugal. À semelhança do 30 dias de Eurovisão todos os dias será selecionado um comentador do público. Para se habilitar a entrar no nosso painel basta comentar o nosso artigo e identificar-se. O comentário escolhido pela equipa será então divulgado no site. O desafio de hoje pretende relembrar os momentos mais hilariantes do televoto. Qual para foi o o momento mais engraçado? Veja as nossas opiniões!

Eurico Alves - Moldávia (ESC 2008)
Não há propriamente um momento hilariante no sentido literal da palavra, há vários momentos caricatos. As figuras tristes deste rapaz são apenas um exemplo.


Eduardo Raimundo - Finlândia (ESC 2012)
A distribuição dos votos da Finlândia em 2012, pelo vocalista dos Lordi. Hilariante.



Nuno Carrilho - Portugal (JESC 2007)
Apesar de ter sido no JESC, a votação de Portugal na edição de 2007 é um dos casos mais hilariantes da história do televoto. A confusão entre o “twelve” e o “twenty” arrancou uma grande gargalhada a todos os comentadores, merecendo ser hoje aqui recordada.



Nelson Costa
 - Peter Poles

Peter Poles, da Eslovénia, é já um clássico da Eurovisão…


Patrícia Gargaté - Alemanha (ESC 2013)
Estava a correr tudo muito bem até que a vencedora de 2010 se enganou a dar os 10 pontos. Como é óbvio não conseguiu esconder a vergonha depois de se saber que ensaiou este momento.



Paulo Morais - Holanda (ESC 2006)
Um dos momentos memoráveis do televoto foi a apresentação do televoto da Holanda em 2006, quando Paul de Leeuw se meteu com o Sakis Rouvas, um grande maluco este holandês.

  • Comentador selecionado pela equipa - A comentadora selecionada de hoje foi a Joana Rodrigues, com menção honrosa também para o Rui Machado que também escolheu o mesmo momento do televoto! Todos os dias é escolhido um comentador e os mesmos nomes não poderão repetir-se por dois dias consecutivos.
Joana Rodrigues - Suécia (ESC 2008)
A personagem criada pelo comediante Björn Gustafsson a mostrar 'atrapalhação' ao dar os votos suecos e o conhecido humor sueco a sobressair-se quanto dá 12 fotos à Suécia, finalizando com o memorável 'no, you can't vote on your own'!


Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de comentadores!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
13
( Hide )
  1. Rui Machado22:08

    Suécia (ESC 2008)
    Gostei do momento em qu'ele disse : "12 pontos vão para... Suééééécia... Nã-ã-ão! Não podem votar em si próprio!"

    ResponderEliminar
  2. Suécia 2009
    http://www.youtube.com/watch?v=KDfdJcpuetc

    A personagem criada pelo comediante Björn Gustafsson a mostrar 'atrapalhação' ao dar os votos suecos e o conhecido humor sueco a sobressair-se quanto dá 12 fotos à Suécia, finalizando com o memorável 'no, you can't vote on your own'!

    ResponderEliminar
  3. Miguel22:47

    Os 12 pontos que França atribuiu ao Rui Bandeira. Quiçá o momento mais hilariante de sempre no ESC.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:46

    Que post giro!!! Adorei quando Portugal em 1996 chegou a estar em 2.º lugar! Lindo
    André Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:54

    Foi sem dúvida o Euládio Climaco a comentar, quando disse... "e os doze pontos vão para... para.. A SUÉDA!!!!"

    E depois quando a Finlândia recebeu os pontos que lhe deu a vitória, ele, o Eládio, disse: "senhores e senhoras, a Finlândia ganhou! Para o ano vamos até Helsínquia!"

    Duas grandes broncas e hilariantes momentos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:56

    Ninguém se lembra do mítico erro da porta voz da Bósnia Herzegovina em 2003?
    Só tenho a dizer: "One big big hello from Sarajevo"!
    E o comentário do polémico Terry Wogan ainda é melhor :)
    Rui Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:21

    Acho que sou o único que considera o televoto a coisa mais sem piada do concurso: tanto pela estupidez de quem apresenta os votos (pessimo inglês, artificialismo, falta de profissionalismo, etc) mas mais ainda pela péssima escolha dos televotantes que vão atrás de qualquer pimbalhada do que propriamente da melhor canção.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:28

    @ Miguel: Quiça para nós portugueses. Porque mtos 12 pontos que foram atribuidos ao longo dos anos e que oscilam entre a comedia e o patético por isso no meio disto tudo o Rui Bandeira passa ao lado. Recordo que em 1999 a Turquia recebe pela primeira vez 12 da Alemanha ... e isso na altura deu que falar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:47

    anonimo da 01.54: ele disse Reiquevavique e não Helsinquia, e dai a polemica por nao saber qual é a capital da Finlandia

    ResponderEliminar
  10. Alemanha (ESC 2013)
    Lena começou bem disposta a votação mas enganou-se nos 10 pontos, que atribuíra ao país que havia recebido os 7 pontos. Mais engraçado foi o momento em que Lena se sentiu embaraçada e a cena em que Petra pergunta se a porta voz tem a certeza. Hilariante!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:54

    "senhores e senhoras, a Finlândia ganhou! Para o ano vamos até Helsínquia!"

    Ele não disse Helsinquia, disse Reiquejavique!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:05

    Hilariantes algumas votações do início até ao fim a exemplo da de 1991 ou da famosa de 1963 com tantos enganos (marca registada da Eurovisão) gargalhadas e até batotas no seguimento de comunicações cortadas. Um must! Aqui fica a 2a parte de 1963 "I should have to ask Monaco to come back on to the line because they gave 1 pt too much" e isto sem falar dos votos trocados da Noruega nessa votação:

    http://www.youtube.com/watch?v=4_3mZZl7WOg

    Hahahaha

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  13. Miguel15:12

    @Anónimo das 12:28:

    A Turquia já tinha levado 12 pontos da Alemanha nos dois anos anteriores. E na própria votação de 1999, já contava com 9 pontos (4 da Noruega + 5 da França), quando foi pontuada pelos alemães.
    Cheers! ;-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.