ESC2014: Luxemburgo continua fora da competição

Vinte anos depois de abandonar a competição, a emissora do Luxemburgo, RTL, anunciou que continuará fora da competição nos próximos anos. 

A falta de capital financeiro, de mão de obra e a falta de interesse do público para programas de entretenimento e de música são as razões apontadas pela emissora RTL para se manter fora da Eurovisão. O Luxemburgo, um dos países fundadores, encontra-se fora do certame desde 1994, tendo participado por trinta e sete ocasiões, de onde constam cinco vitórias (1961, 1965, 1972, 1973 e 1983).

Recorde a última participação do Luxemburgo na Eurovisão:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Esctoday / Imagem: RTL

6 comentários:

  1. Anónimo20:12

    Uma pena para o ESC e uma pena para Portugal, pois há lá uma grande comunidade tuga

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:32

    E Se Luxemburgo Participa-se era mais 12 pontos para portugal, LUxemburgo e Andorra.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:09

    os luxemburguinos não são tolos. Só dariam 12 pontos a Portugal se deixarmos de levar canções porcaria, com perdão da má palavra.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:40

    Se levássemos POP acreditaria que Luxemburgo nos desse 12 pontos agora músicas chatas como levamos duvido muito, andorra dava 12 pontos apenas nas semi finais porque nas finais davam há espanha.

    ResponderEliminar
  5. Nuno19:57

    É pena o Luxemburgo continuar de fora. A última vez que participaram, em 1993,com a canção do vídeo em cima, era uma das minhas favoritas à vitória, no mínimo um TOP 5. O 20º lugar foi muito injusto, com 1 Ponto da Eslovénia e 10 de Malta. Talvez por isso, o Luxemburgo ficasse tão zangado, que até hoje não quis voltar ao Esc, apesar das suas cinco vitórias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:58

    espero bem que voltem na proxima edição visto que festejam 60 anos acho que a muitos paises que vão voltar

    ResponderEliminar