Slider

[30 dias de Eurovisão] Dia 5: A música mais aborrecida da tua edição favorita


Dia 5 - A música mais aborrecida da tua edição favorita

O quinto dia de desafio eurovisivo propõe aos nossos comentadores e leitores a escolha da canção mais aborrecida da sua edição favorita. Deixe-nos a sua opinião em comentário e poderá ter a oportunidade de entrar no nosso painel de jurados. Todos os dias será selecionado um comentário.

Eurico Alves - Estónia 2008
Foi para mim o melhor ano dos últimos tempos, tendo acabado por ganhar uma das piores a concurso. Ainda assim a Estónia conseguiu surpreender... pela negativa.



Eduardo Raimundo - Reino Unido 2012
Nos últimos 2 anos, as apostas do Reino Unido em artistas ‘’reformados’’ têm sido um tiro ao lado. Esta, apesar de não ter sido a que menos gostei da edição, foi uma das canções em que aproveitei para ‘’dormir’’ um bocado.



Nuno Carrilho - Albânia 2007
Sou grande fã das músicas albanesas, mas esta música de 2007 é uma valente seca. Num ano que se mostrou grandioso para alguns países balcãs, a Albânia e a Croácia foram sem dúvida os piores da edição, mas a Albânia vence a disputa... Melhores anos viriam (felizmente)...



Nelson Costa - Espanha 2006
2006 foi o meu ano Eurovisivo favorito por vários motivos, em primeiro lugar porque foi a primeira vez que assisti ao vivo ao ESC. O que dizer da canção de Espanha? Numa só palavra: "aburrida"! Má demais para ser verdade! Ainda consegue ser pior que a canção de Portugal nesse ano...



Patrícia Gargaté - Suíça 2009
Que 2009 é o meu ano favorito de todos os tempos não tenho dúvidas, quanto às canções, não existem grandes falhas (comparativamente a outros anos). Foi um ano muito equilibrado e bem organizado contudo acho a canção da Suíça um bocado chatinha.



Rogério Berrucho - Mónaco 2004
Esta foi difícil… São tantas, as edições de que gostei e tantas as chatices que por lá estavam. Mas acabo por escolher a Eurovisão 2004, uma das minha favoritas e o tema do regressado nesse ano Mónaco. Que valente seca o “Notre Planète” da Märyon…



  • Comentador selecionado pela equipa - O selecionado de hoje foi o Vasco Miguel. Amanhã será escolhido um novo comentador (os nomes dos selecionados não podem ser repetidos dois dias seguidos) portanto, continue a comentar e poderá fazer parte do nosso painel já amanha!
Vasco Miguel - São Marino 2011
Todas as edições da Eurovisão são espectaculares, mas nenhuma consegue ser perfeita. Existe sempre alguma coisa que falha mas, para mim, 2011 foi a melhor. São Marino escolheu a " Stand By " para ir ao palcos da Eurovisão. A canção é daquelas que não foi a melhor, mas também não foi a pior, é daquelas canções aborrecidas que não trazem nada de novo.

Qual a sua escolha? Conte-nos através de comentário 
e faça parte do nosso painel de jurados!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
13
( Hide )
  1. Anónimo16:30

    2012- Hungría

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:38

    Eu pertenco à velha guarda eurovisiva aquela que existia antes da chegada da Dana Internacional e que hoje quase ninguém se recorda. Mesmo que a crítica mais severa afirmasse que durante os anos 80 e 90 a Eurovisão em nada refletia o que se fazia a nível musical na altura (em termos comerciais), eu olho ainda hoje para esse periodo não só pelo saudosismo de uma infância e de uma adolescência que já la vão mas tambem pelo verdadeiro apreço que sinto por muitas das canções presentes independentemente do resultado obtido. Um contexto completamente diferente do que acontece hoje ... e que jamais voltará.

    A minha edição preferida sempre foi a de 1996 por dois motivos: 23 canções e sua maioria um leque de excelentes canções presentes que eu nunca tinha testemunhado em anos anteriores. Apenas duas das canções não me despertaam tanto interesse porque não gosto ou achei mesmo boring: a Espanha e a Bosnia-Herzegovina. O outro motivo prende-se com a introdução brilhantemente feita pelo Morten Harket dos A-Ha durante os seus dias a solo com a belissima canção "Heaven's Not For Saints". Olso nesse ano ofereceu-me (não posso falar por mais ninguém, até muito pouca gente deve ter prestado atenção a esse ano) um espetáculo musical (repito musical) em que cada canções falou por si sem necessidade de depender de acessórios que de musical não tem nada. O festival ainda não era um circo, uma discoteca, uma festa pride, um arraial, etc. Era um concurso de canções tratado a sério e com dignidade.

    Eu compreendo o receio da EBU em tentar dar uma nova vida ao certame ... e de facto consegui-o transformando-o no que temos visto desde 2000 para a frente. Mas é lamentável quando o concurso perde na qualidade musical para tentar desesperadamente conquistar votos com todos os meios possiveis e impossiveis, e quando continua a permitir com um enorme "sorriso amarelo" que a votação ainda seja fortemente o reflexo de uma Europa muito dividida e nada interessada nas suas diferenças. Perdeu-se o ouvido, ilude-se a vista com demasiadas coisas. E é isso que a Eurovisão se tornou: no exagero, no demasiado. No entanto é isso que o ditos fãs gostam ... por razões que me ultrapassarão sempre.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:08

    Ui... tantas canções chatas e mais chatas!! Infelizmente, nos ultimos anos, a maioria das canções são más ou muito más.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:13

    A canção Refrain de Lys Assia. Uma canção super aborrecida logo no 1º ano do ESC. Um pessimo inicio

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:19

    2005 é inteiramente intragável excepto a canção vencedora. Foi um dos piores anos de que há memória: 90% de horrores. Naturalmente nenhuma delas foi indigitada para aqui porque essa edição não tem por onde se lhe pegue e por isso não foi a favorita de ninguém.

    Eu sigo a Eurovisão desde 1969 e não estou de acordo com os saudosistas das baladas irlandesas. Acho mesmo que há melhores canções nos anos 60 e que nem sequer ganharam. Algumas fazem parte do inconsciente colectivo europeu que sobreviverão na memória às mortes dos fans mais velhos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:22

    Estónia em 2011, a canção da estónia é super estúpida e sem sentido! foi uma das péssimas canções que foi em 2011, sabendo que também não gostei nem da Letónia e nem da Moldávia, outras duas canções que são estúpidas neste concurso. 2011 para mim foi o melhor ano de todos teve uma bela "Venue" o Esprit Arena em Düsseldorf e eu adorei, mas o melhor foram os 2 apresentadores mais aplausivos, Stefan Raab e Enke Engelke os melhores de todos.
    Visto pela canção da Estónia, nao tem nada a ver com as outras 40 cançoes (Estónia/Moldávia/Letónia nao contam para mim são 0 os tres paises nesse ano) a letra nao tem nada a ver com o instrumental já a prefomance tem tudo a ver com a letra da canção, mas fica como a pior de todas e mais aborrecida de sempre e aquela que nos apetece passar para a frente.
    Ass, André Pereira. :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:14

    Depois de começar a ler, o meu comentário preferido estava a ser o da Patrícia Gárgaré, pois de fato aquela suiçada em 2009 foi um horror. Eu ia votar na Pat mas a seguir vem o Rogério e mete o dedo na ferida. Sim Mónaco 2004 é um nojo por isso o meu voto para melhor comentário é para o Rogério Pequerrucho.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:16

    "Num ano que se mostrou grandioso para alguns países balcãs, a Albânia e a Croácia foram sem dúvida os piores da edição"

    Atenção Nuno. Não foram as piores, pelo contrário foram as mais sérias e não beneficiaram da palhaçada porca nos votos que deram a vitória ao rapazinho sérvio com a coisa mais fingida possível. Na minha opinião claro.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:38

    Não é que tenha uma edição favorita, mas confesso que gostei bastante da edição de 2010.
    Nesse ano, posso destacar como música que me aborreceu, a música espanhola intitulada "Algo pequeñito" e interpretada por Daniel Digues. Para mim, um grande exemplo do que é realmente aborrecido.
    A partir de 2010, o que tem acontecido é aparecerem músicas das quais não gosto absolutamente nada, não por serem aborrecidas, mas talvez por terem má qualidade ou por serem demasiadamente comerciais. Dou o exemplo dos "Jedward", os irlandeses e do "Rambo Amadeus", o montenegrino.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:54

    Anónimo 22:18: "saudosistas das baladas irlandesas" o saudosimo não recai no que a Irlanda apresentou nos anos 90, mas sim no saudosimo geral dos anos em que eu comecei a ver o festival. Não cresci nos anos 60 por isso não posso comentar uma era que não faz parte da minha vida. Não corcordei c as vitorias irlandesas sendo que a unica cancao irlandesa que gostei mas cuja vitoria nao achei a merecida foi a de 1996. Essa vitoria provocou uma caida de interesse pelo festival ainda mais a pique, nao pela cancao em si mas sim pelo que o pais andava a conseguir exageradamente nessa decada. E preciso nao estereotipar que os anos 90 foram todos "baladas irlandesas" (haviam por volta de 30 paises a cocorrer e nao so a Irlanda) tal como nao de pode estereotipar que o festival nos anos 2000 até são a "era gay" da Eurovisão" (os gays podem ir gritar para a fila da frente mas ha outros publicos a assistir também)

    ResponderEliminar
  11. Reino Unido 2012
    2012 foi um ano repleto de grandes canções e praticamente todas eram boas. No entanto algumas tornaram-se aborrecidas, tal como o Reino-Unido, representado por Englebert Humperdinck e a música "Love Will Set You Free". Nesse ano também se destacou a interpretação de Rambo Amadeus (pelo Montenegro) e Anri Jokadze (pela Geórgia), claramente pelo lado negativo.

    ResponderEliminar
  12. San Marino 2011

    Todas as edições da Eurovisão são espectaculares, mas nenhuma consegue ser perfeita. Existe sempre alguma coisa que falha, mas para mim, 2011 foi a melhor.
    San Marino escolheu a " Stand By " para ir ao palcos da Eurovisão. A canção é daquelas que não foi a melhor, mas também não foi a pior, é daquelas canções aborrecidas que não trás nada de novo.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:38

    Espanha 2006, sem dúvida essa música é muito má.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.